Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018


Porto Santo de Verdade,

anda comigo ver os aviões...

Por estes dias, o avião é o único meio de transporte que nos permite sair da nossa Ilha. Os porto-santenses têm vivido uma realidade conturbada nos últimos anos, no que se trata da linha aérea Porto Santo-Madeira. A dias do fim do prazo (16 de Fevereiro) para entrega de propostas para a concessão da linha, o silêncio dos órgãos locais e regionais é ensurdecedor.

O Albuquerque nem aproveitou a recente Cimeira Atlântica para trocar ideias com o seu homólogo dos Açores. Sr. Presidente, não custava nada ter pedido umas dicas sobre como tratar bem os habitantes de outras ilhas que não a principal. Ao que parece, para aqueles lados, eles até fazem a coisa bem feita.


PSD LAMENTA QUE A IMAGEM DE MARCA
DA CMF SEJA A DIFICULDADE 
EM MANTER COMPROMISSOS 


O PSD considera que o Orçamento da Câmara Municipal do Funchal (CMF) para 2018 é uma oportunidade perdida para a Cidade, sublinhando que a imagem de marca do presidente da Autarquia passou a ser a dificuldade em manter os compromissos.
“Só pode ser uma oportunidade perdida, que o maior orçamento de sempre desta Câmara [100 milhões de Euros] não tenha correspondência em investimento público na Cidade”, afirmou hoje o deputado social-democrata, João Paulo Marques, durante a sua intervenção na reunião da Assembleia Municipal, questionando “onde pairam” os 71 milhões de Euros prometidos para a reabilitação urbana, os 15 milhões de Euros para as zonas altas e os 10 milhões de Euros para habitação social.

Calado, Calado é um poeta



Por que no te callas?

Ontem este novo dono  da Madeira resolveu atacar as famílias madeirenses que não podem cuidar dos seus idosos e incapacitados:  “existe uma regularidade acima do normal de abandonos de idosos”, “ o serviço de urgência tem de ser entendido como serviço clínico e não serviço de lar”.
Que grande hipocrisia, que grande lata!
O que fez o actual governo  em prol dos idosos?
Nada de nada, essa é verdade. Quantos lares, centros de dia e camas de cuidados continuados ? Zero!
É uma vergonha a política social e de saúde do governo pseudo queque. 
Já agora só falta dizer que o problema da Saúde é culpa dos doentes.
Quando os nossos irresponsáveis têm uma solução mágica para tudo, o novo hospital lá para 2030, enganam o povo descaradamente. 
Hoje estamos doentes, hoje somos idosos, hoje estamos dependentes de cuidados apropriados às nossas incapacidades, hoje ainda estamos vivos. Mas querem nos internar e tratar vivos ou mortos?
PS- Parabéns ao Secretário por ter salvo UMA vida...

K-Saúde 

Bagunça Rumo a 2019





QUARENTA E QUATRO



Golpe de mestre dos agentes
de propaganda municipal


Os 13 mortos e os 51 feridos do Monte ficam na lista de espera dos aparatosos debates promovidos por Cafôfo.

As trombetas de hoje em matéria de diário de campanha rumo a 2019 anunciam que Cafôfo resolveu organizar um megadebate no próximo mês  para tratar da tragédia do 20 de Fevereiro de 2010. 
Há especialistas de cá, de lá, do estrangeiro, de Marte, e as portas da Reitoria da UMa estarão abertas para que a população em peso - embora longe dos 250 mil - assista à magna discussão dos tristes acontecimentos de há 8 anos.


Os Ratadas do Kung-fu




Gil Canha

Em criança, andei no famoso Externato Nuno Álvares Pereira, mais  conhecido pela Escola do  Caroço, que ficava ali para os lados de São Pedro e que era gerido de uma forma implacável pelo Prof. Velez Caroço e sua querida esposa, Dona Helena, a Pevide. Quando acabavam as aulas, tínhamos que sair obrigatoriamente pelo assustador Beco do Madureira, que para nós era uma espécie de via-sacra. Não que o beco fosse escuro ou algo assim, o problema era um grupo de rufiões, “os Ratadas”, que eram encabeçados por um rapazola todo armão, a quem chamavam o “Careca” (aliás, tinham todos o cabelo rapado, pois frequentavam a Escola da Polícia, instituição dedicada aos delinquentes juvenis, e que funcionava antes do 25 de Abril de 74, num prédio na Rua Nova de S. Pedro) e que se posicionavam a meio do beco, com o objetivo de afiambrar os “meninos” que saíam do colégio. Eram rasteiras, carrolaços e pontapés no traseiro à mão-de-semear… e sigam para casa “seus merdosos meninos da mamã!”. 

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

É triste, existe, é fado




Seguro de Colheitas
Procuro e não te encontro




PSD teme que o presidente da câmara abandone o Porto Moniz para se dedicar a questões partidárias no Funchal


Rui Nelson, vereador do PSD na Câmara Municipal do Porto Moniz, teme que o presidente da Autarquia esteja a relegar o Município para segundo plano para se dedicar a questões partidárias no Funchal. “Teme-se que o presidente da Câmara esteja a abandonar o Porto Moniz para se dedicar a assuntos partidários no Funchal”, notou Rui Nelson, sublinhando a importância de criar projetos estruturantes que ajudem à fixação da população naquele concelho.

Bagunça Rumo a 2019





QUARENTA E TRÊS


Ponta do Sol

CEM DIAS DE CÉLIA SEM MUITO QUE CONTAR


Até há bem pouco tempo, julgámos que a nova presidenta só se tinha esquecido de que fora eleita para a câmara por causa das andanças eleiçoeiras pró-Cafôfo, a nova 'vaca sagrada' da "esquerda" regional. Mas as eleições no PS já passaram e as coisas na Ponta do Sol vão como até aqui: não indo a lugar nenhum.
Ora, parecendo que não, houve mudança na câmara da linda terra ocidental faz hoje cem dias! 
Cem dias e nada?

Pesquisa de 'Madeirense Justo'



WIFI:
Mais uma treta
do Prof. Mentiras




segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Comissão Política


PSD sublinha clima de recuperação económica
e diminuição da taxa de desemprego

Jorge Carvalho foi porta-voz da Comissão.

A Comissão Política do PSD/Madeira reuniu esta tarde, sublinhando o clima de recuperação económica e social da Região, após os três anos de mandato do Governo Regional, que resultou no valor mais baixo da taxa de desemprego dos últimos sete anos.
“A dinâmica empresarial e a confiança no investimento têm reflexos na diminuição do desemprego, que atingiu o seu valor mais baixo desde 2011”, disse Jorge Carvalho, porta-voz da Comissão Política, falando ainda da reposição dos rendimentos das famílias e da redução fiscal previstos no Orçamento e no PIDDAR para 2018.

Coelho defende que ajuda para a renda da casa só deve ser atribuída a quem precisa. Coelho criticou subsídios atribuidos aos juizes e magistrados de 700 euros mensais para a renda da casa

                                    

Nota informativa


"A Comissão de Utentes esteve hoje junto ao hospital, para mais uma vez, denunciar a falta de medicamentos, situação que infelizmente, se torna cada vez mais frequente no SESARAM.
Temos recebido pedidos de ajuda de doente oncológicos que relatam a falta de medicamentos na farmácia hospitalar, nomeadamente o Leprozol que é utilizado no tratamento do cancro da mama. Ao contrário do que os serviços hospitalares disseram na comunicação social esta semana, aos nossos utentes informaram que “não há, não sabemos quando virá, e não será tão cedo” forçando os pacientes a comprarem o medicamento numa farmácia, empurrando para o privado uma obrigação que é do Estado.

GP do BE congratula-se com transmissão de plenários em Língua Gestual Portuguesa

Na sequência da aprovação de uma resolução da autoria do Grupo Parlamentar do BE, a Assembleia Legislativa passa, a partir de agora, a transmitir as sessões plenárias on-line com tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa (LGP). De acordo com o que ficou definido na reunião de hoje da Conferência dos Representantes dos Partidos, o Parlamento dá seguimento à resolução aprovada, havendo, numa primeira fase, tradução simultânea em LGP das sessões plenárias que contem com a presença do Governo, das sessões comemorativas e das sessões solenes. 

JPP pede audição parlamentar para ouvir
presidente da Segurança Social


O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) apresentou na Assembleia Legislativa da Madeira um requerimento de audição parlamentar à presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), IP-RAM, Augusta Ester Faria de Aguiar, sobre a situação da Fundação Aldeia da Paz.
O deputado Paulo Alves explicou, esta manhã, em conferência de imprensa, que o JPP pretende recolher esclarecimentos, após ter sido noticiado a 21 de dezembro de 2017, num órgão de comunicação social regional, que a gestão desta instituição gerava ‘dúvidas e críticas’. 

domingo, 28 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019







QUARENTA E DOIS


Como diz o outro,
"não é admissível que isto continue"



"Identidade do Ministério Público Português: passado, exemplo e futuro" é o tema do XI Congresso do MP a decorrer dias 2 e 3 de Fevereiro no Funchal.
Não peço tanto. Se bem que seja preciso conhecer bem o passado da Justiça, na vertente 'defesa do cidadão', que é a missão que queremos continuar a ver cometida ao MP, a par de uma projecção mais para a frente, gostaria que os dignos magistrados, a par dos debates sobre a definição da sua carreira, olhassem muito, muito mesmo, para o presente. Por via dos exemplos.


Junta de São Roque disponibiliza novo serviço 
gratuito de Mediação de Conflitos


É mais um passo em benefício da população de São Roque. A Junta de Freguesia passa a disponibilizar o serviço gratuito de mediação de conflitos destinado a pessoas que apresentem fracos recursos financeiros. O protocolo de colaboração pro bono foi assinado esta semana pelo presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, e pelo Mediador de Conflitos, Rui Mendes.

Informação da CDU



Pela exigência de mais habitação social no Funchal



            A CDU concretizou hoje, domingo, dia 28 de Janeiro, uma iniciativa no Bairro da Ribeira Grande, freguesia de Santo António, onde abordou questões relacionadas com falta de habitação social no concelho do Funchal.
            Nas conclusões da iniciativa, Herlanda Amado, deputada municipal da CDU na Assembleia Municipal do Funchal, referiu o seguinte:
            “A Constituição da República Portuguesa consagra, através do seu artigo 65.º, que todos “têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar”.

As decisões da Administração Pública
comunicadas oralmente

Estimado leitor, o artigo 150 do Código do Procedimento Administrativo estabelece no seu ponto 1:  “Os atos administrativos devem ser praticados por escrito, desde que outra forma não seja prevista por lei ou imposta pela natureza e circunstâncias do ato”. Mas isso não dá jeito nenhum, caso a decisão seja contra a lei. Portanto, é de desconfiar de qualquer decisão da Administração Pública transmitida oralmente.
A decisão se for oral:

sábado, 27 de janeiro de 2018

Porto Santo de Verdade, dia 100...



...Sem pulso, sem noção, sem rumo, sem identidade, sem reivindicação


Nas aventuras governativas, este é um dia associado a uma perspectiva de balanço, de retrospectiva ao caminho já percorrido. No caso do actual executivo camarário, que atingiu o marco no dia de ontem, esse caminho tem sido, no mínimo, atribulado.
Desde o início, tem havido uma incapacidade em reconhecer o que os resultados da última eleição nos revelou.
A 1 de Outubro de 2017, os porto-santenses disseram que estavam fartos de maiorias desgovernadas e pouco transparentes. Que querem mais vozes em representá-los. E que a equipa que acabou por vencer não inspirava muita confiança. Nada disto foi reconhecido ou interiorizado pelos "iluminados".

Bagunça Rumo a 2019





QUARENTA E UM


O Professor Mentiras diz que inquirir a tragédia do Monte na comissão parlamentar é aproveitamento político. E explorar os graves problemas da Saúde, que afectam milhares de "Pessoas", é o quê se não aproveitamento mais baixo do que reles? 




É só Saúde!




Sua excelência o Professor Mentiras, também conhecido por Xerife dos Mossos, foi à página do FB, afirmou-se muito preocupado com o estado da Saúde na Região e logo a Madeira, devidamente alertada pelos retransmissores pagos por nós, tremeu a um nível 6,7 na escala de Richter. Aquilo foram posters à Yul Brynner nos on line, 'figura do dia' no papel dos infiltrados, artigalhos de pasquins a dizer "a gente também tem denunciado porcarias da saúde como o sr. presidente da regedoria" - enfim, todos na onda do arrebatado desabafo de sua excelência sobre a falta de seringas, pensos rápidos, papel higiénico e até de medicamentos do foro oncológico no hospital.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018


CDS Ponta do Sol questiona participação da Câmara Municipal nas obras de remodelação das futuras instalações da Esquadra da PSP de Ponta do Sol


Na reunião de Câmara de ontem foi afiançado pela Senhora Presidente da Câmara Municipal que as obras de adaptação da chamada “casa de função” ou “casa dos magistrados”, na Estrada dos Combatentes, número 15, não terá qualquer participação financeira da autarquia. Igualmente em declarações à Comunicação Social, garantiu o mesmo indicando que seria realizado uma procedimento inter-administrativo de colaboração em que as verbas seriam transferidas da Entidade Competente para a Autarquia, sendo esta a responsável apenas e só pela gestão do processo.


In DN on line

Ah pois não! Agora de perna traçada, como em casa do sogro, enquanto os ajudantes na câmara se esfalfam lá dentro  no duro, a atacar e a responder aos comentários dos ressabiados nos blogues! 
Vai mas é trabalhar, vadio! 
Só falta aí um baralho de cartas e 3 parceiros para uma bisca lambida!
Estamos a reinar. O Cafôfo, depois de, segundo o DN, ter mostrado no FB as muito acreditadas manchetes dos jornais com os alarmes sobre o estado da Saúde na Região, grave apesar de muito distante dos níveis mortíferos registados no Continente de Viana a Vila Real de Santo António - depois desse grito do Ipiranga no face, sentou-se ali no banco de jardim a colher os resultados da propaganda e a planear, à sombrinha e com chilreios em fundo, a sua estratégia para em 2019 resolver de uma penada o gravíssimo problema da Saúde. Ele é que vai mostrar como é que se revolve o problema.
Com aquele Almocreve-das Petas municipal a mandar na Saúde, será cada injecção no rabichol que os doentes fogem para casa dizendo que estão sãos como pêros. 
Esta LPM e seus agentes infiltrados nos jornais são uns artistas. Não dão ponto sem nó. Tudo muito bem. Mas... quanto nos vai custar mais este poster idealizado para mostrar que o Xerife se sente seguro debaixo das árvores do Funchal? 

Boa noite

Sou madeirense de gema e ao encontrar um post do dr. Bernardo Trindade no face não posso deixar de fazer referência ao que o sr. dr. lá diz. Diz que esteve numa reunião de vários empresários com o vice-primeiro ministro do Vietname e que depois de dizer a esse vice-ministro que era da terra do Ronaldo as coisas correram mais à vontade. Mais ou menos isto.
Chamo a atenção dos invejosos que só encontram defeitos no melhor jogador do mundo. Ao menos ele serve para ajudar quando se trata da Madeira. Embrulhem.




D.F.


Nota do Fénix - Muito bem, sr. D.F. Bem visto. Mas há um pormenor que temos de referir. É a identificação do Dr. Bernardo que se lê ali, correspondendo ao português clássico "ex-secretário de Estado do Turismo". Ora! Acabem lá com isso. O socialista ocupou realmente esse cargo mas no tempo em que os animais falavam, no governo socrático de má memória. 

Ao passar pela Ponta do Sol, pergunto-me se ainda é Natal ou se já fica para Dezembro deste ano...




Cristina Drumond

QUEQUES, PROMESSAS E ÉTICA


Élvio Sousa


Vivemos um momento singular. Temos um Governo Regional moribundo. Uma saúde de rastos, uma economia fortemente condicionada pelos custos das operações portuárias, que funcionam em regime de monopólio.
Miguel Albuquerque passeia, teoriza, verbaliza. Pedro Calado, reúne, realiza, executa, e mais subtilmente, lança as obras e transfere milhões passa instituições falidas, como os recentes 29 milhões para as Sociedades de Desenvolvimento. Suponho que o primeiro, coadjuvado pelo segundo, ainda não percebeu que já não consegue meter a igreja dentro da “sua capela”, e que está de passagem. Os “patins”, permita-me a ligeireza senhor presidente, já foram encomendados em Novembro do ano passado…

Bagunça Rumo a 2019








QUARENTA





Já está marcada a festa

do 'Pau de Fileira' no Savoy




O AFA só mandou o Cafôfo desembargar a obra porque pareceria mal festejar com espetada e foguetes a conclusão da estrutura de betão havendo um embargo parcial (teoricamente) em vigor. Seria um filete para os ressabiados da praça.




Avelino Farinha é um empresário virado para o futuro, porém gosta de conservar vivas algumas tradições da construção. É o caso do chamado 'Pau de Fileira', prática com que antigamente os construtores festejavam a montagem das traves no telhado do prédio novo. Sinal de que a estrutura estava concluída em matéria de engalgues e engalgamentos.
No Savoy, está praticamente tudo pronto para o arraial, que mete donos da obra, empreiteiros, encarregados, pedreiros, serventes de pedreiro, vigias e por aí além.

Carta explosiva


EDUCAÇÃO ESTÁ A ARDER, diz o remetente



Calisto bom dia!


A Educação está a arder e esta rapariguita, Sara Mendes Gomes tem a cabeça a prémio por via destas declarações que fez ao TC, supostamente por escrito e sem o consentimento de sua excelência manda chuva da Educação, a digníssima chefe de Gabinete Sara Relvas.
Para piorar a situação a dita Sarita aponta o dedo à   Divisão de Apoio à Gestão e Recursos Humanos, chefiada imagine-se pela grande amiga da chefe Patrícia Drumond Borges...enfim um caldinho que não tem fim e que tem deixado a pobre técnica superior de rastos, por apenas se ter defendido com a verdade.


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


PSD questiona Câmara da Ponta do Sol
sobre esquadra da Polícia

Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal da Ponta do Sol questionaram o executivo autárquico sobre as instalações da PSP naquele concelho, quer as provisórias quer as definitivas.

Se por um lado as instalações provisórias da PSP não reúnem as melhores condições ao nível da acessibilidade e funcionam num edifício onde existe um Conservatório de Música, por outro as instalações definitivas também não são as melhores, alertou o vereador social-democrata, Virgílio Pereira.

GOVERNOS INSULARES JANTAM 
NA 'DOCA DO CAVACAS'



Foto EXCLUSIVA para Fénix

Concluídos os trabalhos destes três dias, e já com a Declaração Conjunta divulgada, os membros dos governos regionais dos Açores e da Madeira e respectivos apoios jantam tranquilamente (noite de quinta-feira) no 'Doca do Cavacas', tradicional restaurante na zona das Conservas. Encerramento ideal de uma jornada onde, que se saiba, reinou o bom ambiente e espírito de colaboração entre as partes, como noutros tempos.
Sem pretendermos tirar o apetite a ninguém, fazemos votos para que o menú de pratos marinhos e 'pomada' celeste não proporcionem um clima emocional como nos famigerados encontros com o nosso Primeiro António Costa no mesmo local, de onde Miguel Albuquerque saiu contando com o tal meio Hospital 'doado' por Lisboa e que ainda hoje não dobrou a Ponta de São Lourenço. 

Cimeira Insular



Aprofundamento das relações satisfaz ambas as Regiões Autónomas. Fénix divulga declaração conjunta na íntegra






DECLARAÇÃO CONJUNTA DOS PRESIDENTES DOS GOVERNOS DAS REGIÕES AUTÓNOMAS DOS AÇORES E DA MADEIRA

Por ocasião da Visita Oficial de Sua Excelência, O Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores à Região Autónoma da Madeira, a convite de Sua Excelência o Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018

O Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores e
O Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira

CONGRATULAM-SE com o aprofundamento das relações de amizade, das relações políticas e das relações de cooperação entre as duas Regiões Autónomas e com o impulso dado a essa cooperação em função da Declaração dos Açores, de 2016; 
REAFIRMAM a importância de prosseguir no estreitamento de laços de cooperação e no desenvolvimento de ações de colaboração que beneficiem mutuamente os Povos Açoriano e Madeirense;
ASSINALAM E VALORIZAM o regime autonómico próprio dos arquipélagos dos Açores e da Madeira, bem como a tarefa fundamental do Estado de promover o desenvolvimento harmonioso de todo o território nacional e o dever de garantir a coesão territorial através da correção das desigualdades derivadas da insularidade e da ultraperiferia das regiões autónomas e do incentivo à sua progressiva integração em espaços económicos mais vastos no âmbito nacional e internacional; 

CMF atrasa atribuição de bolsas aos estudantes universitários

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal apresentaram hoje, em reunião de câmara, uma proposta para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos universitários que residem no concelho.

Uma medida que os sociais-democratas desejavam que entrasse em vigor já este ano letivo, referiu a vereadora do PSD, Rubina Leal, lamentando que essa não tenha sido a vontade do executivo camarário.


Jardim todos os dias



Todos concordam que o JM tem poucas semelhanças com o antigo Jornal da Madeira. Mesmo depois do Alberto João ter voltado a escrever nas suas páginas. Mas nesta semana aconteceu uma coisa estranha. O homem escreveu à segunda, com direito a uma página inteira, e voltou a escrever na quarta! 

Câmara Municipal de Santa Cruz 
"dá com uma mão e tira com a outra"
tudo com propósitos eleitorais 

Em causa está a cobrança da taxa de protecção civil em Santa Cruz considerada ilegal pelo Tribunal Constitucional


O PTP realizou esta tarde uma iniciativa política em Santa Cruz, onde criticou o facto da Câmara Municipal ter aplicado a taxa de protecção civil, considerada ilegal pelo Tribunal Constitucional.

O líder trabalhista, José Manuel Coelho, diz que o JPP "cobra ilegalmente dinheiro aos munícipes para depois andar a fazer caridade e arranjar caminhos em alturas de eleições, tal como fazia o PSD de Alberto João Jardim". 

Savoy – o grande embuste





Gil Canha

Ontem, dia 24 de Janeiro, fiquei extasiado ao ler no nosso boletim municipal, leia-se Diário de Notícias, uma reportagem vergonhosamente branqueadora intitulada: “Câmara do Funchal levanta embargo ao Savoy Palace”.
Desde 2008 que tenho sido um feroz opositor à construção daquele horrível mamarracho, aliás, em 2009, e como já escrevi neste espaço, eu mais o dr. Baltasar Aguiar fomos à célebre reunião pública da Câmara que se preparava para licenciar este “caixote de cimento”, e em frente a todos os vereadores abrimos uma tarja onde estava impresso o “monstro de betão”, no intuito de os chamar à atenção para a aberração que estavam prestes a aprovar.  
Na altura, ficaram todos envergonhados, e o único que abriu a bocarra a defender o mamarrachão foi o vereador Ricardo Vieira, na altura advogado dos promotores. (É interessante que, nesses tempos, o sr. Paulo Cafofo e o sr. Miguel Gouveia, atualmente uns destemidos fanfarrões  na defesa da cidade, não se tenham manifestado contra esta horrível bosta de cimento, nem mesmo o sr. José Prada, com os seus posteriores textos vira-latas).


SANTA CRUZ RECUPERA CASA DA CULTURA 

A Câmara Municipal de Santa Cruz já iniciou os trabalhos de recuperação da Casa da Cultura, um importante imóvel municipal, mas que já apresenta algum desgaste,

As obras, que foram visitadas esta manhã pelos vereadores Dúlio Freitas, Miguel Alves e Jaime Silva, tiveram início com a substituição do gradeamento e de alguns pilares.

Numa segunda fase será recuperada a fachada do edifício, bem como as janelas, por forma a devolver a dignidade a um edifício que não só representa um património edificado assinalável, mas também um local que quer ser cimeiro na política cultural da autarquia.
Texto e fotos: CMSC 

Cimeira Insular Madeira-Açores - 3.º dia




Lixo em questão na PONTA DO SOL: a vereadora do PP Sara Madalena pediu explicações na reunião desta tarde


Tribunal de Contas investiga Governo Regional - conclusões


Hoje somos brindados com uma notícia do resultado de uma auditoria a três Secretarias Regionais, em resultado da qual foram detetadas diversas ilegalidades, sobretudo relacionadas com a contratação pública.
Escandaloso como a ex-Secretária do Turismo adiantou dinheiro a um fornecedor, sem que tal estivesse admitido pelo Código dos Contratos Públicos, a secretaria da Educação cometeu outras tantas ilegalidades, tal como a Vice-Presidência (esta apesar de tão pouco tempo de existência começa mesmo bem, entrando logo no mesmo registo!).

Seca na Caixa



Esta imagem não é muito velha. Tem umas horas. O que significa que ser atendido na Caixa para os reembolsos continua no massacre do costume. Um tempo de espera bom para quem não quer morrer. São 70 e mais utentes à frente da última senha retirada. Pr'aí umas duas horas e meia para a vítima da burocracia ser atendida. Isso é aceitável para os graúdos do desgoverno, que não têm nada que façam. Vejam lá se acabam com a seca. Quanto mais tecnologias mais demora? Saudades do tempo do papel de 25 linhas!

DESGOVERNO
















Bagunça Rumo a 2019




TRINTA E NOVE 



Tranquada impávido e sereno enquanto o da câmara se borrifa para as convocatórias da 5.ª comissão e o estratego municipal adjunto chama cachorros aos deputados


O homem julga que as suas funções se limitam às de mestre de cerimónias, como diria Jaime Ramos. Defender a imagem da instituição-autonómica dos ataques verrinosos da instituição-câmara, que é isso?


Crescem a ritmo galopante as ofensas ao tal órgão por excelência da Autonomia da Madeira. Elas partem dos paços do município funchalense, covil onde se albergam os operacionais e os artistas da Candidatura Cubana que viaja alegremente a bordo da Bagunça Rumo a 2019.
Aquilo hoje não funciona como autarquia, mas como sede de uma seita destacada por Lisboa com a missão de tomar o poder na Madeira. E, à uma, juntar o útil ao agradável: preencher o resto do mapa cor-de-rosa nacional e proporcionar a vingança pelos maus tempos que o centralismo padeceu com os 'chilenos' nos anos 70 e 80. 

Falta de Medicação no Hospital




A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde, irá realizar segunda-feira, dia 29 de janeiro, pelas 12h45, uma iniciativa que visa abordar o serviço da farmácia hospitalar. Esta iniciativa terá lugar no Hospital Nélio Mendonça, junto à entrada principal, no concelho do Funchal.