Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


Governo da República tem agora as condições para resolver situação dos lesados do BANIF


João Paulo Marques afirmou hoje que o Governo da República tem, neste momento, todas as condições para resolver a questão do problema dos lesados do BANIF.
Após uma reunião, na Assembleia Legislativa da Madeira, entre o Grupo Parlamentar do PSD e a ALBOA, Associação que tem vindo a defender os interesses das pessoas que ficaram prejudicadas com a venda do banco, o deputado social-democrata lembrou que há quem viva com grandes dificuldades financeiras devido a esta situação. "Pessoas que confiaram no BANIF, confiaram no Estado e que, por isso, perderam grande parte das suas poupanças", disse.

João Paulo Marques recordou que este é um problema que já se arrasta há dois anos, sendo de estranhar que, "apesar de termos um primeiro-ministro que sempre que vem à Madeira promete uma solução para os lesados, neste momento, o que é verdade e o que é facto é que nada foi feito pelas pessoas".
O deputado salienta que foi o próprio Primeiro-ministro que declarou que os lesados tinham sido aldrabados pelo sistema bancário, sendo este "o mesmo Primeiro-ministro que assinou a medida de resolução e vendeu o banco com um custo para o Estado e para os contribuintes de mais de 3 mil milhões de euros", mas, "infelizmente, nem um cêntimo desse dinheiro chegou à mão ds lesados".
João Paulo Marques garantiu que o PSD continua empenhando no trabalho da Comissão de Inquérito sobre o BANIF que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira e está decidido a produzir um relatório final que impeça que situações destas voltem a repetir-se em Portugal.
Além disso, este partido "já apresentou um projeto de resolução na Assembleia da República que garante uma solução prática, eficaz e justa para os lesados", tendo por objetivo a constituição de uma comissão arbitral que, no fundo, declare que existiram práticas fraudulentas na venda de produtos financeiros do BANIF.
"Neste momento, o Primeiro-Ministro e o Governo da República têm tudo para resolver o problema a estas pessoas", afirmou o deputado, acrescentando que não há agora "desculpas para que os lesados do BANIF continuem a esperar para reaverem o seu dinheiro".
Por seu lado, o presidente da ALBOA, Jacinto Silva, considera que o primeiro passo foi dado, falta agora o seguinte que passa pela declaração de venda fraudulenta, manifestando-se confiante de que a solução para os lesados do BANIF esteja agora mais próxima. 
Texto e foto: PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

Não vindo a propósito do tema, merece um comentário.
Cardoso Jardim nunca percebeu muito de contas. Já o sabíamos. Enganava-sa nas somas e subtrações, divisões e multiplicações. Daí Vítor Gaspar ter-lhe dado umas explicações. Mas parecem não ter resultado.
Hoje no seu Renovadinhos, Cardoso Jardim manifesta o seu pouco jeito para a matemática. Não percebe que contrair um empréstimo com uma taxa de juro mais baixa para pagar uma dívida com juros mais altos, é um bom negócio. Aliás como Pedro Calado está a fazer.
Por outro lado faz uma baralhada com a dívida pública, afirmando que esta está nos 300%, quando na realidade está nos 126% do PIB.
Enfim, recomendamos a Cardoso Jardim uma aula de matemática. Poderá fazer companhia ao camarada Sérgio Abreu, que tem também necessidade de actualizar os seus conhecimentos sobre arredondamentos.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que o BAnif foi uma manjedoura para a laranjada. Haja decoro João Paulinho.

Anónimo disse...

Os mamões do PPD e do GR que desfalcaram o BANIF que paguem as contas aos lesados do banco madeirense! Toda a gente sabia que essa política de emprestar dinheiro a torto e a direito, porque era gente ligada ao PPD e ao GR, mais cedo ou mais tarde ia dar no porco! e foi o que se verificou.

Anónimo disse...

- Mas o Prada está em que lado?

- Em todos os lados!

Anónimo disse...

Em que qualidade está o Senhor Dr. José Prada ? Deputado anfitrião? Membro da associação de lesados? Advogado? Lesado anónimo? Haja decoro no exercício dos cargos públicos ! E, já que não existe a coragem de prever incompatibilidades para os senhores deputados, pelo menos, haja decência para não se misturarem as coisas! Não tinha necessidade de estar presente! À mulher de César não basta sê-lo, tem de também parecer ! Tenho dito !

Anónimo disse...

O Prada está no lado que mais lhe convém ! Não está em nenhum e está em todos! Vai saltando ao sabor dos seus interesses ! Isso tem um nom, não tem ?! Basta pensar nas suas posições políticas e públicas e fazer uma simples recolha de recortes da imprensa para se ver o filme.

Anónimo disse...

O BANIF desapareceu do mapa em resultado de má gestão e porque era o cofre da Fundição Social Democrata.Muitos destes mamaram à fartazana. Passam uns meses e SOLTAM ESTAS BACORADAS: o Governo central que resolva!!

Anónimo disse...

Dr José Prada ganha sempre, está nos dois lados, apostou numa dupla tem sempre o cavalo certo ao seu lado.

Anónimo disse...

12,21
14,36
14,38
23,33h
Por aqui vemos a diferença entre um Advogado (que.............) e um Professor (que tem a tarefa de nos educar para a vida).
Contra factos não há argumentos.