Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de maio de 2018


PCP solidário com a luta dos trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública da Região Autónoma da Madeira



O PCP-Madeira está solidário com a luta dos trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública que reivindicam:
O fim do recurso ilegal ao Emprego Precário.
A integração nos mapas de pessoal dos trabalhadores com vínculo precário que exercem funções correspondentes a necessidades permanentes dos estabelecimentos de educação e ensino.

A abertura de concursos externos para contratos sem termo para admitir novos trabalhadores, para a satisfação de necessidades permanentes dos estabelecimentos de educação e ensino.
Dignificação das funções do pessoal não docente com a reposição das carreiras especiais e a sua valorização funcional e salarial.
O fim do uso abusivo dos programas de ocupação de desempregados para suprir necessidades permanentes nos estabelecimentos de ensino.
O PCP saúda o movimento sindical, por ter agendado para amanhã, dia 4 de maio, uma greve para os trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública e apela aos trabalhadores da Região deste Sector a aderirem a esta forma de luta.
PCP

Sem comentários: