Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2018


Deputados do BE 'chamam' 
Paula Cabaço ao Parlamento 
por causa da Escola Hoteleira

O Grupo Parlamentar do BE na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira esteve hoje, sexta-feira, junto à Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM) para abordar questões relacionadas com o futuro desta instituição. Roberto Almada, líder parlamentar do BE na ALRAM, afirmou que a concessão a privados da exploração EPHTM, feita há alguns anos, pelo governo regional, mostrou ser uma má opção no sentido em que "vários problemas surgiram, tendo o próprio tribunal de contas detectado, em auditorias efetuadas, várias irregularidades na gestão daquela Escola". 

O deputado bloquista recordou que essas irregularidades motivaram "processos judiciais desencadeados pelo governo regional" e que o Executivo, através da atual secretária regional do Turismo, afirmou que a gestão da EPHTM "seria retirada ao grupo privado CELFF no final do ano letivo em curso". O Grupo Parlamentar do BE exige saber, "numa altura em que caminhamos a passos largos para o final deste ano letivo e para o início do próximo", qual será a opção do Governo Regional relativamente ao futuro desta instituição, "tão importante para a Madeira". Deixando claro que a posição do BE é a de que "a EPHTM deve voltar para a esfera pública e não deve ser concessionada a nenhum grupo privado", o deputado do BE informou que o grupo parlamentar entregou no Parlamento um pedido de audição parlamentar com a secretária regional do Turismo, que tutela a EPHTM, no sentido de Paula Cabaço prestar todos os esclarecimentos sobre o futuro da Escola de Hotelaria de forma a sossegar formadores e formandos daquela instituição e a preparar com toda a calma e naturalidade o próximo ano letivo. 
BE

3 comentários:

Anónimo disse...

A Sra engenheira informa que não tem tempo para aturar os pindéricos do BE , não têm pedigree. Chega de UDP REQUENTADA...!!! A Sra engenheira tem a agenda completa com eventos lá para os lados das suítes do Savoy Sacharum.

Anónimo disse...

É preciso ter lata, o que é o bloquinho de esquerdinha, senao a alavanca do senhorio do imperio sediado em lisboa, conhecido como costa

Anónimo disse...

Será melhor chama-la para apresentar a Maquete do Museu dos Coches, porque o resto dos transportes ela diz não ser nada com aquela, mas também não percebe nada disso.