Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


Tribunal de Contas investiga Governo Regional - conclusões


Hoje somos brindados com uma notícia do resultado de uma auditoria a três Secretarias Regionais, em resultado da qual foram detetadas diversas ilegalidades, sobretudo relacionadas com a contratação pública.
Escandaloso como a ex-Secretária do Turismo adiantou dinheiro a um fornecedor, sem que tal estivesse admitido pelo Código dos Contratos Públicos, a secretaria da Educação cometeu outras tantas ilegalidades, tal como a Vice-Presidência (esta apesar de tão pouco tempo de existência começa mesmo bem, entrando logo no mesmo registo!).
Escandaloso! Essas são algumas das ilegalidades detetadas num auditoria. Imagine-se como será a realidade! Face ao que tem vindo a público e nós temos também denunciado, justifica-se uma auditoria independente, do Tribunal de Contas, a todo o Governo Regional ! E já, até porque com a entrada do Vice-presidente a situação agudizou-se com adjudicações atrás de adjudicações aos senhores empreiteiros, até ao frenético e escandalosamente fretamento de aviões para uma dezena de estudantes, passando pela compra de suplementos ao DN, etc
Investigue-se todo o Governo Regional !

M. Fernandes Gouveia

15 comentários:

Anónimo disse...

Camarada Gouveia, será por desconhecimento, com certeza, que todos os governos e entidades por si tuteladas, são investigadas pelo tribunal de contas. É da lei.
Daí as correcções de procedimentos que por vezes são recomendadas por aquele tribunal.
Assim, o seu desejo de investigação já está consagrado na lei.

Anónimo disse...

Isso e as detetadas faltas de coordenação e conhecimento das elementares regras do funcionamento da administração como no caso da educação.mauzinho demais ..

Anónimo disse...

Investiguem se faz favor os concursos limitados por prévia qualificação.

Anónimo disse...

O Governo já é auditado anualmente pelo Tribunal de Contas. Falta a Câmara do Funchal. Mas esta já está a ser investigada pelo Ministério Público em 3 processos com vereadores a prestarem declarações no DIAP. Já há arguidos?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:13 - Certamente que está na lei...mas julga-se por ignorância, não deve saber que uma coisa é o que está na lei e outra é a realidade e a necessidade de se auditar as asneiras deste Governo Regional, de que a Vice Presidência é apanágio. Tentar defender, por mero dever de empregado que parece ser, o indefensável, torna o papel ridículo. Não faz ruido ! Sim ! Uma auditoria a todo o Governo Regional nada tem a ver as funções normais de fiscalização que o TC faz.

Anónimo disse...

Quando é que vão meter nas vossas cabecinhas que vivem numa terreola cheia de mamões e curruptos? Porque sabem que a justiça em portugal não funciona, ou melhor funciona para os patas-rapadas!

Anónimo disse...

Pouca vergonha é o TC não ter entrado na CMF depois de Cafofo ser presidente, isso sim é a pouca vergonha regional. Ao que se sabe Cafofo anda a oferecer ramos de flores aos funcionários no dia de aniversario, com o dinheiro de todos nos, mas no tempo do PSD, o tribunal de contas caiu logo em cima quando o executivo tentou pagar uma coroa de flores a um funcionário que morreu. Pouca vergonha é o que se passa na CMF, mas ha de chegar o dia em que miguel gouveia e a sua esposa vão perder aquele sorrisinho.

Anónimo disse...

Vai ser preciso fazer uma petição publica para o TC entrar na CMF? `euq eno tempo do PSD passavam la a vida, agora desde que Cafofo esta la, nunca mais puseram os pes, que raio de TC é este? Queremos saber das contas de Cafofo, ou estamos na venezuela?

Anónimo disse...

Ó das 16.25, dever de empregado será o da tua avozinha.

Anónimo disse...

Pois, a CMF no tempo de Albuquerque e do ex-mago Calado era um mimo, sem casos...vao dar banho ao cão

Anónimo disse...

O tribunal de contas nunca entrou na Câmara desde que Cafôfo foi eleito. Deve ser um caso unico no país. Mesmo depois dos casos de pagamentos estranhos que têm vindo a público.Espero que não seja um caso de corrupção ao mais alto nivel. De certeza que não é.

Anónimo disse...

Tanta gente a querer mandar no Tribunal de Contas! Querer dizer para onde ele deve ir.Está boa. Tal é a gana de escarafunchar para mais maldizer.

Anónimo disse...

Estes PS’s sem cartão adoro o PSD.
Vivem só com a sede de poder e a ambição de chegar onde o PSD chegou nesta pequena Ilha...
Coitados... Se inveja matasse...

Anónimo disse...

A secretaria do turismo, mais precisamente a parte da cultura tem sido um ror de concursos ilegais e o descontentamento do pessoal que lida com dirigentes com 25 anos da treta e que ali andam já a desgoverna e a adulterar o devia ser a democracia e o desenvolvimento. Há quem acredite nestas auditorias ou nas de certificação de qualidade? Só não devemos rir porque é caso para chorar.

Anónimo disse...

A SRTC há anos que é incumpridora da lei em termos da permissão legal do gozo de 1 dia de pausa por conta de ferias do ano corrente. Parece ter dinheiro a mais para mandar juntas médicas ao domicílio de quem adoece mas para pagar vencimentos corretos, manutenção, limpeza e segurança de instalações não há. Isto diz muito de quem ali tem tachos enraizados. Nem a avaliação 2015/16 dos funcionários foi homologada e o calendário diz que estamos em 2018.