Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Calado, Calado é um poeta



Por que no te callas?

Ontem este novo dono  da Madeira resolveu atacar as famílias madeirenses que não podem cuidar dos seus idosos e incapacitados:  “existe uma regularidade acima do normal de abandonos de idosos”, “ o serviço de urgência tem de ser entendido como serviço clínico e não serviço de lar”.
Que grande hipocrisia, que grande lata!
O que fez o actual governo  em prol dos idosos?
Nada de nada, essa é verdade. Quantos lares, centros de dia e camas de cuidados continuados ? Zero!
É uma vergonha a política social e de saúde do governo pseudo queque. 
Já agora só falta dizer que o problema da Saúde é culpa dos doentes.
Quando os nossos irresponsáveis têm uma solução mágica para tudo, o novo hospital lá para 2030, enganam o povo descaradamente. 
Hoje estamos doentes, hoje somos idosos, hoje estamos dependentes de cuidados apropriados às nossas incapacidades, hoje ainda estamos vivos. Mas querem nos internar e tratar vivos ou mortos?
PS- Parabéns ao Secretário por ter salvo UMA vida...

K-Saúde 

14 comentários:

Anónimo disse...

É nojento o que se está a passar na saúde renovadinha, é mesmo o fundo dos fundos do poço. Que venham outros porque s.martinho está também a ficar com altas problemáticas devido à incompetência do conselho de administração e da incompetência associada à vaidade do secretário Pedro Ramos. Gente que não sabe as suas limitações, gente baixa, gente arrogante, gente que só quer é aparecer e mostrar-se importante e não percebe cu da área. Quem não vos conhece que vos compre seus mamões.

Anónimo disse...

Pedro Ramos preside amanhá às comemoraçóes do dia da freguesia da Madalena do Mar! O senhor gasta o seu precioso tempo em inaugurações,comemorações, shows, teatrinhos etc. Este senhor está cada vez mais desacreditado. Cada tiro cada melro. A cena da enfermeira Clara para lhe abrir portas, as confusões com a epidemia de gripe que um dia está controlada, no dia seguinte há mortes , doentes pelos corredores do hospital, conselhos ridículos do tipo se tiver frio agasalhe-se.... Náo há pachorra.

Anónimo disse...

As denominadas "altas problemáticas", não são verdadeiramente "altas". São situações em que o doente, apesar de necessitar de cuidados especiais, pode ir para casa, desde que lhe sejam garantidos tais cuidados.
Teoricamente, o governo diz que os garante. Mas é mentira!
Se o familiar tem o azar de levar o doente para casa antes de tratar de tudo o que é preciso, passa as passas do Algarve em reuniões na segurança social e, nesse período, não pode tratar do doente, que fica só e abandonado em casa.
Se o familiar é previdente e trata primeiro das coisas, é enganado na mesma! Isto porque no hospital não contam tudo ou deixam passar a ideia que tudo é fácil e barato.
E, assim, para enviar o doente para casa, dizem que a segurança social comparticipa nas despesas. Mas, feitas as contas, essa comparticipação não chega a metade dos custos, aos quais temos de adicionar os medicamentos e manutenção de eventuais aparelhos que o doente necessite.
Uma família abastada, poderá suportar tais custos. Mas, uma família de classe média não tarda em concluir que o seu rendimento vai todo para as despesas que o hospital se livrou, isto é, com essas "altas", o hospital visa só poupar dinheiro, lançando esse custo para os familiares do doente que, repito, não está em condições técnicas de ter "alta".
Por isso, não é de admirar que, quando o doente piora (porque não estava bom) e volta para o hospital, os familiares não o queiram levar novamente para casa!
Porque, como diz o povo: à primeira todos caiem...

Anónimo disse...

Onde está uma política de apoio aos idosos que temos? O que faz a Segurança Social? Vê-se a Secretária a percorrer as casas do povo,a festejar aniversários, a distribuir diplomas disto e daquilo, a ir a actividades que não são as principais. Há instituições boas no terreno, com provas dadas e que sabem que há cada vez mais pessoas idosas a precisarem de cuidados. O orçamento da Segurança Social não vem de Lisboa? E é para quê? Os hospitais não são lares,isso é certo, mas todas as famílias podem cuidar dos seus idosos? A Segurança Social tem de acordar para a realidade.

Anónimo disse...

O homem precisa de ir a tudo onde haja câmaras de TV. Se a comunicação social o ignorasse, talvez passasse mais tempo no gabinete a trabalhar. O pior é que com isto ganhava peso!

Anónimo disse...

Concordo plenamente

Anónimo disse...

Mas o Calado já é Secretário da Saúde?

Anónimo disse...

Estas matérias têm de ser tratadas como deve ser. O povo merece respeito e nessa ordem de ideias, os idosos.O anónimo das 21:06 disse muito bem. O resto é conversa fiada. A secretária da SS que trabalhe no que é o mais importante.O povo paga tanto imposto para quê? Os governantes foram eleitos para terem as melhores soluções para o bem estar do povo.

Anónimo disse...

O professor mentiras resolve. Ele tem remédio para tudo.

Anónimo disse...

Independentemente do novo hospital os governantes deviam-se preocupar com essas altas problemáticas e construírem lares para idosos onde possam ser acompanhados com cuidados primários de saúde e assim libertar camas nos hospitais que estão ocupadas com doentes não urgentes e são das centenas.
Outra hipótese era aproveitar edifícios do governo nomeadamente escolas que se encontram fechadas e adaptar para centros de dia .

Anónimo disse...

Ainda não chamaram o iluminado dória? Ele resolve tudo! Tudinho! Afinal, ele sabe tudo...

Anónimo disse...

Queremos é um novo Secretário para a Saúde nem que seja um Feitor Continental pois aqui na Madeira infelizmente não existe ninguém com condições para ocupar o cargo e temos visto a mesma a se degradar a cada dia que passa. Hoje o Mundo é Universal e quando não temos pessoas capazes cá dentro nada nos envergonha de pedir ajuda lá fora.
Decidam rapidamente para bem da população.

Anónimo disse...

Não, mas ClariClarinha começa a fazer sombra ao Ramos.

Anónimo disse...

daqui a nada a arca de cristal em camara de lobos foi iniciativa do cafofo