Powered By Blogger

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Tempos difíceis no governo regional


Sérgio Marques com acompanhamento psicológico clínico



Desde ontem que o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus está a ser acompanhado a tempo inteiro e de perto, no seu próprio gabinete, por uma especialista em psicologia. A informação vem plasmada no Jornal Oficial II Série desta terça-feira, 3 de Outubro.
Sérgio Marques vai contar pois com a assistência permanente de uma profissional competente licenciada em Psicologia e com mestrado em Psicologia Clínica.
A contratação da psicóloga é conhecida logo a seguir à hecatombe eleitoral do PSD nas autárquicas de domingo e um dia depois de Miguel Albuquerque avisar que ia fazer limpeza no governo.
Desconhecemos se há relação causa-efeito entre um acontecimento e outro ou se a terapia funcional tem a ver com a situação grave que o executivo atravessa de há muito, com agravamento na tareia eleitoral de domingo. Também não conseguimos apurar se os outros secretários, sem dúvida carentes de uma assistência clínica do género, serão beneficiados com igual medida drástica. Referimo-nos àqueles poucos que ainda oferecem alguns indícios de recuperação e restabelecimento.  
Em nossa opinião, contudo, os cuidados mais intensivos deviam ser canalizados para a própria Quinta das Angústias, e aí já com assistência 24/24 ao nível de Psiquiatria, ou não fosse ali que já começaram a cair os grandes traumas provocados pela governação alucinada, salvo seja.
Resumindo a notícia do Jornal Oficial, Sérgio Marques exonerou do seu Gabinete um elemento que até ontem o apoiava no serviço oficial, a fim de arranjar lugar para a psicóloga clínica, que entrou com as funções formais de secretária pessoal.
A medida preventiva deve conferir à Junta Geral um quotidiano mais tranquilo, mesmo nos dias em que chegam chamadas inflamadas do alto das Angústias. Parece que a nomeação da psicóloga clínica é escolha pessoal do secretário.
As melhoras do Fénix.       

45 comentários:

Doctor Who disse...

A arte de distorcer ahahahah. Boa!
Alguém ficou com azia? Cházinho de lata banhas e remédios para a demência senil, precisa-se.
Protetor solar não será necessário, pois vai ficar à sombra por muito tempo.

Anónimo disse...

Bom pretexto para Miguel Albuquerque exonerar este secretário. Rua.
Acompanha o das Finanças, a do Ambiente também devia regressar à universidade, e nada se perdia se o da Economia voltasse para a contabilidade.

Anónimo disse...

E o Secretário da agricultura. Esse também devia anjar mas eram duas ou três para lhe tirar a ânsia debpoder, de ganância e de narcisismo político.

Será que esse não fará parte daquela " meia dúzia de cruaturas que deveriam ser postas na rua?"

Anónimo disse...

O sem malícia não pode ser exonerado. É o vigésimo quarto deputado...

Anónimo disse...

Tem o currículo ideal para "secretária pessoal".

Anónimo disse...

O PSD MADEIRA a arder e este palhaço a gastar dinheiro do erário público. Este sim devia de já estar no olho da rua. Rui Gonçalves saiu porque já não aguentava este é outros xulinhos e gamelões. 300 RUA, sem Malícia e amiguinhos Ramos.

Anónimo disse...

Acho que vou passar a ir mais vezes ao gabinete de Sérgio Marques:
"2002-2010
Desenvolveu diversas atividades em part-time nomeadamente:
-Manequim
-Modelo e figurante em programas televisivos
-Modelo fotográfico
-Hospedeira de congressos (vários)."

Até não me vou importar que ele não fale comigo. Pior, vou lá quando souber que ele não está. Só o facto de ir lá vai fazer que os diretores tenham medo de mim (devido à coscuvilhice).

Anónimo disse...


Isso devia voltar ao sistema do Governo do alberto João Jardim, com uma vice-presidência com poderes alargados, unir as Secretarias do Ambiente com Agricultura e Saúde com Assuntos Socias, ja agora ia mais longe e extinguia a Secretaria do Turismo e Economia e inseria essas areas juntamente com os Transportes na Vice-Presidência ou mesmo no Presidente (que devia ficar com alguma Direção Regional), ... digo isso porque afinal somo uma região com pouco mais de 250 mil habitantes (menos que certas Câmaras no continente) não é preciso tantas secretarias.

Anónimo disse...

Assim não dá. Assim não dá.
Isto é boicote à liderança de Albuquerque, ou o Sérgio Marques aparvalhou.
Exonerar o Nélio Olím, percebe-se. Não era flor que se cheirasse.
Agora, colocar esta miss psicóloga como secretária já é de mais.
Lá assim é mesmo melhor esquecer 2019. Assim não há comunicação que valha.

Anónimo disse...

O mais grave disto tudo é que o Albuquerque vai despachar uns quantos, quando ELE é que deveria ser despachado.

Anónimo disse...

Esta gentinha e como a sardinha, o que lhes conserva e a lata. P

Anónimo disse...

Tristeza triste. Esta gentinha e como a sardinha, o que lhes conserva e a lata. Pp

Anónimo disse...

Anónimo das 19:42
Por outro lado SM pode precisar de im(p)unidade parlamentar... e Albuquerque pode passar ao discurso da Oposição ser uma força de bloqueio pelo que é a culpada de tudo o que não foi cumprido e que não será cumprido.
Mais ainda Cafofo ainda há pouco prometeu que cumpriria o mandato. Dois meses depois não pode dizer o contrário pois o descredibilizará ainda mais.
A Oposição não-aliada de Cafofo, se estivessemos a falar de pessoas com juizo, certamente iria se aliar e arranjar um candidato para não ser engolida como o foi nestas eleições aqui no Funchal.

Anónimo disse...

Já estão tambem a arranjar o Sergio Marques como bode expiatorio!!!! Quem desgracou o PSD foi o Jaime Filipe Ramos, o Rui Abreu, Bruno Macedo, Nivalda, Vania Jesus, Joao Paulo Marques. Tratem os traidores pelos nomes proprios.

Anónimo disse...

A opção deste Secretário pelo concurso limitado por prévia qualificação em vez do concurso público já fez a Região perder milhões de euros que dariam perfeitamente para a farmácia do hospital. No concurso limitado apenas concorrem 3 a 4 empresas que passam à fase seguinte com qualificações exigidas tidas de extraterrestres enquanto que no concurso público todos podem concorrer. Já estão a ver quando se juntam 3 ou 4?

Anónimo disse...

Porquê este tipo ainda está no governo regional é uma incógnita! Não só é um incompetente arrogante como também todos os que o apoiaram nas internas do psd arranjaram tachos bons.

Anónimo disse...

Finalmente nomeia alguém qualificado para o seu gabinete e com a especialidade adequada para tratar do problema que os afeta desde início. Bravo!

Anónimo disse...

Será pedir demais a dra. que dê uma perninha (salvo seja) ao presidente?!

Anónimo disse...

Psicóloga clínica e miss?
Não entendi.Mais tiros nos pés!

Anónimo disse...


Já agora deviam nomear um P.J. para acompanhar o secretario da agricultura e pescas...A Madeira ficava bem servida.

Anónimo disse...

Manuel Antonio, Prada e Rubina esta é a vossa hora!! Unem-se e deixem de parte o malandro do Jaime Filipe que só vos tira votos ....
Vocês (presidente mesa do congresso, comissão política e secretaria geral) são o futuro do partido e a única solução para voltarmos a ser um politco popular! Pedro Coelho ladra mas não morde, é da linhagem do jaiminho Filhipinho!

Anónimo disse...

Dizem na junta geral que a miss psicóloga vai dar uma mãozinha à Madre Superiora. Mais uma para ajudar na compra dos bolos.

Anónimo disse...

Isto já parece a Frente Mar do Cafofo!

Anónimo disse...

Xulo! RUA!

Anónimo disse...

Na Frente Mar está o Sergio que também é uma boa psicóloga!

Anónimo disse...

Quem pôs o Rui Gonçalves na Rua, foram os Grandes da Construção que querem mais dinheiro para investimento publico. E não digo mais nada por agora, senão...

Anónimo disse...

Fui ao JORAM espreitar o currículo da nova aquisição e parece-me completo. Vá lá, não pôs a militância na JSD como alguns artistas escaparracham. 1 ponto a favor para a moça.
Agora uma psicóloga? Bem que dizem que aquilo é uma casa de loucos, mas ok

Anónimo disse...

E a moça tem fracos conhecimentos de inglês e castelhano (não é espanhol).
Currículo certo para secretária pessoal.

Joel Silva disse...

O filme que se faz com uma simples secretária. Ok, já percebi que a desgraçada tinha que ter a 4ª classe ou o 12º ano no máximo.
Esta maneira de falar mal de tudo é uma das razões pelas quais isto está como está. Tem o ferry tem as passagens tem tanta porcaria para pegar de jeito e pegam com a secretária do homem. Daqui a uns dias é com a cor das meias.

Anónimo disse...

Já começou a renovação da renovação com ótimos e qualificados reforços.

Anónimo disse...

Um pj para ele um para o seu adjunto e outro para o Garcês em SV.

Anónimo disse...

O pior secretario do governo O que menos fez e que mais anormais " " tem no seu STAF, arrogantes armados em bons, em grandes estratégias sem política quando nunca fizeram puto por nada no Psd nem nunca la puseram os pés, mês assim é apesar dos tachos adquiridos nem humildes são, nem com os funcionários nem com ninguém, uma vergonha e Sergio já para a rua. Ps. Ainda bem que as nomeações de governo não são definitivas sai o secretario saem os nomeados. Graças a deus tudo vai mudarrrrrrr, arrenca vasco...

Anónimo disse...

Cafofo não compareceu nas comemorações do Liceu.
Enviou a Idalina.
Gajo simpático...

Anónimo disse...

Quem vê estes comentários parecem de pura e simples inveja. Não sabem a competência das pessoas não falem delas. O comentário do blogger tem o humor crítico é interessante , agora "lavar" em quem não conhecemos, tanto nos pode sair o tiro pela culatra como o tempo também nos pode dar razão.

Anónimo disse...

Nao sei porque tanto ataque ao Dr.º Sergio Marques, que e um homem espetacular, educado, ouve bem as pessoas e abana a cabeça que sim, memoriza tudo, age sempre sem maldade, e tudo ataca-lo, porque tanta maldade contra ele, so concordo em chama.lo sem maldade porque na realidade o é, tem um bom coração quando ve alguem mal ate ajuda a mata-los para nao sofrerem mais , nao achem que ele e merecedor do cargo que esta a ocupar, parem com tantes ataques.......

Anónimo disse...

Jovem, com "sangue na guelra", com vontade de trabalhar,excelente profissional na área da saúde e do ensino. Certamente com mais afinco e mais merecedora do cargo do que Muita gente.

Anónimo disse...

Competência? Só se for porte físico e isso não é competência, é ter bons genes!

Anónimo disse...

Não é só este Secretário, todo o (Des)governo do Miguel Promessas Falsas está doente.
Agora o Povo que tire conclusões: Há Falta de Medicamentos e no Hospital se morre prematuramente por causa da ausência deles e por sua vez estes Menino do Desgoverno contratam uma Psicolaga para os acompanhar diariamente, já não bastava o Conde das Rosas até na Arruada com elementos do seu próprio partido ter levado meia dúzia de policias descaraterizados com intercomunicadores e pagos do nosso bolso, sinal que o povo o adora!
É esta falta de comunicação que existiu e que existe.
Miguel Albuquerque e PSD, já foram.......

Anónimo disse...

Oh amigo de 4 de outubro de 2017 às 16:59

O seu amigo pepsodente andou no porto santo e não so com seguranças pagos pelo Dário.
Deixe de ser mais papista do que o PAPA. Não sou PSD e nunca serei, mas assim vocês a fazerem oposição vão se queimar.

Anónimo disse...

Quem ficou queimado e bem queimado foram os renovadinhos do PSD!! E como autistas continuam arrogantes, distantes do povo, cada vez mais continuam a tratar mal os trabalhadores no GR e na ALM, onde a vingança por ter perdido no dia 1 de outubro, viraram-se contra tudo e todos. E o que dizer do potta- voz escolhido para dizer que a perda deveu-se a falta de comunicaçao? Quando o mesmo vingativo, prepotente, destrata e manda destratar os trabalhadores..

Anónimo disse...

E Fernanda Cardoso e Medeiros Gaspar, sim os falsos amiguinhos de Albuquerque!! Afinal unicamente pensam nos seus interesses...o terreno e tudo anda armadilhado, e o Tranquada Gomes que nada fez na campanha para apoiar o partido??

Anónimo disse...

Isto está a ficar interessante...brigam as comadres descobrem-se as verdades.

Anónimo disse...

Caros amigos, informo-vós que adorei ler o artigo da Sara André! Adorável na sua forma de vitimizar o MA espelhando-O como um coitado traído e fragilizado, afastando deste qualquer culpa nos negativos resultados eleitorais das últimas eleiçoes. Acredito que a sua auto-estima esteja muito longe do que durante os últimos temos fez transparecer e que o seu orgulho esteja ferido, contudo já é tempo de se fazer à política e não apenas querer ser importante e arrogante nas suas decisões. Que faça uma auto-reflexão. Verá que esses resultados são consequência, não apenas de traições internas mas da sua política. Relembro à Sara André que não há muito tempo atrás louvou, publicamente, a constituição de um grupo indepente com base política no PSD ( S. Vicente) bem como o apoio expresso do partido a esse mesmo grupo. Minha cara amiga, urge unificar o partido mas não será com pessoas incoerentes e ansiosas por tachos que isso será conseguido. Isso já tivemos durante estes 4 anos e o resultado foi o que se viu.

Anónimo disse...

Absolutamente de acordo.

Anónimo disse...

O PIOR SECRETARIO DE TODOS.