Powered By Blogger

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019





TRINTA E SETE



O sonho comanda a vida









...E os desprezados funchalenses já estão a pagar a campanha do Cafôfo para 2019


Senhores, não são dois nem três dias, uma semana ou duas. Vai já um tempão que não se tolera sem náuseas. Mais de três meses e meio depois das eleições de 1 de Outubro, ele ainda se ri na fachada da loja que foi sede de campanha. Ali, na passagem de milhares de "Pessoas" indefesas e milhares de carros por dia. O artista do cartaz tem gabinete do outro lado, a 50 metros, se tanto. Ou se trata de um caso de distracção colectiva ou então temos ali mais uma prática do culto de personalidade que a toda a força persistem em instalar na Madeira. Como se via na URSS e se vê na Coreia do Norte, China, Venezuela.

Toda a gente é livre de sonhar e até o saudoso José Torres pediu que o deixassem sonhar quando, em 1986, perante a missão impossível de ganhar na Alemanha, ele acalentava a esperança de levar Portugal ao Mundial do México.
O sr. Cafôfo também sonha com o dia em que tenha poderes para espalhar cartazes com a sua cremalheira pepsodent por toda a Madeira, a fim de que as "Pessoas", agradecidas e genuflectidas diante da imagem, glorifiquem o D. Sebastião. Mas muito sinceramente já nos causa engulhos aquilo que vemos ali na 31 de Janeiro quase 4 meses depois das eleições autárquicas. O catavento da regedoria pode fazer aquilo? Já está investido de poderes ditatoriais? Temos que ver aquela caca de propaganda barata por mais quantos anos? Imaginem que alguém fazia uma dessas no antigamente! Vinha logo aí o Expresso e o Público em peso fazer reportagens sobre as práticas latino-americanas patentes na Madeira com a conivência da comunicação social da ilhota.
Esperto como um chico, o Xerife dos Mossos de Esquadra não perdeu tempo e já começou a propaganda para 2019. É ver uma manchete na imprensa de hoje e perceber a táctica de Pai Natal benfeitor que a LPM delineou para o candidato independente, a implementar imediatamente. Pega-se no diário e aquilo é a câmara em manchete a dar bolsas de estudo a universitários, aquilo é Cafôfo em foto de propaganda com estudantes a fazer tudo "Pelas Pessoas", que só não dá a camisa dele, mas dá a nossa. 
Governar a câmara não é com ele, que reduziu a capital a uma junta de freguesia tipo Achadas do Alecrim. Agora pegar no saco de dinheiro arrancado aos funchalenses e distribuir neste caso a estudantes, como se nos paços da cidade estivesse um governo regional com a responsabilidade da Educação, sim, ele é peixe na água. Os estudantes dos outros concelhos devem interrogar-se: fora do Funchal somos diferentes, não recebemos subsídio nem para uma bucha no intervalo, pois então quando eu for grande vou votar e dizer a meus pais que votem no careca.
Isto é só o começo. Mentalizem-se os funchalenses para pagarem bem caro e a partir de hoje a campanha do Almocreve-das-Petas no âmbito da candidatura regional para 2019. Não será somente dinheiro enviado pelos patrões de Lisboa que patrocinam a Candidatura Cubana. Cobrir subsídios dados a rodos com fins eleitorais mais os balúrdios para os propagandear em manchetes e suplementos de imprensa, tudo isso enriquecerá muita gente neste ano e meio. E, como nos vasos comunicantes, vai arruinar ainda mais os munícipes funchalenses.    
Por estes dias, será dose múltipla de propaganda, para esbater um pouco o aparato da cimeira insular alimentada pelo traidorzinho Cordeiro, súcia que vem dos Açores deitar a mão a Miguel Albuquerque.
Cafôfo tem um sonho cuja concretização nos sairá dos bolsos. Desgraçadamente, não é difícil prever que a Bagunça Rumo a 2019 explodirá como a Selecção de Torres em Saltillo, depois do brilharete na Alemanha que enlouqueceu Portugal de alegria.

72 comentários:

Anónimo disse...

Com Iglesias na Quinta Vigia, acabou-se a autonomia! Cafofo e Iglesias vão entregar a madeira a cuba, literalmente cuba ( Cuba Continente e Cuba Cuba). Iglesias personifica exactamente o tipo de continental Anti Madeira, que Alberto João falou durante décadas, por isso foi também com imensa tristeza, que no passado presente, vimos o DR Alberto João, dar o seu livro " relatório de combate" a um cafofo, que não passa de um adepto de cuba, venezuela e coreia do norte.

Anónimo disse...

Só dores de cotovelo e azia que vai para o lado leste do Funchal.
E em 2019 vai ser pior, cuidado que o Serviço Regional de Saúde não está nas melhores condições.

Agora parece que a doença está pior, cada dia, cada enxovalhamento ao Futuro Presidente do Governo Regional.
Será Cafofo novamente que irá colocar a Madeira em Marcha.
Tem o meu voto e o da minha família.

Anónimo disse...

Quase todos os concelhos rurais da RAM atribuem bolsas de estudo a universitários.

Anónimo disse...

Por acaso o Iglesias detesta e goza dos madeirenses mas sabe bem como lhes dar a volta.

Anónimo disse...

12,19H
Sou Portugues da Madeira e prefiro ser Governado por Lisboa e não por esta Autonomia entregue a Loucos que nos samsungam e nos destroem.
Estudei na Cuba Portuguesa com os Impostos dos Cubanos e hoje tenho tantos amigos na Madeira como na Cuba Portuguesa que vos chamam, só que na Cuba Portuguesa os meus colegas para arranjarem trabalho honesto não é necessário terem Cartão de Filiação de algum partido como aqui na Madeira.

Essa Historieta de Cuba Portuguesa e de Lisboa foi coisa que enganaram antigamente os nossos Pais e os nossos Avós, connosco nesta nova geração é coisa que não pega, já deu frutos não agora.
Os Cubanos de Portugal e de Lisboa tem muito melhores condições de Vida do que nós aqui com esta autonomia não referenda que só beneficia os parasitários do Partido que nos tem ofuscado durante mais de 40 anos.
DÁ-MOS O GRITO DE ALERTA: BASTA, BASTA, BASTA, BASTA.

Luís Calisto disse...

Caros Leitores
Estão a perceber a pronúncia pirosa que denuncia este alfacinha das 12.53? Ainda por cima com vergonha de o assumir! Santa paciência, pá!

Anónimo disse...

É triste que ainda haja por aí madeirenses com esse discurso retrógrado da CUBA e dos "cubanos". Isso não faz qualquer sentido, são invenções do Alberto João para manipular um povinho ignorante.

Não gosto do Cafofo, ele não trem feito de jeito nada de jeito na Camara, provavelmente não vai fazer nada de jeito no Governo se vier a ser presidente. Ele só está na rapa de lançamento para 2019 porque infelizmente estamos sem alternativas viáveis na Região, e porque o Albuquerque não cumpriu as promessas que fez aos madeirenses.

Anónimo disse...

Jà estamos fartos da conversa do papão de Cuba ,do sorriso e da careca de Cafodo. Sr Calisto, não encontra argumentos mais vàlidos?

Luís Calisto disse...

13.06
Já estamos fartos quem?
Depois: eu não só estou farto da conversa como estou fartíssimo mesmo do papão de Cuba, do sorriso e da careca do Cafofo. Se quer ajudar, tire aquela porcaria de sorriso e careca da 31 de Janeiro. Aí está um argumento válido. Quer outro? O balúrdio em propaganda e subsídios demagogos com o dinheiro dos patos, como já se vê hoje na imprensa.
Mais argumentos válidos? Ui, o que você vai ter de ler nesta caminhada da Bagunça Rumo a 2019! E mesmo depois desse 2019!

Anónimo disse...

Queremos lá saber a cor política de quem governa queremos é boa qualidade para a saúde , educação por mim quem vier pode roubar fazer negociatas que quiser mas que de vida digna ao povo

Anónimo disse...

O discurso de cuba e do papão de cuba já não pega.

Anónimo disse...

Caro Calisto não percebi. Qual é o problema de alguém ser alfacinha? Que discriminação é essa? Porque é que diz que a pronuncia alfacinha é pirosa? Isso das pronuncias é tudo relativo. Até a nossa muitos madeirenses a acham pirosa e tentam falar de uma forma mais neutra. Quantos e quantos já corrigiram o "aquilho" e outras formas mais carregadas da nossa pronuncia. Não há mal nenhum nisso. Cada um fala como quer, como tem capacidade e de acordo com as suas origens. Isso de discriminar pronuncias é que é do mais piroso que há.

Depois é preciso não esquecer que muitos madeirenses estão fartos dessa historinha da treta dos cubanos que nos perseguem e oprimem. Menos, Calisto, menos. Porque é que o homem havia de ser alfacinha só porque se exprimiu contra a ladainha dos cubanos? Menos...

Anónimo disse...

Caro Calisto,
Essa sua demagogia e ultraste já ultrapassa limites.
Cure-se que parece que já está ultrapassado.
Não, não sou Cubano Alfacinha, sou parido no Funchal, só que não sou Cacique e não atiro pedras como você está constantemente a as atirar.

Não venham com essa Historieta dos Cubanos Portugueses de Lisboa.
Pergunte, aproveite e peça ao CORDEIRO para explicar e dar formação como se constroe 3 TRES HOSPITAIS sem andar a Chular a Nação.
Foi aquilo que os Açoreanos fizeram, são poupadinhos, não chulos nem arrogantes.
Convinha rebatizar o seu Blogger pois aquilo que está anda desatualizado.

Anónimo disse...

...já agora:
- Centro de Saúde Adriano Freitas
- Escola Brazão Castro
- Escola Francisco Fernandes
- Escola Santos Costa
- Estrada Jardim Fernandes
etc ...etc...
daqui a 100...200...300 anos recorrendo à história saberão quem foi Jaime Moniz ... Francisco Franco ... Pedro Nunes ... Egas Moniz ... Etc... etc ... MAS ALGUÉM NO SEU PERFEITO JUÍZO QUERERÁ SABER QUEM FORAM OS PRIMEIROS AQUI CITADOS ... E QUANDO SOUBEREM SEEÁ MOTIVO DE CHACOTA

Anónimo disse...

Cafôfo vai ganhar em 2019. podem ate multiplicar os blogues contra ele.

A maquina propaganda do Cafôfo e fortíssima.
A Célia sera a secretaria das obras publicas?
Rui Caetano sera o secretario da educacao?
Que venha 2019 pra que haja um varrer dos armarios em todas as secretarias regionais?
O Bernardo vai ser secretario do turismo?
Qual o jornalista do diario muito amigo do Cafôfo que vai para assessor de imprensa na quinta vigia?
(...)

Luís Calisto disse...

Dedicado a vários dos senhores que escrevem acima:

Eu sei que os cavalheiros se sentem mais confortáveis a ler a tal imprensa e a ver a tal televisão. Tudo muito doce. Também o que somos obrigados a pagar para os senhores serem branqueados das patifarias e burrices que fazem, mais a propaganda do projecto 'Candidatura Cubana'! Pois, lá ´tá-se melhor. Aqui pega rijo.
Quanto ao "madeirense" que prefere ser governado por Lisboa, eis outro cubano (já explico isto do cubano) bem disfarçado a querer espalhar pela viloada que ser governado por Lisboa é que é bom, pois se até os madeirenses o preferem.
Depois, quanto comparar o que vem aí com o regime troglodita do passado, mas os senhores querem dar aulas de quê? Os passados e os pretendentes actuais, mesmo mandados para um deserto, constituem um perigo público. Tudo igual. Por mim, pedra ao pescoço e ambas as correntes mandadas à espada de profundidade.
Finalmente: há um cavalheiro que diz uma verdade. Com efeito, a história de 'Cuba' foi uma invenção do Jardim em tempos para criar um espantalho externo. Nos primeiros anos deste regime, os lisboetas portaram-se bem (também não podiam levantar a garimpa). Portanto, a guerra entre Cubanos e Chilenos (já se esqueceram dos Chilenos?) foi criação com objectivos políticos. Ficção. Só que agora não é assim. Agora há mesmo um perigo cubano, a que uns totalitários modernos deram personalidade real.
Não vos estou a dar novidade nenhuma, é só para verem que já vos topei há muito.

Anónimo disse...

O Cafofo é um artista. Não é o Cafofo que está muito bem visto pela população, é o nosso atual Governo que está muito, muito mal visto! Não é o Cafofo que se tornou uma pessoa muito credível para as pessoas, é o Albuquerque que caiu no descrédito total. Se o Cafofo ganhar vai ser mau, mas muito pior seria ter este governo incompetente e mentiroso por mais 4 anos a continuar a alimentar a rede de parasitas, que são sempre os mesmos, que continuam a engordar à custa da nossa autonomia. A nossa autonomia é que tem uma Cuba de eleitos, uma elite que explora os madeirenses. Esta autonomia não serve a Madeira. Cambada de cubanos. Esses é que são uns cubanos e são os verdadeiros papões que papam os recursos da Madeira. 80% das obras adjudicadas a 2 empresas. Milhões anunciados para obras desnecessárias, para alimentar os cubanos da construção civil madeirense enquanto faltam medicamentos no Hospital. Ferry a engonhar durante 3 anos para proteger os cubanos da Madeira que monopolizam os transportes há décadas. A imprensa controlada e manietada para proteger os cubanos do regime. Trinta e tal milhões oferecidos a certas empresas. A saúde a ficar cada vez mais refém dos interesses privados, já quase nem fazem exames no Hospital mandam tudo para as clínicas particulares colocando o serviço público de saúde em cheque. Esses cubanos madeirenses que estão no Governo Regional arranjaram um trinta e um para que o povo da Madeira continuasse fechado na ilha sem mobilidade, um subsidio de viagens que é um verdadeiro calvário para o cidadão.
Atiram constantemente com as culpas para a República mas o povo já começa a ver quem são os cubanos.

Também estou farto dos cubanos, mas é dos cubanos madeirenses que exploram a população madeirense, sugam a vida e o dinheiro do seu próprio povo.

Anónimo disse...

Lá está o Sr Calisto com o seu racismo primário a batizar todos aqueles que são contra os seus ideais e exercem o contraditório de Alfacinhas e Cubanos.
O Mundo gira e nem sempre os patos continuam a serem patos, há que mudar o chip e o que caia bem numa década não cai na outra.
Hoje por vezes vamos mais a Cuba Portuguesa do que passamos no Lazareto, somos tanto Portugueses como são os de Ponta Delgada, Anadia, Viana do Castelo e da Picheleira.
Mas se alguém tem saudades e saudosismo que aproveite quando vier a Cidade passe na Conde Carvalhal e recomeçe a pintar a bandeira.

Anónimo disse...

Finalmente e ao fim de 40 anos de obscurantismo estamos a ver a luz no final do túnel e das trevas que passamos e estamos a passar.
Que 2019 venha o mais rápido possível e para aqueles aziados é melhor já começarem a se habituar, porque o Povo estima o Cafofo e o Cafofo estima o seu Povo, aqui houve uma grande empatia.
GRAÇAS A DEUS
TUDO VAI MUDAR
GRAÇAS A DEUS
QUE EM 2019, CAFOFO VAI GANHAR.

Anónimo disse...

Por falar em Cubanos, já agora era Urgente que nos acudam e enviem uma Equipa Gestora Hospitalar para estar a frente dos nossos Hospitais.
Este mês já Faleceram 2 (DUAS) pessoas com a Gripe A.
Prefiro ser Miguel de Vasconcelos do que ser torturado por estes Renovadinhos Incompetentes.

Anónimo disse...

Agradeçam a esses amigos de Cuba os juros que a Madeira paga ajudar a financiar a dívida Portuguesa. 2% a mais.
Agradeçam a esses amigos de Cuba as tarifas que a empresa Estatal TAP pratica para os Madeirenses.
Agradeçam a esses amigos de Cuba o serviço de saúde que a Madeira paga aos funcionários do Estado Cubano na Madeira--policias e afins...
E por agora chega.

Anónimo disse...

Calisto, o senhor esteve mal. Ponto.

Anónimo disse...

Excelente texto.
Claro que ha mao de Costa neste "novo" PS, ja imagino a vilhoada com fotos na sala do careca sorridente e bandeiras do PS nas varandas.

Anónimo disse...

Esta história de cuba a mim não me interessa. O que eu sei é que cafôfo é um incompetente e negligente, e está ao serviço dos Sousas, Farinhas, Pestanas e Ramos deste terreola africana. Devido à morte de 13 pessoas no na freguesia do Monte por negligência da CMF, espero que o Tribunal tenha mão pesada para a incompetência e negligência dos responsáveis por aquelas mortes. É só isso que eu desejo e espero!

Anónimo disse...

A CAFOFADA DESTA TERRA,JÁ COM TACHO OU À PROCURA DELE,ACUSOU O TOQUE.
O FÉNIX ACERTOU EM CHEIO E PARECE QUE QUEREM CALÁ-LO. FORÇA CALISTO,FORÇA FÉNIX. OBRIGADO PELO SERVIÇO PÚBLICO QUE PRESTA À REGIÃO, NESTE ESPAÇO DE LIBERDADE.
OBRIGADO POR FAZER E PERMITIR O CONTRADITÓRIO RELATIVAMENTE AOS DN E JM AO SERVIÇO DE GRUPOS MONOPOLISTAS REGIONAIS/NACIONAIS QUE NECESSITAM DE AINDA DE MAIS LACAIOS À FRENTE DAS INSTITUIÇÕES DE PODER NA REGIÃO. AH, JÁ ME ESQUECIA DA RTP/RDP QUE FAZ ESSSE TRABALHO, COM O DINHEIRO SACADO AOS CONTRIBUINTES ATRAVÉS DA TAXA INCLUÍDA CAMULADAMENTE NA CONTA DA ELECTRICIDADE - CERCA DE 160 MILHÕES DE EUROS, ANUALMENTE.

Anónimo disse...

Haja Farinhas, Sousas e Pestanas, com capital para gerar emprego. Claro dentro da lei.
Ou querem apenas Coelhos e afins...para gerar o K?

Anónimo disse...

Para fazer bem melhor que este Desgoverno na area da Inducaçao nao e muito difícil. Ja aqui o disse se nao fosse a lástima da Saúde a indicação era o setor que mas seria falado. Apesar dos abafos que tem com os sindicatos amiga dos, caderninhos nos jornais e maozinha no pelo das direções das escolas, quem diariamente da o litro nas escolas sabe bem a pobreza que aqui grassa. Por outro lado nunca houve tanta falta de ideias e conhecimento do que e Educaçao como agora.

Anónimo disse...

Caro Calisto! Parece que a LPM quer conquistar o último reduto de pensamento livre da Madeira! Afinal você não é gaulês?

Veja-se os comentadeiros! Aposto que se se pudesse ver o IP do comentador, eram todos os mesmos e em direto da Praça do Município! Agora confesse, ainda não o tentaram com uma frutinha ou café com leite?

Eu pessoalmente estou a pensar fazer um blogue para puxar lustro à careca do Cafofo, a ver se amealho o suficiente para sobreviver numa terra mandada por cubanos que mal nos tenham nas mãos, metem-nos a viver com a canga e a agradecer a ajudinha!

Anónimo disse...

15,48h
Careca do Cafofo? Careca do Futuro Sr Presidente do Governo Regional, diga lá comigo!

Anónimo disse...

Parece que estou a ver o narciso, subir ao vista navios do edifício autárquico para se deleitar com a sua própria imagem lá ao fundo, do outro lado da margem... Tudo muito sinistro, tudo muito egocêntrico, tudo muito doentio!

João Sousa disse...

Tiraram o Lobo. Puseram o coiote. E agora querem a hiena.

João Azinhais Santos disse...

Calisto não sabia que os anónimos tinham família. Serão filhos de pai anónimo, coisa que a legislação portuguesa não prevê. Vê -se pelo calibre (anónimos ) a classe da rapaziada.

Anónimo disse...

Acho que o Cafofo e o Albuquerque são farinha do mesmo saco por isso venha o diabo e escolha. E também estou farto desse fantasma dos cubanos. Acabem lá com isso. Razão tem o anónimo acima que escreveu que a Madeira é que parece uma Cuba e que os maiores cubanos são a elite de madeirenses que andam há muitos anos a parasitar a Madeira, andam à volta da política e do poder para apanhar todo o dinheiro que podem da autonomia deixando muito pouco para a população e para o desenvolvimento da Madeira.

Anónimo disse...

Calisto e os dois cubanos que vieram para assessores ou adjuntos da Câmara da Capital. Lisboa já manda na autarquia.

Anónimo disse...

Já chamei a atenção que o cafofo esteve reunido com os manos Sousa, que por parte de um e deoutro, vai dialogar com António Costa para criar uma gerigonça em 2019. Ninguem tá a ver a situação clarinho, enquanto andam entretidos com o cafofo, quem lidera as negociações são os verdinhos... depois digam que não avisei

Anónimo disse...

O SR. DAS 17:02 AINDA NÃO PERCEBEU QUE SOMENTE COM O ANONIMATO HÁ PESSOAS QUE SE SENTEM À VONTADE PARA DIZEREM VERDADES SEM OFENDEREM OS OUTROS?
SERÁ QUE NO TEMPO DA VELHA SENHORA NÃO HOUVE MUITA GENTE DEIXOU DE TOMAR POSIÇÕES PÚBLICAS CONTRA O REGIME COLONIAL EM MOÇAMBIQUE E NOUTRAS COLÓNIAS?
NÃO É VERDADE QUE AS COISAS ERAM FÁCEIS NO JARDINISMO PARA QUEM TINHA A PROTECÇÃO DO JARDIM OU DO JARDIM GONÇALVES?
NÃO SABE QUE MEMBROS DO SEU GOVERNO PERSEGUIRAM PESSOAS QUE POR ISSO FORAM CONDENADAS POR TRIBUNAIS, VENDO-SE PRIVADAS DOS SEUS RENDIMENTOS, DA SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO POLÍTICA E ATÉ DA SUA LIBERDADE PESSOAL. QUE FORAM CONDENADOS A PENAS PECUNIÁRIAS E DE PRISÃO, POR SIMPLES "DELITO DE OPINIÃO"?
QUE OUTROS PELA MESMA RAZÃO VIRAM A SUA IMAGEM ENXOVALHADA NA PRAÇA PÚBLICA PELO PODER E OS SEUS BENS VANDALIZADOS?
NÃO SABE QUE EXISTEM "TRIBUNAIS POLÍTICOS" NESTA ILHOTA DO NORTE DO NOSSO CONTINENTE AFRICANO?
DEIXE-SE DE PATERNALISMOS, SE FAZ FAVOR!

Anónimo disse...

O anónimo das 15:01 uma correcção, esses amigos que fala, são os amigos do partido que nos governa aqui.

Anónimo disse...

O das 12.53 deve um cubano nacionalizado madeirense dos muitos que arribaram aqui com uma mão à frente e outra atrás e que pensa que esta ilha continua a ser colónia do Terreiro do Paço.

Juntos pela Madeira disse...

Uma lembrança aos cubanos é que a FLAMA não morreu-----continua em estágio.
José Pacheco

Anónimo disse...

18,34H
Não se preocupem que até há bem pouco tempo Portugal foi Governado por um Estrangeiro de má memória, mas nem todos são iguais, o Sr João Azinhais, mais conhecido pelo sabe tudo é a pessoa ideal para unir o nosso destroçado PSD, só que agora parece que os Jardins tanto o de cá como o que vive lá, já acabaram.

Eu, O Santo disse...

Sobre o anonimato.
Já contei a história de quando fizeram queixa à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal com a alegação que Miguel Silva estava louco? (cerca de 4 meses antes foi declarado são por um psiquiatra a exercer no Serviço Regional de Saúde e por uma junta médica do SRS).

Que ardam no Inferno estes laranjas todos e seus apoiantes!


Anónimo disse...

19,26h
Vamos em frente..... temos as Desertas para habitar, só que agora estamos tesos e não temos escravos nem para pintar, viraram-se todos de Migueis de Vasconcelos.

Anónimo disse...

20,32H
Tem de ser um Inferno muito grande porque estes Laranjas já estão muito Gordos e andam a Abarrotar de Tachos e Tachinhos.

Anónimo disse...

Cafôfo, presidente do governo regional? Deus nos livre. Já chega de tanta mentira, incompetência e publicidade paga a peso de ouro no Diário de Notícias da Madeira. Usem esse dinheiro para baixar os preços dos serviços tutelados pela Câmara Municipal aos seus munícipes. Quanto ao eterno cartaz da rua 31 de janeiro, eis o novo Maduro da Madeira.

Anónimo disse...

O primeiro destes vai ter de devolver 25.000 euros que levou a mais para casa...

Anónimo disse...

Será que os Renovadinhos estão a aproveitar bem a formação dada pelo Vasco Cordeiro?
Como se governa uma Região não com 2 mas sim com 7 Ilhas.
Ser poupadinho, não despesista, não chular a Mãe Pátria por tudo e por nada e especialmente não ser um pedinte malcriado e arrogante.

Anónimo disse...

Anonimo das 13:19, Ora que linda opinião está aqui! O povo autoriza o roubo e a corrupção. Quando é assim, de facto será a bagunça e a ditadura semelhante à da Venezuela. Continuem a apoiar que o que vão ter são as migalhas que eles quiserem dar

Anónimo disse...

Ponha-se a dar foguetes, e veja se lhe entra um pelo fundilho das calças...

Anónimo disse...

Quer tratar gripes com gestores?
Estamos bem arranjados!

Anónimo disse...

Correcção: nesta ilhota à deriva!

Anónimo disse...

Em estágio?
Já está mas é com caruncho!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14:51-Mais um que se julga iluminado, faz-me lembrar os emigrantes portugueses na Venezuela que ao chegarem à Madeira diziam à boca cheia e de olhos a brilhar que o savador seria o Chaves. Alguns de cá apelavam ao cuidado, já que o sr. era militar e podia não ser o governante que estavam à espera. E pronto, o resto da história já todos sabem qual é.
Sim sr venha Cafofo o pepsodente, fogo de artifício, com a sua colecçao de incompetências. Depois é só choro. É isso que vou ver pós-2019

Anónimo disse...

Isto está a ficar bonito e ainda aqui vamos.
Os renovadinhos do PSD julgavam que em 2019 iriam encontrar um dos seus infiltrados e que seriam favas contadas, só que tudo na vida muda e agora vão ter um osso mais duro de roer, que o diga a Rubina que levou um chuto.
Então é vê-los tipo baratas saltitantes a já se borrarem todos e a usarem todos os seus Caciques e aqueles lutadores de outrora e hoje vendidos em tudo o que mexe e respira.

Anónimo disse...

Concordo basta desta autonomia do PSD, quero um referendo! Sou madeirense, quero as mesmas regalias de Lisboa, os mesmos impostos, preços de bens essenciais, os melhores hospitais, escolas, universidades,etc,. Quero Lisboa a governar esta terra, quem quiser estes governantes opressores do PSD que paguem a divida oculta sozinhos. Basta desta ditadura, deste degredo!!

Anónimo disse...

Costa impôs dois assessores na Câmara do Funchal. Se isto não é governar o Funchal a partir de Lisboa, então não sei o que é .

Anónimo disse...

Coitadinhos dos PSD, fizeram divida oculta, pediram dinheiro a Lisboa, como castigo devia ser o FMI a emprestar para verem o que ia doer!! Ainda compraram a justiça no processo Cuba Livre, gatunos corruptos!!

Eu, O Santo disse...

Há uma tendência que à medida que a distância ao local onde se decide aumenta, aumenta a corrupção e o despotismo.
Isto significa que é muito mais difícil ser um pequeno déspota nos arredores de Lisboa que em Macau (ou Madeira).
Se as decisões forem tomadas por Lisboa ou por seus representantes, então haverá mais corrupção e despotismo na Madeira. O Representante de Lisboa que for déspota ou corrupto, muito provavelmente não será afectado por essas acções pois: 1) dificilmente essa informação chegará a Lisboa por fontes credíveis; 2) os representantes são pessoas de confiança de quem tem o poder, pelo que serão protegidos por esses detentores do poder.
Ao contrário se as decisões forem tomadas pelo povo ou seus representantes, tendencialmente haverá menos corrupção e despotismo pois, em princípio, o povo penalizará quem fizer alguma ou ambas dessas acções.

Eu, O Santo disse...

Consigo demonstrar a minha última opinião que alega que há medida que aumenta a distância ao local do poder aumenta a corrupção e o despotismo.

Imagine o seguinte o Presidente do GR diz que o que na realidade é preto diz que é branco (como por exemplo, os números da divida, ou uma corrupção ou despotismo qualquer). O povo apercebendo-se disso o penaliza/ou.
Agora, a mesma situação com um juiz ou magistrado do Ministério Público. Veio-lhes algum mal por terem alegado ou alegarem que o que na realidade é preto dizerem que é branco.

Anónimo disse...

O discurso de Cuba, cubanos etc é perpetuado pela própria CMF num canda a distribuir aos turista onde diz que o desporto dos madeirenses é dizer mal dos cubanos!!

Vejam esta publicação que anda a circular pelo facebook:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10213471847605127&set=a.1221736898088.2035161.1068903700&type=3&theater

Anónimo disse...

Ó Santo, então foram dizer que você estava louco ?

Anónimo disse...

09,16h
Postado no facebook?
Não me digam que o Rui Abreu da Casa de Chá continua na mesma com perfis falsos, não há emenda.

Anónimo disse...

Anónimo das 22.26
"Olhe que não, olhe que não" como diria o sinistro "cassete".

Anónimo disse...

Das 13,16h
Ainda bem que a Madeira é uma terra pequena e sabemos facilmente quem eles são e onde estão. Para irmos brindar com Champangue Regional (das terras do avo) acompanhado por um bom Pau de Louro (da nossa Laurissilva).

João Azinhais Santos disse...

Anónimo era o bufo da Pide que por esta e outras bandas entregava família, vizinhos e amigos pela calada. Quanto à referência a terras africanas posso dizer-lhe que sinto orgulho nos meus antepassados que por razões distintas sairam da Madeira para Africa para procurarem uma vida melhor.Não compare esses tempos com os dias que hoje vivemos e os mecanismos de proteção dos cidadãos. A minha opinião contra o anonimato neste e noutros locais tem a ver com a gratuidade de alguns comentários. ..em alguns momentos insultuosos

Anónimo disse...

sr. João Azinhais Santos, já utilizou algum desses mecanismos de proteção?

Anónimo disse...

Mas o homem não pode sorrir porquê? Com os dentes que Deus lhe deu, sem fotoshop, até é bonito.

Anónimo disse...

Leve-o para casa!

Anónimo disse...

Isto é muito simples, em 2019 a escolha é entre um arrogante e mentiroso actual inquilino do Largo do Colégio e o arrogante e mentiroso da Quinta Vigia. O povo que escolha o mal menor, se bem que 40 anos sempre a aturar os mesmos já deve dar uma ideia do que vai acontecer.
E não venham-me falar na FRAUDE do Calado ou nos demagogos Rubina Leal ou Manuel António. Esses seriam cilindrados pelo efeito cafofo.

Anónimo disse...

A autonomia, mas qual autonomia? Cardoso Jardim entregou-a quanto foi de calças na mão a Lisboa aceitar os termos do PAEF.

Anónimo disse...

fiquei menos preocupado quando um relembrou que a Flama ainda não morreu

Anónimo disse...

Ao comentário do Sr das 16,38h
Sr Adalberto isto agora está complicado, estamos a ficar velhos e tesos nem os de S Vicente já nos podem ajudar.
E os Putos agora foram todos estudar para o Continente e ficaram Cubanizados.

Anónimo disse...

Tenho fartado de me rir com o comentário anterior, agora só de bengala e de um bom Pau de Urze.