Powered By Blogger

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019





QUARENTA E TRÊS


Ponta do Sol

CEM DIAS DE CÉLIA SEM MUITO QUE CONTAR


Até há bem pouco tempo, julgámos que a nova presidenta só se tinha esquecido de que fora eleita para a câmara por causa das andanças eleiçoeiras pró-Cafôfo, a nova 'vaca sagrada' da "esquerda" regional. Mas as eleições no PS já passaram e as coisas na Ponta do Sol vão como até aqui: não indo a lugar nenhum.
Ora, parecendo que não, houve mudança na câmara da linda terra ocidental faz hoje cem dias! 
Cem dias e nada?
É que não chega pôr os funcionários a toque de caixa no cumprimento dos horários. O livro de ponto é importante, mas está longe de ser tudo. Mandar consertar os carros do lixo devia também ser prioridade, para evitar que a popular Sara Madalena, no seu papel de oposição, ande a tirar aquelas fotografias que envergonham a câmara. E depois o nosso Amigo Emanuel Câmara, agora tratado carinhosamente por 'Lebre do Norte', não vai passar a vida a emprestar viaturas à câmara da mesma cor. A propósito, há dias avariaram-lhe aí na Ponta do Sol um carro de recolha. Cuidado com o material, porque no Norte nem todos são ricos.
Há também umas estradas na Ponta do Sol onde não se vê um sinal que seja de que haverá umas tais obras há muito ambicionadas pela população. 
Veja-se aqui o exemplo da Estrada Municipal do Livramento à Vila. 

O muro de suporte, que já deveria ter sido revisto, continua tal qual Rui Marques o deixou. É ou não é, Célia?

E agora a Estrada Municipal Vila-Madalena do Mar. Veja esta desgraça. 


ã
Quando é que se arranca com umas obrazinhas ali?

Vamos lá ver se na festa dos 200 dias de presidência feminina endereçamos parabéns à primeira mulher que ganhou, aliás com todo o mérito, uma câmara na Madeira.
Ah, e por enquanto não vamos perguntar se a Célia Pessegueiro tenciona ficar até fim do mandato na Ponta do Sol. Como está em moda pôr os pés em cima das câmaras para tomar balanço...

31 comentários:

Anónimo disse...

Acha que a Dr. Célia vai contentar-se com a presidência da parvonia, perdão, com a Ponta do Sol? Aquilo é pouco para tamanha inteligência.

Anónimo disse...

É notória a despreocupação da Sra. Presidente em cumprir as suas promessas de campanha eleitoral. Além disso nota-se também uma constante cópia do que Rui das festas defendia. Afinal o voto pela mudança não aconteceu.
Célia não está preocupada com uma possível reeleiçao autárquica, parece estar de olhos postos em 2019 e em expectativa de outros vôos. Os pontassolendes esses, que se desenrrasquem com as consequências, porque isto da política é sempre do mesmo, independentemente de cor política ou "pessoa independente"

Anónimo disse...

Apesar de "vilhoua" é bonitinha e "espierta". Mas não vai fazer nada, aquilo é só conversa fiada. Até porque está concentrada em levar o Cafôfo até à Presidência para depois ser Secretária Regional.

Anónimo disse...

Célia, coitada!
Sabe de sindicatos de votos bem como de outras/muitas manobras partidárias, ensinadas pelo seu Damo.
Como queriam que governasse um câmara, se disso não percebe nada!
Dois conselhos: Célia pede ajudinha ao gerico do norte, sobre como distribuir cacau pelas pessoas; Quanto ao governo a sério, pede umas dicas ao teu maninho sobre ajustes directos, ao Cafufe sobre gestão de imagem e aos teus apoiantes do PPD ou também ao Cafufe sobre outros truques.

Anónimo disse...

Sr. Luís Calisto, onde e através de quem obteve essa informação que a Presidente colocou os funcionários a toque de caixa no cumprimento dos horários?

Anónimo disse...

Cem dias!?
O que são cem dias comparando com os doze anos que o gajo do PSD esteve lá e nada fez?
Aquela foto da estrada da Vila ao Livramento, já se encontra assim desde o tempo do lobo, degradou-se um pouco mais ao longo destes doze anos.
Os carros do lixo estragados, muito bem, porque não os concertou, porque a Câmara quando chegou às mãos da Célia, estava tão teza que nem dava para mandar cantar um cego.
A estrada Vila - Anjos, o outro marmanjo subserviente como sempre foi ao AJJ recebeu-a, e como Engenheiro, sabia que era um grande embuste, e que a CMPS nunca podia mantê-la em condições de segurança devido ao elevado custo de manutenção.
Estarão os funcionários descontentes por estarem a servir a população e não se servirem a eles próprios? - Problema deles, trabalhem, que é para isso que são pagos.
De uma coisa, sabe-se, respira-se liberdade na Ponta do Sol.

Anónimo disse...

A Célia Pessegueiro está apenas a aplicar a típica política do PS, ou seja, fazer de conta, assobiar para o lado, vitimização e, claro está, muitos sorrisos e promessas, basta ver o caso de Machico e o Funchal.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Afinal parece que já há gente a sentir a diferença! 21 mil?!

http://www.dnoticias.pt/madeira/camara-da-ponta-do-sol-reavalia-apoios-a-eventos-desportivos-e-culturais-KI2684369

Luís Calisto disse...

14.20
Isso é uma intimação ou uma ordem? Para começar, onde e através de quem é que lhe meteram na cabeça que tem algum direito a fazer exigências por estes lados?

Anónimo disse...

Em Portugal já se sabe que tudo o que acontece de bom é culpa dos governantes, o que está mal é culpa dos ex-governantes que só deixaram dividas e problemas e que serão precisos muitos mandatos para endireitar as coisas.

Só me pergunto se as coisas estão assim tão mal, porque aparecem tantos candidatos nos actos eleitorais?

Será que temos os políticos mais altruístas do mundo? Gente que arrisca a sua vida pessoal pelo bem comum. à povo enganado...

Anónimo disse...

Foi apenas uma pergunta

Anónimo disse...

É de longe notório, que não esta preocupada com o concelho, mas sim com um futuro no Governo Regional, mas já diz o velho ditado, quem tudo quer, tudo perde.
quiseram mudar, quiseram estragar a ponta do Sol, Parabéns, estão a conseguir!

Anónimo disse...

OH das 15 07 tás cegueta... Rui Marques deixou a Estrada do Livramento naquele estado por maldade ! Cuspia ódio ao povo de Livramento....consta que tinha orçamentado aquele pequeno muro de suporte pelo valor de 50.000.00 euros... será que seria forrado a ouro?

Anónimo disse...

Célia está a por em ordem as contas das festanças do Ruizinho!! As festanças são casos de polícia! Mas é necessário começar a trabalhar!

Anónimo disse...

O Diário na internet diz que a Idalina Perestrelo a vereadora do Funchal nem respondeu ao pedido de audiencia no Parlamento da Madeira.

O Diário, sorrateiramente, retirou a noticia.

Anónimo disse...

Está que elogiou a 1a Edição do Ponta do Sol CUP e este ano ainda cortou na ajuda para a 2a Edição.
Um torneio que está próximo a se iniciar com equipas convidadas e as Caldeiras não funcionam.
Esta senhora que tanto falou no lixo na sua candidatura e agora é o que vemos por todo o Concelho.
O que fes esta senhora até ao momento no nosso concelho?
Votei PS mas hoje nao votaria!!!!!

Anónimo disse...

Célia está so para tapar os buracos do Rui das festas, acordo feito entre ela e o Rui: ele colocava amigos a votarem PS e ela se comprometia a tapar os buracos...dito e feito!
Este PS ainda vai cair na Ponta do Sol!

Anónimo disse...

Bem feito, não votasses! Não és da Ponta do Sol? Já não conhecias a peça?

Anónimo disse...

É certo que a peça já era conhecida. Mas antes ela que os PPDs
O problema é que foi a mesma coisa e mais uma vez o povo foi enganado

Anónimo disse...

Infelizmente. O António Variações dizia: quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga. E agora digo quando os Pontassolenses não tem juízo, a Ponta do Sol é que paga.

Anónimo disse...

A CÉLIA quer lá saber dos vilões da Ponta do Sol. O objectivo é levar a Cafofo ao colo juntamente com o Primeiro Damo

Anónimo disse...

Esta Ponta do Sol nunca teve sorte com presidentes. Triste sina
E por isso ao longo da história regrediu em vez de progredir

Anónimo disse...

Se houvesse Visão Global a Ponta Sol seria atacada como está agora?

Anónimo disse...

os comerciantes estavam a espera da superespecial para conseguir faturar mais um pouco

e a Celia achou que era dinheiro mal gasto

Anónimo disse...

esta ja acabou com a rampa da ponta do sol, nao ve interesse turistico no evento, é sem duvida um sinal que o PS, se ganhar as regionais em 2019,vai acabar com o rally vinho madeira no geral, obvio

Anónimo disse...

Mas afinal quais os comerciantes que lucram com essas gincanas? Os amigos do Rui das festas ! Célia fizeste bem ! Quem quer festas que pague ....o Melim e o amigo professor também queriam que a Camara pagasse a festa das BRUXAS...ela afinal assegura o mais importante "rampa" ... todos os comerciantes junto da EM Livramento Levada do Poiso ganham ! Não só os da zona histórica!!!

Anónimo disse...

Qualquer animação, programa que anime a Ponta do Sol, traz gente a Ponta do Sol, faz bem ao concelho e a sua gente.

Anónimo disse...

A visão cegueira?! Hahahahaha mas é que era todos os dias

Anónimo disse...

pelos vistos o psd durante 40 anos fez as suas e agora a camara tem que resolver tudo o que o psd não fez em 40 anos tenhão vergonha

Anónimo disse...

a rampa na sexta feira só para o senhores lindos da ponta do sol que só querem para eles e o resto que .......