Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


CMF atrasa atribuição de bolsas aos estudantes universitários

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal apresentaram hoje, em reunião de câmara, uma proposta para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos universitários que residem no concelho.

Uma medida que os sociais-democratas desejavam que entrasse em vigor já este ano letivo, referiu a vereadora do PSD, Rubina Leal, lamentando que essa não tenha sido a vontade do executivo camarário.


“Hoje foi aprovado a abertura de um procedimento para a criação de um regulamento, um procedimento que nem é obrigatório”, notou, alertando que este tipo de decisão irá atrasar o apoio aos estudantes universitários.

Afirmando que existem processos mais céleres, que incluem regras e critérios de atribuição, Rubina Leal lembrou que a Autarquia do Funchal já atribuiu outro tipo de apoios sem qualquer procedimento, criando um regulamento e levando à reunião de câmara para aprovação.

 “Aprovamos uma proposta que significa adiar a situação”, notou, explicando que o regulamento será alvo de um procedimento público, o que irá atrasar a atribuição das bolsas.

“Hoje aquilo que esta Câmara quis foi abrir um procedimento para criar um regulamento, que é o adiar esta situação e não cumprir aquilo a que se propôs.”
Texto e foto: PSD

12 comentários:

Anónimo disse...

Atrasa? Não parece. Vai fazer um regulamento para atribuição de bolsas.Tem de haver critérios.

Anónimo disse...

Vai ser melhor elaborar um caderno no Diário, para esclarecer a coisa!

Anónimo disse...

Já estão a empurrar com a barriga a promessa eleitoral do Cafofo e do mago Miguel Gouveia. Com promessas vão enganando a populaça.

Anónimo disse...

O senhor professor de história Paulo Cafofo disse que mal ganhasse iria apoiar todos os estudantes universitários do concelho do Funchal.... agora só para o ano.

Mais, quando é que uma câmara não faz diferença entre quem precisa ou não do apoio , assim vai dar cabo dos cofres da autarquia , desnecessariamente , pagando a quem tem condições também - não passa de medidas eleitoralistas para 2019...

SIA disse...

Anonimo das 22:03 e das 22:09
Quase tirou-me as palavras da boca.Cafofo disse mais do que uma vez que iria pagar as propinas dos universitarios. Podia prometer porque conhecia as contas da Camara. Sei de estudantes que foram segunda vez votar por correspondencia porque o primeiro voto foi anulado. Mas apanharam o autocarro e voltaram á universidade para votar pensando que Cafofo iria aliviar a sua familia.
E agora?
Agora nicles.
Mentiroso.
Agora é só para 2018 porque tem eleiçoes em 2019 e ja assumiu ser candidato.
Estudantes vao votar no Cafofo para presidente do Governo que ele vai prometer pagar agoara a todos os universitarios da Madeira.

Vai fazer um Regulamento?
Mas como pagou durante a campanha eleitoral para a Camara o apoio ao primeiro ciclo? Não foi preciso Regulamento?
Onde anda o tribunal de Contas, para analisar se foi feito um procedimento para adjudicar às papelarias que fizessem o preço mais baixo?

Já começou a campanha de Cafofo, com o dinheiro da gente. Quantos milhões vai custar eeta promessa?
PODEM ESCLARECER?

Anónimo disse...

Bom, quando estes reclamam é sinal que já deve estar aprovado e estão a trabalhar no mesmo para sair brevemente. A cassete é sempre a mesma, já foi com o bairro dos Viveiros que era uma fraude e não havia construção, hoje quando passo por lá aquilo que vejo é uma obra a ser erguida em velocidade de cruzeiro.

Anónimo disse...

Quando não se quer decidir, cria-se uma comissão para aprovar um regulamento.

É da praxe e hábito dos velhos e caducos políticos para enganar o povo.

Paulo Cafofo só lá está há 4 anos mas já ganhou todos esses péssimos vícios. Mau de mais

Anónimo disse...

Os estudantes já não se deixam cair na mesma lenga-lenga duas vezes seguidas...

Anónimo disse...

Tipicamente xuxa: Agora vão fazer um regulamento com tantas "condições" que apenas meia dúzia de estudantes vão poder receber a bolsa e nem vai ser por inteiro!
Mas serviu para ganhar votos, que é o que interessa... ó povo burro, quando é que aprendes com estes xuxas??

Anónimo disse...

Agora que o nosso país entrou numa "onda rosa", também aqui na paróquia começamos a assistir a sinais preocupantes desta forma de fazer uma política de assistencialismo, da esmola, dos "cabazes", que apenas servem para comprar votos, perpetuar incompetentes e zero investimento futuro.
Ninguém naquele saco de gatos se importa com investimento gerador de riqueza futura, com emprego ou o que seja que não dê votos de imediato!
O que (não) fizeram para reparar a rede de águas?
O que (não) fizeram para proteger a cidade dos patos bravos da hotelaria?
O que (não) fizeram pela reabilitação urbana (para além dos cartazes)?
O que (não) fizeram pela modernização da Câmara?
O que fizeram pela gestão do lixo?

Surfar a onda do populismo, distribuir cabazes, pagar a torto e a direito tudo o que pode dar mais votos, à moda das autarquias no Brasil e fazer festas, é com eles!
Não vão deixar nada depois de irem embora. Apenas uma cidade estragada e carente de organização.

Anónimo disse...

D Rubina os meus 2 filhos já tiraram os Cursos e seu Mestrado estão a exercer profissão no Continente que por cá não conseguiram trabalho e AINDA ESTÃO A ESPERA DO SUBSIDIO ATRIBUIDO PELA FUNDAÇÃO SOCIAL DEMOCRATA.
Uma vez que até o Sr Miguel Albuquerque exerceu a Presidencia da mesma, FAÇA-ME O PONTO DA SITUAÇÃO E PERSPETIVAS DE VIR as receber as mesmas ou então pagar direitos das fotos que outrora foram postadas nos jornais com eles.

Anónimo disse...

Boa essa do comentário anterior, já não me lembrava mas também tenho uma filha nessas condições. Será com a insolvência da Fundação podemos ir lá acima cortar e trazer meia dúzia de pinheiros no valor correspondente da divida ou vai ficar eternamente pregada na porta?