Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


Por uma Caixa Geral de Depósitos 
ao serviço das populações!


                        A CDU realizou hoje uma iniciativa política, no concelho do Porto Moniz, para denunciar a degradação dos serviços prestados pela Caixa Geral de Depósitos. Na ocasião o dirigente comunista, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:
                        “A degradação dos serviços prestados pela Caixa Geral de Depósitos e o encerramento de balcões, reforça a ideia de que não basta que esta instituição bancária esteja na esfera pública, é necessário que a sua gestão salvaguarde em primeiro lugar os interesses do povo e do País, deixando de comportar-se como uma empresa privada.

                                No concelho do Porto Moniz, aproximadamente há um ano a Administração da Caixa Geral de Depósitos encerrou o único balcão dessa instituição bancária pública que existia no concelho, privando assim a população deste município do Norte da Ilha de acederem aos serviços prestados pela Caixa no seu próprio concelho, com todos os impactos negativos que essa realidade comporta para um município com as características do Porto Moniz.   
                        Esta realidade contrasta como o que deveria ser o papel de serviço público da Caixa Geral de Depósitos.
                        O encerramento de balções, extinção de postos de trabalho e consequente degradação do serviço prestado às populações, tem de ser revertido.
                        A CDU vai continuar a intervir para garantir que a Caixa Geral de Depósitos, volte a prestar um serviço de qualidade, garantido os interesses das populações, mediante de uma gestão pública ao serviço do País e do Povo.”
Texto e foto: CDU

1 comentário:

Anónimo disse...

por uma Venezuela livre