Powered By Blogger

domingo, 21 de janeiro de 2018

Comunicado de imprensa


CDU exige intervenção
contra praga de ratos


A CDU esteve hoje (ontem) durante a tarde em contacto com as populações das zonas altas do Concelho do Funchal mais concretamente no Caminho da Graça na Freguesia de Santo António onde a praga de ratos que atinge a Região Autónoma da Madeira também se faz sentir.
“Tem sido vários os alertas por parte dos cidadãos sobre a preocupante praga de ratos que afeta a Região Autónoma da Madeira, que tem evadido terrenos agrícolas, comprometendo produções hortícolas e frutícolas, a par de outras instalações domésticas e comerciais, inclusive urbanas.

Trata-se de uma situação que quer uma rápida e eficaz intervenção tendo em conta os elevados riscos que esta praga comporta para o ser humano”.
Acrescentando a Dirigente Comunista Herlanda Amado, de que, “por isso, na próxima terça-feira dia 23 de Janeiro, será discutido uma Proposta de Audição Parlamentar sobre esta problemática com o objetivo de ouvir o Secretario Regional da Agricultura e Pescas por forma a esclarecer que medidas de prevenção e de combate serão diligenciadas para o controlo da praga de ratos à escala regional”. Atendendo à dimensão e gravidade do problema, justificam-se medidas extraordinárias de intervenção.

Funchal, 20 de Janeiro de 2018


    P´la CDU
     Herlanda Amado

2 comentários:

Anónimo disse...

A praga de ratos tem de ser combatida pelas entidades competentes.É uma questão de ordem pública, tal a dimensão que vai atingindo e as pessoas, de forma individual, não vão andar com venenos pois é um perigo grande.

Anónimo disse...

Atenção aos ratos.Uma praga é uma desgraça.