Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2018


PSD-Machico ataca Ricardo Franco

“O presidente da Câmara de Machico “descobriu”, só agora, que o PSD é o grande obreiro do investimento ao nível da cultura, contrariando assim, o discurso que teve no passado, quando era vereador da oposição e candidato às eleições autárquicas em 2013.” A afirmação é de Norberto Maciel, presidente da Concelhia do PSD/Machico e surge na sequência da inauguração do novo projeto para o Fórum Machico, edifício que antes era classificado pelo PS como um “mamarracho” e hoje é valorizado nos atos oficiais “como uma mais-valia para o concelho”.

O PSD relembra quem sempre se preocupou com os machiquenses e sempre potenciou o desenvolvimento cultural do concelho foram os executivos social-democratas.
“O PSD construiu aquela infraestrutura e projetou Machico para responder aos verdadeiros desafios culturais do futuro. Congratulamos a Atlanticulture, pela inauguração do seu projeto no passado dia 6 de junho, e pela valorização cultural que perspetiva desenvolver em Machico.”
Norberto Maciel refere que “este executivo camarário é dos que menos investe ao nível da captação de investimento público e privado”, usando-se muitas vezes o argumento da dívida herdada pelo PSD, a qual, “inicialmente era descontrolada, mas que afinal é perfeitamente pagável em curto espaço de tempo”. Ou seja, afirma, “valeu a pena proporcionar aos machiquenses um concelho moderno e capaz de responder aos desafios do futuro, principalmente ao nível cultural”.
O presidente da concelhia sublinha que, ao contrário do PSD, este executivo “faz gestão corrente, sendo “pouco proativo na criatividade e captação de novos focos de desenvolvimento, assim como, na captação de fundos comunitários para Machico”. Isto apesar de ter um gabinete europeu no forte de Nossa Senhora do Amparo.
Considera, por isso, existir “necessidade de fortalecer o orçamento municipal com fundos europeus para responder aos desafios locais”, mas “o atual executivo parece ter medo, recorrendo também nesta matéria à inércia que já lhe é característica”.
PSD

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda existe PSD em Machico?
Praga da peste