Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de junho de 2018


Deputados PSD visitam zona de pastoreio

ordenado em espaço florestal




O Grupo Parlamentar do PSD demonstrou hoje que "existe pastoreio na Região Autónoma da Madeira", com uma visita ao Ovil do Boeiro, no Chão das Aboboreiras. "Há um mito na Região de que o gado não pode ir para a serra porque o PSD não quer, está aqui a prova que, em pleno espaço florestal, existe apascentação", disse o deputado Élvio Encarnação.

No primeiro dia das Jornadas Temáticas sobre 'Valorização e Utilização dos Espaços Florestais', o deputado sublinhou que essa apascentação "tem de ser ordenada" e os diversos pastos têm que ter a sua manutenção e os seus períodos de repouso. "Existe uma gestão entre diversos pastos aqui nesta zona, os animais são acompanhados por pastores, pernoitam neste ovil e de manhã saem para o pasto", salientou.
Ou seja, "quando existem condições, com uma gestão equilibrada e controlada, é possível haver apascentação nas serras da Madeira".
Antes do Ovil, o Grupo Parlamentar do PSD visitou o Viveiro Florestal da Casa Velha, onde foi possível conhecer todo o trabalho que é realizado antes das ações de reflorestação.
Elvio Encarnação sublinhou que existem cinco viveiros na Região, Casa Velha, Matur, Pico das Pedras, Porto Moniz e Porto Santo, onde são produzidas cerca de 200 mil plantas por ano, mais de 80% naturais da Madeira, que são utilizadas na reflorestação e também fornecidas a particulares.
"É um trabalho que não é visível à população", salientou Élvio Encarnação, mas que está a "ser feito e a bom ritmo".
Amanhã, o Grupo Parlamentar do PSD volta ao terreno, em ações mais viradas para a utilização do espaço florestal, iniciando as jornadas no Percurso de BTT - “MUSHROOMS” – Poiso
O objetivo desta visita é o de avaliar de que forma é feita a maximização do aproveitamento dos bens e serviços associados aos espaços florestais numa lógica de uso múltiplo sustentável.
Mais tarde os deputados realizam um dos Percursos Recomendados, a Vereda do Chão dos Louros, em São Vicente
Deste modo, o Grupo Parlamentar pretende destacar a importância histórica, cultural e beleza natural dos percursos recomendados e aferir dos trabalhos de recuperação e manutenção dos mesmos.
GP PSD

11 comentários:

Anónimo disse...

Vendo as "inocentes" fotos da comitiva de empresários a Londres vi o Dr João Santos, alto representante da ARM......será que foi cobrar faturas de água dos nossos emigrantes?

Fantástico!

Anónimo disse...

Pobres de espírito
Não sabem onde fica os locais onde se pode fazer pastoreio?
Anda esta grupagem de parasitas da geringonça pela bica da cana e estes tolos do PSD atrás deles....Falta ainda o barrete e os fininhos verdinhos
Quem paga estes aliciadores de ovelheiros e cabreiros
Tanta terra abandonada e a silvas, tanta mata fechada que nem um coelho a atravessa e agora a que descobriram que os animais na serra a que limpam a mesma.
Se o pessoal for a serra aos seus piqueniques e verem os seus animais, não será melhor que andarem à noite dos fins de semanas nas discotecas, bebedeiras e drogas?
Só com bordão nas arcas a que estes parasitas endireitam a espinha

Anónimo disse...

Só dá vontade de rir
Quantas licenças foram passadas em dois anos ?
Essa secretária juntamente com esse diretor estão fazendo um bom trabalho para o cafofo ganhar
Mostra o dentinho e chamar os pastores/agricultores de atrasados terá o seu retorno em 2019
Perseguem quem quer trabalhar só e pena que não tenham a mesma atitude com os construtores que estão a fazer aquilo na serra da calheta

Anónimo disse...

Isto agora até final da legislatura vai ser assim, lá vão estes deputadinhos pagos a peso de ouro a Cheirar Vasos atrás do perfume do Prof Cafofo.

Anónimo disse...

O PSD não se fez acompanhar pelo Regedor, admira-me muito pois ele é um fanático dos ovelheiros.

Anónimo disse...

E os cabreiros, andavam por lá de caçadeira ao ombro ?

Anónimo disse...

imagens tantos CARNEIROS

Anónimo disse...

é mesmo um rebanho , cuidado vão dar cabo da floresta, TANTO CABRITO

Anónimo disse...

Uma rebanhada de mãos nas algibeiras. Quem não contasse com estes meninos, e dos restantes partidos, para alguma coisa...

Anónimo disse...

Uns são cabreiros, outros burros, e outros carneiros.

Anónimo disse...

O NOSSO PROBLEMA SÃO ESTES "ANIMAIS" ESTES DÃO CABO DE TUDO, NÃO SÃO OS OUTROS CABRITOS, SEM SÃO ESTES CABRITOS E BODES QUE ESTÃO A LIMPAR TUDO,
MANDEM PARA AS SELVAGEM E NÃO DEIXEM NEM UM PAU , PARA NÃO FUGIEREM , APOVENTEM PARA LEVAR OS SECRETARIOS , DIRETORES , ADJUNTOS , CONSELHEIROS, CONSELHEIROS DOS CONSELHEROS E OS AMIGOS E O CHEFE,
E DEIXEM OS REBALHOS OS DANOS DOS REBANHOS SÃO QUASE NADA , COMPARADO COM ESSA GENTALHA