Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Savoy com asas para voar



Um Leitor chama-nos a atenção para o seguinte artigo do Diário de Notícias, com um comentário elucidativo: "O Savoy já pode ter o tamanho que quiser..."
Nota a que acrescentamos nós: senhores, não precisavam de esperar que passassem as eleições, a gente já sabia o que estava para acontecer.







GOVERNO DA MADEIRA AUTORIZA AUMENTO DO NÚMERO DE CAMAS DE HOTEL POLÉMICO

O  governo da Madeira autorizou o aumento do número de camas do hotel Savoy Palace, no Funchal, das 828 camas para 1128, de acordo com uma resolução publicada hoje no Jornal Oficial da Região. 

O executivo madeirense argumenta que o "aumento de 36%" pedido pela Savoy Investimentos Turísticos, S.A., não colide com o Programa de Ordenamento Turístico da região nem tão pouco com o Plano de Urbanização do Infante (PUI), local de integração do hotel.
Nas alegações apresentadas para uma obra que tem merecido diversas críticas pela volumetria do edifício e do seu impacto na paisagem da cidade, o executivo observa que "os empreendimentos turísticos em espaço urbano devem cumprir requisitos arquitetónicos, paisagísticos e ambientais, em especial no que concerne à volumetria dos edifícios que deve integrar-se na volumetria dominante da área em que se localizam".

Além da justificação prévia, o executivo considerou também que o edifício em causa não constitui "elemento dissonante e/ou destacado", pois está abrangido pelo PUI, plano esse definido pela Câmara Municipal do Funchal e, como tal, decidiu na reunião de 04 de outubro do Conselho de Governo, e não publicitada, "viabilizar a alteração da capacidade de alojamento do empreendimento turístico".

Este empreendimento tem, neste momento, um embargo parcial feito pela própria Câmara do Funchal devido a alterações desconformes com o projeto aprovado, num embargo feito em 18 de agosto de 2017, isto apesar de a resolução relembrar que o "projeto, foi deferido pela Câmara Municipal do Funchal em reunião de 12 de fevereiro de 2009".
Herdeiro do clássico 'Savoy Hotel', construído em 1912, mas demolido em 2009 com vista a uma nova unidade do grupo SIET, então propriedade de Horácio Roque e Joe Berardo, o novo Savoy, agora propriedade da AFA - Avelino Farinha Agrela, tem merecido várias críticas entre as quais da Ordem dos Arquitetos devido à sua volumetria: 16 andares e 500 quartos com capacidade para 1.128 camas, num investimento superior a 99,3 milhões de euros.
O "Savoy Palace" (5 estrelas) deverá abrir no verão de 2018.

22 comentários:

Anónimo disse...

o prada ainda não veio comentar? sim o daqueles artigos espetaculares.

Anónimo disse...

Mas esperem lá:
Os renovadinhos andavam todos loucos a dizer que a culpa daquele mamarracho era do Cafofo!
O Gil Canha, à falta de outros/melhores argumentos, acusava o Cafofo desse crime!

Agora o Geverno, pelo Calado da reunião, vem fazer uma destas. Mais um tiro num governo moribundo, a governar para 2 ou 3...

Anónimo disse...

Está bem reforçado o carater hipócrita do dr. Otário Prada que agora anda caladinho. Minha gente, nada de novo. O destino segue o seu curso e são só mais 2 anos para agradecer efetivamente a esta horda.

Anónimo disse...

(microfone) Dr. Prada chamado à receçãoo!

Luís Calisto disse...

Senhores
Podemos ver aqui acima nesta caixa de comentários uma técnica de contra-informação, muito usada na recente campanha, à custa da meia verdade e do desvio de atenções. Não é novidade nos jogos da Política. Mas vejo-me na obrigação de tecer dois comentários sobre os artigos de Colaboradores do Fénix atingidos nos comentários que estão a chegar:
1. As versões que li sobre o caso do Savoy não atingiam apenas o Xerife da cidade, mas também o antecessor, hoje feiticeiro da Tabanca.

2. Os articulistas do Fénix analisaram e criticaram as facilidades que haviam sido concedidas a favor do monstro Savoy ANTES, não aquelas que iriam ser dadas semanas DEPOIS. Como é óbvio. Adivinhar os números do euromilhões não é assim tão fácil.
Mas continuem a desabafar, Amigos e Inimigos, que faz bem aos neurónios.

Anónimo disse...

Então e o Prada? E o Prada pá?
Então e o Gil Canha? E o Canha, pá?
Tá tudo calado agora?

Anónimo disse...

O mister Blue ainda não regressou de férias? Isto é realmente a Republica das Bananas. Anda o Erário público a sustentar a vida luxuosa de uns quantos. PSD nunca mais.

Anónimo disse...

O monstro da cidade tem de avançar uma vez que os sócios precisam de recuperar o seu investimento.
Monte de abutres (AFA-Alberto João-ACIN/JM) entre outros.
É o povo é quem paga.

Anónimo disse...

Comentário das 10,01
Eu até sei que no próximo ano irá haver a Festa do PSD em Agosto nas Serras do Funchal, agora o verdadeiro local é que não, uma vez que parece que aquilo está tudo hipotecado.
Dito Brasileiro: Com a verdade que me enganas.
Então esta autorização estava bem guardada DENTRO DO ARMÁRIO para logo depois das eleições e ninguém sabia, não!! Foi tratado, elaborado e autorizado tudo em apenas 10 dias, não??
E agora não continuam outra vez a bater... no Ceguinho, o CAFOFO!!!
Sim, se tem um pingo de ética e vergonha venham para aqui cronicar e enxovalhar o Presidente Cafofo tanto o Gil Canha como especialmente esse josé prada que é do mesmo partido, participou em toda a campanha e até na ultima arruela pelo Fx na campanha da Rubina.
O Pai da criança foi o Miguel Albuquerque e a Mãe a Rubina Leal mas depois de parido queriam registar em nome do Cafofo.
Não é de estranhar porque este Desgoverno dos Renovadinhos tem por lema no seu ADN, que o que é bom foram eles, o restante é culpa de Lisboa e do Cafofo.
Este comentário é de um indígena , nada de confusões.

Anónimo disse...

O Calado ainda nem chegou e já está a trabalhar bem. parabéns.

Anónimo disse...

Cucu...Onde andas Prada? Perdeste o Pio. Acabou a campanha e agora até apagaste os posts de apoio à Rubina Leal

Anónimo disse...

Caros comentadores,

Querem deitar areia nos olhos mas não conseguem. O Dr. Prada teve 100% de razão no que escreveu. O Dr. apenas levantou questões jurídicas.

Duas:

1. Ter o Presidente Cafôfo diversas possibilidades em Dezembro de 2015 de não prorrogar a licença e ter dito que foi obrigado a prorrogar;

2. O Presidente Cafôfo ter recebido um projecto de alterações em Março de 2017 e a obra estar a desenvolver-se de acordo com esse projecto sem autorização da CMF e sem o parecer do Turismo que era necessário.
Vieram lhe dar toda a razão ao decretar embargo parcial e a pedir o parecer à Secretaria do Turismo.
Em momento algum o Dr. Prada se referiu ao POT. Nada falou do mesmo. Basta ver o que escreveu. Não confundir as coisas. Só quem não quer ver a verdade é que tenta mandar areia ...

Anónimo disse...

11,18h
O Dr José Prada ainda não veio justificar o injustificável, pois tem andado muito ocupado com a passagem e reção da Pasta da Secretaria Regional dos Numeros e das Finanças que brevemente irá ocupar o cargo.

Anónimo disse...

Estes comentários todos (feitos pela mesma pessoa ou mesma agência de comunicação) visam somente tentar denegrir a imagem do José Prada, coisa que não vai acontecer . Isto porquê? Porque vêm que Prada poderá ser a alternativa ( com Manuel António, Rubina e Pedro Coelho do seu lado) para defrontar Albuquerque nas direitas e posteriormente vencer Cafofo nas regionais, a máquina da LPM já está a funcionar para daqui a 2 anos tentar vencer o PSD, mas este tipo de jogo não funcionará. O Prada no que disse Teve toda a razão , e continha a dizê-lo ! Vamos Prada! Vamos Madeira! Vamos PPD/PSD!

TEMOS PENA disse...

Vamos aguardar por mais comentarios, assim veremos quem estará perto do Infante

Anónimo disse...

12:04
Deus me livre, aí é que o PSD passa à divisão B a lutar por votos com o PTP.
O Prada tem de se pronunciar agora, correndo o risco de cair?lhe a máscara.

Anónimo disse...

PPD/PSD,mais o comentador das 12:04,que vergonha que vocês são,a vossa "política" do cuidar da vossa vidinha em primeiro,segundo e até à quinta geração,mais a lata,ou mesmo bidão em bater uns nos outros,com bilhardices internas,enxovalhos pelas costas.A culpa deve ser do Cafofo,mas é mesmo do Cafofo,pois vocês estão a ver a vossa triste,vergonhosa vidinha,onde prolifera o amiguismo facilitador de tachos e obras,esquemas e negociatas,por um fio,que nojo de gente

Anónimo disse...

Comentario 12,04h
Não é que tive um ataque de riso e ainda não parei de rir após ler este comentário de algum alucinado.... e o outro é que teve um acidente na Rua do Carmo!
Com que então prada a candidato do Desgoverno Regional?
Bom isto está complicado e parece ter caído no fundo do fundo do poço com esta nova equipa de secretários nomeada pelo Miguel Promessas Falsas.
Recebo apostas como este Desgoverno não chega a 2019

Anónimo disse...

Grande Prada! Em frente, tu consegues amigo!

Anónimo disse...

O Prada e o Gil Canha se forem coerentes e corretos deveriam se pronunciar sobre esta questo.

Anónimo disse...

Onde eles estão? Atiram umas Pedras, Enxovalham, Denegridem e ,,,,,,, fogem logo!!

Anónimo disse...

se o projeto na altura do Albuquerque era diferente deste ( mais pequeno e com menos quartos e sem parte comercial) como o Albuquerque é o culpado

podem enganar os tolos mais a mim não