JPP defende construção
do Museu da Música Tradicional da Madeira
O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) apresentou na Assembleia Legislativa da Madeira um projeto de resolução que recomenda ao Governo Regional que operacionalize a construção do Museu da Música Tradicional da Madeira.
“É um projeto que já está na posse do Governo há alguns anos, está pronto para ser executado, estava inicialmente previsto para este edifício no n.º 50, da Rua Nova de São Pedro. Seria um espaço que, pela mão da associação Xarabanda, teria uma série de valências, como o próprio museu, com toda a história do património material e imaterial da música tradicional da Madeira, e iria contemplar também um auditório e um espaço para construção ao vivo de instrumentos”, informou Patrícia Spínola.
A deputada do JPP lamentou a falta de ação por parte do Governo Regional que “recusou a construção neste edifício, chegou a apontar outra solução em 2016, mas até agora nada foi feito, quando existe um projeto pronto a iniciar, que poderia ter os apoios do Programa Operacional Madeira 14-20, que prevê este tipo de ação e conservação do património cultural”.
O JPP pede a valorização do trabalho de todos os músicos, grupos e investigadores da região, que se debruçam sobre este tipo de património e deixa um alerta:
- Não nos parece prioritário salvaguardar no orçamento da Região valores para a construção, por exemplo, do Museu dos Clássicos, já que a Madeira não tem história na construção destes automóveis – a não ser que o pretendido seja construir uma garagem para os carros dos amigos. Queremos sim o Museu da Música Tradicional, como espelho de todos os madeirenses, que querem ver guardado o seu património cultural e que seja visitado por quem vem de fora para conhecer a nossa cultura.
Texto e foto: JPP
7 comentários:
Isto é só dizer, mais museus, mais isto é mais aquilo.
Numa terra sem dinheiro, ninguém diz como se paga. Será com mais dívida, como fez o anterior e faz o actual governo ?
No fundo são todos iguais. Uns demagogos.
Ate 2019 vai ser sempre a prometer.
Lá para o museu dos carrinhos popó do PSD têm 3 milhões?
Políticos da treta, logo que lhes dão um microfone, desatam a dizer asneira.
Não querem também um museu da banana e um dos amoladores de tesouras?
E se fossem trabalhar para reflorestar as serras do Funchal?
E quando é que o JPP reembolsa a taxa de proteção civil municipal que há anos rouba aos santacruzences? É que se não sabe, é inconstitucional. Ou estão apenas juntos pelo povo quando lhes interessa?
E a Central de Camionagem?
Renovadinhos não fazem e andam a espatifar dinheiro em tontices como o Estádio de Atletismo num 8 quando a 10m existe um optimo na Ribeira Brava.
Nunca mais voto nestes renovadinhos da treta e do descalabro, só tenho pena da Sissi.
É por estas e por outras que gente desta, inconsequente e "esperta", é indigna de ser votada.
Enviar um comentário