Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


A Sopeira da Junta Geral

Se o amigo Calisto bem se lembra, na antiga junta geral, no tempo de D. Sérgio, havia uma Madre Superiora que mandava em todo o reino (entretanto promovida a Rotweiller do Campo da Barca já no mandato de D. Amilcar). Essa Madre Superiora, que vivia para satisfazer os caprichos do Dono Daquilo Tudo, um nobre agricultor que plantava batatas quando ligaram para os Prazeres para o recambiar pra cidade e pagar uns favorzinhos que ele nem tinha feito...
Ora esta Madre Superiora, conseguiu que o Nobre vilhão metesse na Junta Geral uma Sopeira que lhe fazia o pequeno almoço todos os dias, cuidava das suas roupas, ia às compras, entregava recados e bilhardava à Superiora tudo o que por ali se passava, criando um péssimo ambiente que D. Sérgio nunca se apercebeu porque confiava em demasia no Nobre Vilhão.
O reinado sofreu alterações e a Madre Rotweiller foi recambiada para o Campo da Barca, o adjunto de Évora ficou no lugar de director duma coisa que ele queria extinguir, o adjunto do Jornal da Madeira, promovido a Padre ou a Frederico está a escrever comunicados de D. Amilcar para bater no Chefe de Gabinete do Cafofo e a Sopeira, agora abandonada na Junta Geral anda a fazer contactos por tudo quanto é lado para ver se lhe arranjam um tacho qualquer já que a senhora não quer voltar a ir trabalhar para a bomba de gasolina.
E como o Nobre Vilhão agora já não manda nada, o programa do Instituto de Emprego já acabou, o Presidente da Casa do Povo de Santa Maria Maior não foi candidato à Junta e não ganhou coisa nenhuma, anda a sopeira aflita a pressionar o Miguel (porque ela trata o Presidente por tu... devem ter andado juntos na escola!!!) para através do Calado lhe arranjarem um tacho...
E não é que há sopeiras que quando querem conseguem ser chatas?

PS: Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência...

Ass. General Renova, quando parece que acaba, isto tudo renova...

20 comentários:

Anónimo disse...

Este governo ainda tem salvação? É só asneira atrás de asneira!!! É preciso urgentemente correr com esta gente e por uma cara diferente à frente do PSD. Espero que alguém tenha o bom senso de por fim a esta loucura e salvar o PSD. Está mais que visto que o Rei Albuquerque e a trupe dos Renovadinhos só vieram enterrar a Madeira e o partido!!

Anónimo disse...

Texto genial!

Anónimo disse...

literalmente isto vem de alguem que cospe no prato onde comeu, mas cara amigo, tenha atenção as leis do universo, cuidado com a lei do retorno...

Anónimo disse...

Ó das 16.19, andas a tomar pastilhas de rir ?

Anónimo disse...

O texto corresponde ao retrato fiel das sopeiras da ALM, cujo trabalho limita-se a bilhardar nos gabinetes, espiar, difamar os colegas, afinal gostam desse tipo de pessoas falsas, julgam-se os melhores profissionalmente e dizem-no aos sete ventos!! Ignorantes!! Assim andam os Serviços, aquela Casa bateu no fundo!!

Anónimo disse...

Gostava de saber este General Renova que escreve este texto ilariando e sabe tudo da vida da senhora e dos outros todos, o que era o seu trabalho. De certeza que passa o dia a ver quem são e o que fazem, trabalho é zero, senão não sabia estas coisas todas.
Quanto ao resto ainda bem quealguem está por ordem na casa, afinal o Pedro Calado está a dar novo folgo à Junta Geral e a dar mais motivação aos funcionários lá trabalham. Muito bom sinal.

Anónimo disse...

Falta treinar o sotaque cubano

Anónimo disse...

Nunca haverá salvação deste PSD nem nunca a casa será arrumada nesta Ilha. É vergonha atras de vergonha, os tachos já viraram panelões..... Podres atras uns dos outros.... Cambada de lambe botas... alguns tudo podem.... qual nao é o espanto que na semana passada num noticiario nacional apareceram imagens de um julgamento aqui da terra, estando uma dirigente da agricultura e pescas a exercer a sua atividade de advogada pelo que sei e segundo a lei é imcompativel com o cargo de dirigente. Mas nesta terra somos tratados como burros. E o caso desta senhora já vem do tempo do ex secretario Manuel Antonio.... ninguem vê esta vergonha? E muito cuidado que esta gentalha aponta em todos os sentidos quando é preciso.

Anónimo disse...

Pedro Calado ainda não corrigiu nenhuma das denúncias públicas. Pelos vistos, vai fazer como o seu amo Albuquerque, fingir que não sabe para não ter que corrigir injustiças.
O que ele e o senhor Farinha não perceberam é que a partir do momento em que Calado aceitou o cargo de vice-Presidente, Avelino passou a ser co-responsável por todas as injustiças perpetradas e/ou não corrigidas por este Governo. (A partir de agora o título Dono Disto Tudo é completamente oficial e justificado).
Isto significa que perseguições políticas, judiciais, tributárias, etc... contra Avelino terão o apoio ou a conivência da população em geral.

Esta situação é bem pior que dar um tacho a um notório corrupto que fazia publicidade de seus corruptores e que foi obrigado a se reformar...

Anónimo disse...

Este texto faz.m lembrar o gabinete da Inducaçao deste Desgoverno, nao sei porque.aplica.se que nem uma luva aos personagens que aqui pululam...

Anónimo disse...

Anónimo de 25 de janeiro de 2018 às 00:18

Não me diga que a pessoa que refere é casada com um presidente de Junta, que também faz parte da mesma Secretaria...

Anónimo disse...

Não sei quem são os visados no texto, tirando o Sérgio Marques ? São gente importante, com provas dadas em prol da sociedade ? Penso que não....Meus senhores não vamos perder tempo com a arraia-miúda, por isso "no time for the boys" !!!!

Anónimo disse...

Se o marido é presidente de uma junta não sei. Mas tambem é dirigente mas atualmente noutra secretaria. Um casal de lambe botas do tempo do ex Manuel Antonio, e agora tentam agradar a gregos e a troianos....

Anónimo disse...

O Calado já tem solução para o barco?

Regedor do Desnorte disse...

Amigo Calisto, lembra-se daquela frase do nosso tempo? Tudo um put.... senhor Alfredo!

Anónimo disse...

Como diz o outro, se fores a um ginásio por cagança, faz ginástica e sai depressa, nem tomes banho... Podes ficar anmarrado!

Anónimo disse...

Anonimo das 8.35. Nao esse gabinete que hoje o TC num relatório arrasa por incompetência e descoordenaçao?

Anónimo disse...

Essa da Ginástica tem piada...

Anónimo disse...

Neste Governo dos ditos Renovadinhos há muitas Sopeiras e Madres Superioras por tudo quanto é canto.

Anónimo disse...

A madre Rotweiller e o dito Padre Frederico são o exacto exemplo daquilo que deve ser extinguido na função pública, em qualquer cargo de nomeação e em qualquer governo! Camada de elitistas e cagoes que não fazem nenhum se não andar por aí armados em "socielaites"! São esses mesmos cagoes que fazem o PSD perder votos inclusivamente dos próprios militantes! LIMPEZA NISSO!!!