Mais barafunda no Oeste
Tosquias, música e política
Anda um certo burburinho nas freguesias ocidentais por causa de umas tosquias na Bica da Cana combinadas para o próximo fim-de-semana. De pé atrás por saberem que muitas vezes a pessoa vai à lã e volta de lá tosquiada, os auto-denominados socialistas lá da zona e não apenas preparam-se para festejar o 'corte de cabelo' a que os novos amigos de Cafôfo, os criadores de gado de Santo António, vão submeter cabras e ovelhas lá nos currais, ao som de um conjunto musical para o efeito contratado.
Célia Pessegueiro vai à festa, como outros presumíveis socialistas, incluindo Paulo Cafôfo, presidente da câmara do Funchal.
O mais espectacular é se se confirmarem os rumores que estão a chegar aqui: o nosso Primeiro Sargento Costa deverá abrilhantar o 'evento' com a sua presença. Depois de ter tosquiado António José Seguro e Passos Coelho, passando a perna ao pupilo de Ângelo Correia sem ter ganho eleições, as tosquias são o lugar certo para o Sargentão se insinuar, na véspera de tentar mais um bailarico a Miguel Albuquerque - supomos que na segunda-feira. Mas francamente não acreditamos.
Grande romaria na Bica da Cana, em todo o caso. Esperemos que não dê barraca o facto de os Florestais não terem conhecimento do arraial caprino-socialista. Que se saiba, não há pedido de autorização entrado nos serviços competentes, portanto só estamos a avisar.
...Não vá o Primeiro Costa, caso apareça, regressar ao Funchal de mãos a abanar com o tesourão a tiracolo.
Esperemos então pelas tosquias na Bica da Cana, concelho socialista da Ponta do Sol. Face ao perigo de ir à lã e voltar de lá tosquiado, dizíamos, só vemos entre os súcias um sujeito que pode estar descansado, porque a ele ninguém corta o pêlo.
14 comentários:
E o sr. Hélder Spínola não diz nada? Ou anda caladinho para ver se cai em mãos o tachinho de Presidente do IFCN do Cafofo?
As tosquias são precisas. Seja na Ponto do Sol, no Funchal, em Câmara de lobos ou Calheta.Eu cá não tenho dúvidas. Qual é o espanto?As cabras e as ovelhas não ligam à política nem a brigas.
Afinal!......
Mas os geringonças cremalheiras mentirosos e carecas, já não estão tosquiados?
Estes burros cabreiros e ovelheiros de S. António e outros que andaram nas macarronadas e caldeiradas com o Mentiroso em vez de irem com os bordões em punho para o largo do colégio, vão para a Bica da Cana?
Burros ao quadrado e ao cubo...
Consta que a Investigação voltou à CMPS na semana passada....o ruizinho anda nervoso!
Celia adjudicou muro de suporte da EM Ponta do Sol Livramento por 5 000 euros ...quando o Rui das festas orçamentou 50.000 euros para o efeito.... para quem seria os restantes 45.000 euros. E esta?
Será que a Secretária do Ambiente fará um governo de proximidade na Bica da Cana?
Estes cabreiros são mesmo burros que nem uma porta.
O Prof. Mentiras escorraçou-os das serras do Funchal com o novo PDM, e estes tratadores de animais de quatro patas nem isso conseguem ver.
Valha-lhes Nosso Senhor.
Já meu avô dizia: "gado puxa gado..."
Vai servir agora pars ajudar a pagar os cheque carecas
Festas e tosquias... e assim vai a ponta do sol...... saor estes os problemas para resolver
Começam a aparecer os calotes do Rui das festas. Hoje foi à ARM, depois virá quase um milhão de euros à EEM, e assim sucessivamente. O mal que esse safado espalhou na Ponta do Sol, vai paga-las olho por olho, dente por dente. Será que vai passar mais tempo na cadeia que o antecessor?
E as multas da água e da electricidade roubadas ao município por parte do Juvenalzinho, também é um caso de policia.
II - Esclarecimento as declarações proferidas por socialistas e utilizadas como propaganda política
1 – A vereação anterior do PSD ( “variação” segundo Simon de Sousa) recomenda em primeiro lugar umas aulas de português....
2 – Não sabendo ao certo a formação que o sr. Simon de Sousa detém, mas sabemos certamente que não é de gestão autárquica, senão vejamos:
a) em relação à dívida à ARM no final do ano de 2016, no valor de 43.766,00 euros é referente à fatura de dezembro do fornecimento de água potável que não estava vencida e que foi saldada no início de 2017, ficando assim liquidada.
b) Em relação ao ano de 2017, o valor de 92.860,00€ é referente a uma fatura de Novembro de 2017, que diz respeito à recepção de lixo na ETRS da Meia Serra e a duas faturas de Dezembro de 2017 que dizem respeito uma ao fornecimento de água potável e outra à recepção de lixo (dados fornecidos pela ARM). Para os mais distraídos, convém lembrar que o executivo camarário do PSD terminou funções a 20 de Outubro de 2017.
c) Aproveitamos para relembrar que a 16 de Maio de 2018, de acordo com a notícia publicada no Diário de Notícias da Madeira, a autarquia pontassolense com gestão socialista tem uma dívida de 95.422,00 euros. SERÁ QUE AINDA É DÍVIDA DO EXECUTIVO PSD?
Recomendamos a estes autarcas que trabalhem mais e falem menos e deixem de tentar arranjar bodes expiatórios!
I - Esclarecimento a declarações, proferidas por socialistas e utilizadas como propaganda política
1 - Em relação à casa em questão:
A Câmara Municipal da Ponta do Sol tem todo o processo devidamente instruído. Foram realizadas visitas ao local, feitas as medições de trabalhos e respectivo orçamento. Com base nos valores estimados, foram desenvolvidos todos os esforços para disponibilizar a verba necessária. Em setembro 2017 foi cabimentada a respectiva despesa em termos de orçamento camarário, cabendo à vereação que entrou em outubro de 2017 dar seguimento ao processo.
2 - Em relação aos carros do lixo:
São equipamentos com elevado desgaste diário. Entre 2016 e 2017 a vereação PSD investiu cerca de 50 mil euros na reparação dos mesmos.
3 - Situação da marginal da vila da Ponta do Sol:
A substituição das bolas degradadas fazem parte de um projeto de requalificação urbana do centro histórico da vila, que ficou concluído e que se encontra no gabinete técnico da autarquia, já com os respectivos orçamentos.
4 – Dívida à empresa de eletricidade:
No final de 2016, com a dissolução da IPM (Empresa Intermunicipal de Iluminação Pública da Madeira) – entidade responsável pelo encontro de contas entre os direitos de passagem (verbas que a Câmara Municipal recebe) e despesas com a iluminação pública (verbas que a Câmara Municipal paga) – essa gestão ficou a cargo da autarquia.
Foi necessário encontrar um novo modelo para fazer o encontro de contas, sendo obrigatório a concordância de todos os onze municípios da região.
Para salvaguardar o valor em dívida referente a 2016, o executivo camarário do PSD procedeu à cabimentação das verbas, aquando da revisão ao orçamento efectuado em Abril de 2017.
As verbas que dizem respeito ao encontro de contas relativos ao ano de 2016 foram saldadas a 13 de Outubro de 2017 (ainda no executivo PSD), no valor total de 17 mil euros que é o diferencial entre a despesa de iluminação pública de 339 mil euros e a receita de direitos de passagem no valor de 322 mil euros.
Sobre 2016, contas fechadas!
Em relação a 2017, o executivo camarário do PSD só tinha informação atualizada até 30 de Junho de 2017, sendo a despesa de iluminação pública de 160 mil euros e a receita de direitos de passagem de 162 mil euros, tendo o saldo positivo de 2 mil euros, não havendo para isso a necessidade de proceder a pagamentos, uma vez que autarquia era credora à altura dos dados apurados.
No final de 2017, já com a vereação atual do PS, a despesa total referente à iluminação pública foi de 383 mil euros e a receita de direitos de passagem foi de 324 mil euros, havendo assim um diferencial de 59 mil euros a pagar à Empresa de Eletricidade da Madeira.
MUITO LONGE DOS TAIS 750 MIL EUROS PROPAGADOS POR ELEMENTOS SOCIALISTAS.
Quanto custou os projetos: Marginal da M. Mar , Teleférico das Rabacas e outros desenhos de fraca qualidade que não servem para nada?
Enviar um comentário