Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019




TRINTA E NOVE 



Tranquada impávido e sereno enquanto o da câmara se borrifa para as convocatórias da 5.ª comissão e o estratego municipal adjunto chama cachorros aos deputados


O homem julga que as suas funções se limitam às de mestre de cerimónias, como diria Jaime Ramos. Defender a imagem da instituição-autonómica dos ataques verrinosos da instituição-câmara, que é isso?


Crescem a ritmo galopante as ofensas ao tal órgão por excelência da Autonomia da Madeira. Elas partem dos paços do município funchalense, covil onde se albergam os operacionais e os artistas da Candidatura Cubana que viaja alegremente a bordo da Bagunça Rumo a 2019.
Aquilo hoje não funciona como autarquia, mas como sede de uma seita destacada por Lisboa com a missão de tomar o poder na Madeira. E, à uma, juntar o útil ao agradável: preencher o resto do mapa cor-de-rosa nacional e proporcionar a vingança pelos maus tempos que o centralismo padeceu com os 'chilenos' nos anos 70 e 80. 

Mas, que diabo, nem que seja de fachada aquilo tem obrigações de câmara municipal. Pelo que temos o escândalo de um órgão institucional - a regedoria - a enxovalhar em público outro órgão institucional - o Parlamento - que lhe devia merecer todo o respeito.
O próprio Xerife arvorado em presidente, Cafôfo, pura e simplesmente manda f... as convocatórias do Parlamento, em nome da 5.ª Comissão, para auditorias sobre as 13 mortes no Monte. E depois, só porque se deslumbrou e passou para o lado de lá, ainda se dá ao luxo de insultar parlamentares eleitos pelos madeirenses.
Mais: nas últimas horas, é o próprio sargento-chefe da Candidatura Cubana, disfarçado de adjunto do Xerife dos Mossos, a levar para a lama da praça pública a mesmíssima instituição representativa da Autonomia, chamando cães a deputados e atrasados mentais a membros do governo emanado do Parlamento. O que não pode de maneira nenhuma ser perpetrado sem o consentimento, ou pelo menos conhecimento, do sr. Cafôfo.
Tudo isto em pleno lançamento da campanha dos invasores golpistas a favor de uma reversão acelerada em matéria autonómica, com os centralistas cá arribados e instalados a defender que a Madeira deve deixar de ser governada por madeirenses "loucos" e voltar a ser dirigida a partir de Lisboa - ideia que já corre insistentemente nas redes sociais. Para exemplo, refira-se a ideia deles de que o próprio Hospital deve ser governado por uma Direcção a enviar por Lisboa.
Os achincalhamentos do antigo chefe regional ao Parlamento foram muito criticados - e bem - pela oposição. Mas são precisamente esses críticos a recuperar a prática anterior para insultar os "loucos" que "ladram" na Assembleia. Ora, como essa opinião sobre o Parlamento alastra, começamos a acreditar que os insultos antigos não eram insultos, mas um diagnóstico lúcido. Esta posição sai reforçada com o comportamento do presidente Tranquada Gomes no processo, que é ficar mudo e quedo perante os ataques provocatórios dos jagunços da Candidatura Cubana que sonha em reduzir a pó o primeiro órgão constituinte da Autonomia - para começar, claro. E propagandeia essa ambição neo-colonialista com o maior dos atrevimentos.
Há deputados fora de si com a paralisia crónica do sr. presidente do Parlamento, mesmo dentro do PSD, partido de Tranquada. O homem não toma uma posição institucional que mostre indignação em face dos ataques dirigidos por outra instituição.
Mas há quem não se admire com o laxismo do sujeito. A última que contam lá por baixo é que, ao chegar à urna para votar Rio/Santana, foi impedido de o fazer por não ter as quotas do partido em dia. Custa-me a crer nessa versão, mas já a ouvimos de mais de um elemento da tropa laranja em debandada.

14 comentários:

Anónimo disse...

"Deixa-me lá gerir a carreira mais um anito e meio que isto está quase a acabar..."

Anónimo disse...

No fundo- estes cafofianos têm a mesma linguagem daquele senhor de má memória.
Já nos bastou os desmandos deste, para virmos a ter que aturar os desmandos daqueles.

Anónimo disse...

Iglésias insulta os órgãos eleitos da autonomia, o Cafofo desrespeita-os. Ninguém vai preso?

Anónimo disse...

Não se espera outra coisa que não seja "Impávido e sereno"... O salário não continua a cair certinho ao final do mês na sua conta e na conta dos elementos que levou do escritório para o seu gabinete da Assembleia? E o sócio mais o filho não continuam a tomar conta (e bem) do escritório de ambos?

Anónimo disse...

Este está de férias...pior que a Rainha de Inglaterra

Anónimo disse...

..."ao chegar à urna para votar Rio/Santana, foi impedido de o fazer por não ter as quotas do partido em dia"

...ou votava Rio ... ou votava Santana ... ou votava nulo ... ou abstinha-se. Só o "voto abstenção" permite ser expresso e público... basta comparecer à votação e deliberadamente ser impedido de a fazer.

Anónimo disse...

Rainha do Congo este fica muito mais bem aplicado. espetacular...

Anónimo disse...

Nem tem as quotas pagas por isso... não votou para presidente do partido nacional, perguntem na mesa de eleição a barafustada que foi. Bem sei que o partido agora já não informa nada nem ninguém no tempo do jaime recebíamos 3 cartas repetidas uma delas com o talão para pagar as quotas e voltava a lembrar...agora é o deixa andar...vai ser lindo vai...abre o olho amigo Albuquerque e fico por aqui..

Anónimo disse...

Desde quando um dos dirigentes mais próximos de Albuquerque não tem as quotas pagas...nem acredito nisto...o ordenado não chega para as comprinhas do super por isso não pode dispensar 10 euros...grandes militantes tem o psd...vai lindo isto vai...
não ponham o secretariado a mexer...mas é tudo rua porque esses gajos têm lixadoooooooo o partido todo.

Anónimo disse...

Estão com medo da invasão cubana em 2019, tal como aconteceu nos Açores? Isso acontece quando os de cá não se governam! O povo desespera e desata a votar na alternativa, mesmo que não seja grande coisa, apenas para se livrar dos que lá estão agora.
É por isso que o Cafofo ainda ganha: porque o povo quer correr com o Albuquerque! Depois, não se queixem!!

Anónimo disse...

Tranquada, pessoa de grande craveira, digníssimo Presidente... lol... não arrajavam melhor? Qual o espanto? Outro que devia ter sido corrido há muito...

Anónimo disse...

Vergonha mais um expulso do partido se fosse no tempo do Alberto João...hAHAHAHA, NÃO TINHA O PRADA PARA DEITAR A MAO.

João Teixeira disse...

Onde e quando o dito Iglesias disseuma bacorada destas?
Só para os meus arquivou

Anónimo disse...

Não é que na ultima sexta feira os Renovadinhos e as suas Troupes transforam-se numas baratas nervosas e já tremem por todos os lados com o rombo que começaram a levar neste Desgoverno sem rumo....