Powered By Blogger

sábado, 20 de janeiro de 2018


Porto Santo de Verdade,
a areia para os olhos


Antes de mais, agradecemos e damos os parabéns a quem defendeu os interesses do Porto Santo, recusando o lucro fácil e rápido. Com certeza, não se chamam Farrobo ou Edimade. Nesta luta, os grandes vencedores, os únicos vencedores que interessam, são a nossa Ilha e as suas gentes, independentemente da filiação partidária, incluindo quem vive da extracção de areia e sabe que há vida para além dos “Mornos” e da Fonte da Areia.
Mas aconselhamos igualmente alguma prudência. Não deixem que a vossa boa vontade seja capturada por outros interesses.

Não podemos contar com os meios de comunicação tradicionais, locais ou regionais. Ao contrário do que o Presidente do Governo Regional anda a pregar, não há, agora, mais pluralismo de informação. 

É verdade que o Governo deixou de ser proprietário de um jornal, mas não é isso que garante pluralismo. Prova disso mesmo foi a mudança na linha editorial do Diário de Notícias da Madeira. Algum porto-santense, no seu perfeito juízo, acha que a imagem do Porto Santo que está presente nos artigos do DN Madeira redigidos pelo locutor de rádio corresponde à realidade? Títulos como “Idalino Vasconcelos quer alterar regras na extracção de areia no Porto Santo” ou “Disciplinar a extracção de inertes” têm alguma coisa a ver com o que foi discutido na última semana? Em que planeta? O funcionário do Grupo Sousa que se fique pela “água nas ventas” e piadas do género. Ninguém acredita nos “factos” que relata.

A RTP-Madeira não é melhor. Às 21:05 desta Sexta-Feira, ouviu-se, em pleno Telejornal: “Afinal, nem o Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo era a favor da suspensão do Plano Director”. É preciso ter lata… O facciosismo do Miguel Cunha é por demais evidente.

Querem manter o povo na ignorância e os seus “apparatchick”, os seus paus-mandados no poder, sejam eles o pau-mandado de ontem (o ex-Presimente), o de hoje (o Presinerte) ou o de sempre (o vereador “independente” por fora e “laranja” por dentro). 44 anos após o 25 de Abril, estão a amordaçar a liberdade e a apodrecer as nossas instituições por dentro. Temos de olhar para lá da fumaça e impedir que este “gangue” tome conta da nossa Ilha.
A reunião de hoje permitiu-nos confirmar alguns factos:
Os membros da Assembleia Municipal do PSD estão destituídos de massa crítica e reféns das “chefias” (tentaram insistir no erro da retirada do ponto da suspensão do PDM da ordem do dia). Aprovaram Propostas de Orçamento e de Opções do Plano e Plano Plurianual de Investimentos sem qualquer reserva. Só alguém sem qualquer noção da realidade aprova tais propostas sem pestanejar, sem emitir uma declaração de voto). Só um pau-mandado aceita que o Presinerte mantenha a Câmara ligada aos Ribeirinhos, Nepomucenos ou Martins da Cunha desta vida. Não foram peripécias destas a base da crítica ao anterior executivo?;
Os restantes membros emendaram a mão a tempo, dando uma “chapada de luva branca” nos vereadores que apoiam;
A Presidente da Assembleia Municipal já começou a perceber o erro que foi se meter em acordos de bastidores com o marioneteiro Jocelino;
Até o socialista Zézito parece ter mais capacidade para ser Presidente da Câmara do que o Presinerte Idalino.

Há exactamente sete dias atrás, o Presinerte e sus “muchachos” estavam disposta a avançar com um projecto de extracção de areias sem que a população tivesse dele conhecimento (a proposta foi votada numa reunião fechada e os documentos relevantes, ao contrário dos comunicados, continuam a estar ausentes do “site” da Câmara). Entretanto, a população tomou conhecimento do que queriam fazer e a Câmara viu-se forçada a abrir a discussão ao público, o que sucedeu na passada Quarta-Feira. Nessa discussão, perceberam-se três coisas:
O Presinerte, quando não tem um papel escrito pelo chefe de gabinete, não pia;
A população é, por maioria esmagadora, contra os planos da Câmara;
Ou o Eng.º. João Batista mudou completamente de opinião em relação ao livro que escreveu, ou, então, talvez não tenha sido ele a escrever o livro…

Passados alguns dias, na véspera da reunião extraordinária da Assembleia Municipal, a mesma Câmara que queria esconder os seus planos da população pretendeu retirar o tema da ordem do dia porque “a população não está suficientemente esclarecida sobre esta questão”. Porque “a verdade, a transparência, é uma máxima que não abdica”.
Em resumo, para a Câmara Municipal, ou, pelo menos, para o aprendiz do feiticeiro Jocelino, o chefe de gabinete incompetente, sonso e sem princípios que redige as obras de ficção a que chama “comunicados” e para o Presinerte, que assina por baixo, o que se quer é uma população ignorante. Dá jeito quando se aprovam planos em reuniões fechadas, sem qualquer tipo de consulta pública.

Porto-santenses, eis a verdade e transparência da vossa Câmara. Para eles, calados, somos poetas. Quando nos apercebemos, a tempo, das patranhas, passamos a ser uma população “confusa”. Em que ficamos, meus senhores? Vocês querem-nos burros e mansos? Têm dificuldades em demonstrar um semblante sequer de coerência? Ou sofrem de esquizofrenia?
Que fique bem claro: a única confusão, aqui, é a que reina no vácuo que se encontra entre as vossas orelhas. Foram apanhados a prevaricar e, agora, recorrem à auto-vitimização. Querem fazer-se passar pelos “bons da fita”, fazendo antagonistas de quem se preocupou com o Porto Santo. Não com o partido, ou com os “tachos”, mas com o Porto Santo. Segundo vós, “foi lançada na opinião pública a ideia que o município pretendia destruir o património geológico”. Sejam sérios. A opinião pública tem perfeita noção que a destruição do património não seria a vossa intenção, mas sim o resultado da vossa profunda falta de visão. O que se viu em vocês não foi maldade. Foi (mais) idiotice.
A Presidente da assembleia já não consegue esconder as divisões que reinam dentro do grupo de membros da Assembleia Municipal. Muitos dos membros dessa Assembleia eleitos pelo PSD fizeram saber que estavam contra esta proposta e que a iriam chumbar, se a mesma fosse discutida. Por isso é que, em desespero de causa, a Câmara pediu a esses membros da Assembleia que retirassem o ponto da próxima reunião. Para não passarem pelo vexame de serem rotundamente chumbados. Porque, naquelas cabeças, só o ex-Presidente Menezes de Oliveira é que dava “tiros nos pés”.

Ironia do destino, o cenário de “varridela” da discussão do tema para debaixo do proverbial tapete estava nas mãos não dos membros do PSD, mas dos membros do PS. Só uma maioria composta pelos membros destes dois partidos é que concretizaria a dita “varridela”.
Dias como o de hoje têm de ser a regra e não a excepção. Dias em que os porto-santenses percebem com quem podem contar. Continuaremos atentos. Não nos rendemos.
Foram-vos dadas oportunidades para provar que tinham capacidade para liderar um projecto e colocar os interesses do Porto Santo e das suas gentes em primeiro lugar. Falharam. Em toda a linha. Acabou a farra. Os “Profetas pela Verdade” estão atentos. Ao serviço da comunidade porto-santense.

Profetas pela Verdade

70 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quem escreveu, mas que deveria tar no lugar do Chefe de Gabinete devia.

Anónimo disse...

É tudo uma grande trapalhada.

Nem tudo do PSD concordou. Quem escreveu isto não esteve atento. Deve ter sido das ossadas no fim.

Anónimo disse...

Pois foi nessa parte das ossadas que todos percebemos, que o Sr que falou e nem sei o nome,seria melhor Presidente que aquela nulidade que lá está.

Anónimo disse...

O rapaz do PSD que votou contra , demonstrou que existe esperança nesta ilha e que a mesma não é só feita de Jocelinos e os seus clones que lá estão.

Anónimo disse...

Até dói na alma, ver o Presidente que temos!!!!! Deus me livre que que.....nem sei o que diga.

Anónimo disse...

Os madeirenses estão em grande, tomaram conta do Porto Santo, que o diga o Bar do Henrique!!!!! O Miguel de Sousa mandou, e o Pau Mandado do Idalino vai deixar o menino Dario fazer tudo o que quer e como quer. O Porto Santo está a saque!!!!!

Anónimo disse...

Uau! Que texto! Os meus parabéns! Eu não escreveria melhor!

Anónimo disse...

A presidência da câmara do Porto Santo quer "comer-nos" por tolos!
Mas o povo mostrou que sabe lutar pela sua terra!
Fomos poucos, mas bons!

Anónimo disse...

Este senhor se saísse do anonimato poderia defender melhor o Porto Santo, o problema é que não dá a cara por que tem o rabo preso, certamente.

Anónimo disse...

Um calhau da praia do Porto Santo no charco! Aguardemos pelo resultado das ondas concêntricas que se expandem pela sua superfície.

Anónimo disse...

Nāo sabem quem é LOL
Rabo preso nāo tem, pelo contrário, por ser diferente é que os Políticos não fazem farinha com ele.

Anónimo disse...


Muito, Muito ,muito Bom.
Este PSD é uma Vergonha.

Anónimo disse...


Estamos entregues a um Bando de incompetêntes.
O Porto Santo nas mãos do Idalino,Menezes e Castro.
Meu Deus que Ver...ver...gonha .
Que mal fiz eu a Deus.

Anónimo disse...


Idalino ?
Estavam a espera do que ?
Duvidas.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 14:21 não dar a cara, não significa ter o rabo preso.A conjuntura da maneira que está, aconselha prudência e a seu tempo, penso eu, veremos as caras.Devagar e certo, porque devagar se vai ao longe.

Anónimo disse...

Acusar um anónimo respondendo anonimamente.

F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O

Anónimo disse...

Se já era ilegal desde início, porque razão a presidente da assembleia aceitou aquilo na ordem de trabalhos?

Anónimo disse...

Este texto é Verdade pois ainda esta Semana contactei o Novo correspondente do Diario de Notícias no Porto Santo ( Gonçalo Maia ) sobre as ligações inter-Ilhas para denúncia uma situação e qual não foi o meu espanto o Sr. Maia disse- me que não podia fazer oo artigo pois trabalhava para o Grupo Sousa.
Ao ponto que chegamos.
Uma Vergonha este Diario.

Anónimo disse...

Eleições por favor.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Mas faltou dizer que o geólogo João Batista é sócio com o Emanuel Caldeireta duma empresa de extração de inertes, justamente a empresa que iria explorar o local escolhido pelo Idalino. Este geólogo arma-se em cientista mas quer é dinheiro, não é a toa que é conhecido pelo “30 mil euros”.

Anónimo disse...

Anônimo das 18.26.
A solução não passa conserteza pelo Levantamento do PDM e exploração numa zona que segundo o PDM é uma zona de Reserva e Principal zona de recarga da Praia.
A Solução foi dada na Sessão de Assembleia Municipal pelo Eng. Alcides e Tu Estavas lá Nuno Freitas como inútil menbro da Bancada do PSD. Que " MALHA " que levaram da Bancada do P. S.
Vocês são a Vergonha do P. S. D - Porto Santo.

Anónimo disse...

Quem foi?! É que eu não estive lá! Só espero que tenha sido o Pedro Ortelá! Deposito muita esperança nesse rapaz...

Anónimo disse...

Eu tb não sei quem é que tem esta excelente visão, sentido crítico e uma grande aptidão para a escrita! Mas gostava de saber...

Anónimo disse...

Eleições?! Para quê?! A maioria quis estes senhores vendidos à frente dos destinos do Porto Santo. Se bem que 400 votos "comprados" àqueles que vieram no Lobo Marinho cá votar, deu muito jeito ao Idalino e companhia...

Anónimo disse...

Nuno Freitas é o rosto da desgraça daquela assembleia. Volta Roberto, estás perdoado...

Anónimo disse...

Foi esse rapaz. Mas não gostarram muito

Teve direito a chamada imediata para algum sitio do boss do pxo, se calhar para a madeira
armado em mártir ainda lhe fazem alguma

Anónimo disse...


Alguém viu mais alguma noticia sobre a Assembleia Municipal noutro órgão de Comunicação social ?
O DN .....zero
O JM .....zero
A Rádio Praia ....zero
O Elvio não escreveu o Maia não Publicou.
Vamos esperar que sai hoje Domingo ou amanha Segunda Feira.

Anónimo disse...

João Batista é um ótimo cientista.Não há muitos na Região, é melhor não deitar pedra para quem é muito bom.A cegueira partidária não pode legitimar toda e qualquer demagogia.

Anónimo disse...

Realmente é uma Vergonha,não ouvimos mais nada sobre essa Assembleia Municipal foi todo escondido nada saiu para fora até a RTP Madeira deu o resultado da votação para retirar o ponto (8-8) e não deu o resultado final da votação que chumbou a intenção da Câmara de levantar o PDM para extrair Areia,sim extrair Areia e não como o Elvio escreveu e o Maia publicou,para por regras na extração da Areia que neste momento não existe no Porto Santo porque o Governo Regional Proibiu.
Vamos aguardara que o Elvio acorde bem disposto e decida escrever um texto para " mandar " o Pobre Maia publicar e assinar como se fossemos Muito,muito Burros e acreditássemos que foi o Maia que escreveu.

Anónimo disse...


Ó João Batista és um Ótimo cientista ?
Limpa-te Guardanapo,SimSim
Só foi pena teres desdito tudo o que escreves-te no Livro areias do Porto Santo.
Temos Pena João Batista já conhecíamos esse ter Amor aos Euros agora mais confirmaram.
O Porto Santo não Merecia.

Anónimo disse...

Ahahahahah.... Demais!!

Anónimo disse...

Não consigo ver nada, tenho areia nos olhos.

Anónimo disse...

O engenheiro Batista é um ótimo investigador! O trabalho que tem realizado mostra isso!
Mas agora rendeu-se aos encantos monetários, por ser ele próprio parte interessada na extração de areia!
Já lhe perguntaram por que razão veio cá ao Pxo se contradizer relativamente ao livro que escreveu!
O dr. Mario Cachão essem sim é uma pessoa isenta e imparcial e ja afirmou que está contra a extração de areia naquele sítio, propondo alternativas!
Porque será que não o convidaram tb?! Não dava jeito, pois não?!
Além disso, este processo foi mal conduzido desde o início! Primeiro é preciso pareceres técnicos, discussão pública e só depois é que a câmara pode avançar com a proposta de suspensão do PDM!!
Se as pessoas não se tivessem mobilizado aconteceria o mesmo que aconteceu no Penedo do Sono: a suspensão foi aprovada, mesmo ilegalmente...
E ainda se atrevema criticar o Menezes... Ao menos não destruiu, nem comprometeu o nosso futuro!
Fez asneiras?! Sim fez! Mas estes em pouco mais de 3 meses ja superaram todas as azelhices feitas em décadas!!

Anónimo disse...

Então já alguém conseguiu perceber qual a opinião do pau mandado do Idalino sobre a areia, continuamos à espera e nada.

Anónimo disse...

Alguém notou alguma diferença na Junta de Freguesia nos últimos meses, eu notei a parte boa está cada vez melhor, pois sempre foi feita pela actual presidente e até os comunicados fazem mais sentido, já não são escritos pelo candidato a nada que agora é chefe de gabinete.

Anónimo disse...

Idalino queres ficar bem na fotografia, aqui fica uma dica, durante quatro anos repete a única frase que até hoje disseste com sentido: Faço minhas as palavras do Nuno Batista!!!!!

Anónimo disse...

Melhor frase do Inerte Idalino na assembleia: renovou as avenças apenas para o pessoal não ir para p desemprego, porque na verdade não precisa deles para nada. A grande motivador de equipas. O homem é um poeta.

Anónimo disse...

Antes de mais, dar os meus elevados cumprimentos a todos os que participam neste fórum. Gostaria de tecer alguns comentários sobre a temática em questão, e sobre todos os contornos que a levaram a ser tão falada na sociedade politica porto-santense.

Em primeira instância, gostaria de realçar a forma como a última Assembleia Municipal foi dirigida pela Educadora Fátima Silva, com contornos bem diferentes dos últimos quatro anos. Ponderada, assertiva e com elevação, foi uma constante da boa escolha que o Partido Social Democrata fez para candidata a Presidente da Assembleia Municipal do Porto Santo.

Em relação, aos deputados municipais das diferentes bancadas parlamentares, tenho que rasgar elogios a todos eles, pois a forma critica, assertiva e minuciosa como as três forças politicas questionaram e debateram os pontos desta sessão, fez com que a mesma fosse esclarecedora em vários pontos e tiraram muitas das dúvidas que ainda se faziam sentir à entrada para esta sessão.

No que toca, concretamente ao ponto quatro da referida sessão, não emito a minha opinião por sentir que nem os deputados municipais que se faziam estar na mesma sessão, mostravam alguma clarividência sobre o assunto abordado. O que me apraz dizer, é que de uma forma ou de outra o ponto em questão teria que voltar ao Município para ser clarificado, e ser coadjuvado por um trabalho técnico e cientifico que retire todas as dúvidas que pairam no ar.

Contudo, não posso deixar de dizer que o mais importante desde essa altura (reprovação do ponto 4), é que tem que existir uma solução célere para os empresários porto-santenses, para que a economia da construção civil não pare. Poderá passar por uma solução entre o Município e o Governo Regional, por tempo determinado (exemplo do aterro do Porto Novo), até que todo o processo esteja findo e possa voltar novamente a Assembleia Municipal.

No que concerne, à reprovação por parte de um membro da bancada parlamentar do PSD, tenho que tecer o seguinte comentário: não sei quais as razões que o Pedro Ortelá teve para tomar esta decisão, mas se em tempos fui um critico, junto de quem de direito pelo afastamento do membro da Junta de Freguesia na Assembleia Municipal por ter votado de forma contrária à restante bancada parlamentar do PSD, dirigida por Roberto Silva. Tenho que defender que não se afaste o Pedro Ortelá por todos termos direito ao contraditório, mas aqueles que afastaram o membro da Junta de Freguesia da bancada parlamentar do PSD, não defendam a continuidade deste membro, pois temos todos de ser coerentes, e não quando nos interessa.

Como PPD/PSD, não de Lista A ou de Lista B, mas sim por um partido como dizia Sá Carneiro, um partido que não foi criado para um grupo de amigos mas sim para servir a população, espero que todos JUNTOS possamos lutar por um Porto Santo melhor.

Deixem-se de Dejà Vus (como na quarta feira passada) e lutas internas, e se aqueles que perderam no passado e têm capacidade critica, interventiva e ideias para fazer com que este partido mova-se para a frente e não para trás, façam o seguinte, apresentem-se ao partido e digam que estão disponíveis.

Apraz-me dizer que num passado muito recente, não achei que a escolha feita para candidato à Câmara Municipal do Porto Santo fosse a mais assertiva, ao contrário de há quatro anos. Dei a minha opinião sincera a quem de direito (Presidente da Comissão Politica), e aquando da escolha feita, sabiam que poderia não estar presente mas estava com o PSD, pois chegava de uma governação desastrada por parte de um Presidente que nem merece os meus comentários. E sinceramente, depois do que aconteceu na passada sexta-feira, o mesmo vereador da oposição (PS) precisa que lhe ensinemos o caminho da verdade e não o caminho das trafulhices politica e de acordos não cumpridos.

Um abraço,


Anónimo disse...

O mais importante foi saber que o Roberto Silva enterrou os mortos nas areias.

Anónimo disse...


Parabéns Anônimo das 18.24. ( Professora Fátima Silva) bem escrito,concordo a 100 por cento, aguardamos pelas suas Palavras na sede do PSD -Porto Santo
na Assembleia Geral de Militantes que será Proximamente marcada para nos transmitir de viva voz o que pensa da Estratégia da Câmara e do Seu Presidente,opinião essa amplamente espressa nas mesas do Bar Girassol e que agora espero que tenha coragem de a repetir na Sede .

Anónimo disse...

Essa é mesmo verdade!! Foi hilariante! De partir o coco a rir!

Anónimo disse...

E acha que essa senhora terá a frontalidade necessária para isso?! Eu estou convicto que não!

Anónimo disse...

Se não foi a Fátima foi a Rute. É coisa de professores a escrita e sem dúvida feminina. Alguém lembra o que o representante da junta fez para ser afastado? Pelo que sei, o PSD queria votar coisas ilegais. Existe rabo de gata de fora aqui... E vocês foram apanhados.. todos!
Vamos estar atentos. Se votar contra ilegalidades dá direito a expuklsão, então comecem a contar os segundos.. Tenho dito.

Anónimo disse...


Como pode ser possível que este pSd que tanto criticou o menezes de dar tudo ao seu amigo do PS Miguel ribeirinho e mulher, que faturaram juntos quse meio milhão de euros e vem agora este presidente do PSD manter tudo igual.

Vergonha

Até parece que no Porto santo não à gente capaz de fazer estes trabalhos ou na Madeira.
Vergonha

mais do mesmo
´saiu o menezes e entrou outro menezes.

Profeta atento disse...

Venho por este meio responder ao(à) digníssimo(a) anónimo(a) das 18:24 e desejar uma boa noite a todos.
Em primeiro lugar, se está tão convicto(a) daquilo que afirma no seu comentário por que razão não o assinou?
Em segundo lugar, fica muito feio autoelogiar-se! Uma dama do seu gabarito devia saber isso! Ainda em relação à atuação da sr.ª presidente nesta sessão, nada a apontar de negativo, bem pelo contrário. Mas isso tem uma razão: só agiu assim devido ao público que estava em grande número na sala. Se não fosse por isso, agiria como agiu nas outras e o PDM seria suspenso de forma ilegal na zona agora em questão, ou seja na zona dos Varadouros, como o foi no Penedo do Sono. Qualquer pessoa com bom senso e conhecedora da legislação em vigor (o que não parece ser o caso) nem colocaria o ponto 4 na ordem de trabalhos pois não foi feita auscultação pública, nem a proposta continha a documentação necessária, como sejam os imprescindíveis pareceres técnicos! Só por aí já errou e não foi pouco.
No que concerne ao Pedro Ortelá, eu louvo a coragem do rapaz! Demonstrou que não é um carneiro como todos os outros! Demonstrou que tem opinião própria! Demonstrou que pode haver pluralidade de opiniões! Mostrou que está do lado da lei e do Porto Santo! Todos sabemos que a proposta era ilegal. Somente os restantes membros do PSD presentes na assembleia é que se abstiveram. Já pensaram nisso?! Será que não foram vocês que estiveram errados no vosso sentido de voto? Eu cá tenho a certeza absoluta!
Se o Pedro for afastado, o PSD só mostrará que vocês são todos um rebanho sem rumo, que não sabe para onde vai, que segue as pisadas do líder só porque sim! Mas vocês é que sabem se é isso que querem transmitir...
Relativamente à citação de Sá Carneiro, até mete dó que repita as palavras deste grande estadista fundador do seu partido. O PSD atual não tem nada a ver com a ideologia de Sá Carneiro, não pense que somos todos burros, nem nos atire areia para os olhos! O vosso partido atualmente só serve mesmo os amigos. E quem ousa pensar diferente ou aderir a outro partido qualquer vocês apelidam essa pessoa de "traidora", mesmo que essa pessoa nunca tenha tido filiação partidária. Tenho um exemplo bem recente disso. Atualmente, a maioria de vós não passa de um bando de fanáticos! Lamento, mas é a verdade nua e crua.
Passemos à parte de quem tem ideias, capacidade crítica e interventiva deve chegar-se à frente do partido! Pelo amor da Santa! Minha senhora está a contradizer-se! Então o Pedro mostrou isso tudo e você acha que deve ser afastado por uma questão de coerência. Onde está a sua coerência nestas afirmações?
Agora passo a comentar o seu último parágrafo.
Nota-se neste o seu ódio pelo presidente cessante. É nítido em cada um das suas palavras!
Mas, sabe se não fosse ele, a Sofia Santos e o deputado João, a proposta tinha sido aprovada! Disso tenho eu a certeza.
E como pode falar em "verdade" se vocês estavam a faltar à mesma mentindo à população, alegando que só pretendiam disciplinar a extração de inertes! Que grande falácia. Por isso, vocês não podem apontar o dedo a ninguém nesses termos! Vocês (PSD) queriam aprovar a proposta como se nada fosse! Como se tratasse de tirar um baldinho de areia da praia... As intervenções do sr. Freitas são a prova disso mesmo. Que tristeza! Vocês eleitos pelo PSD ( exceção para o Pedro Ortelá) são uns profundos defendores dos vossos umbigos e interesses, não defendem o Porto Santo! Viu-se isso claramente nessa sessão. Se defendessem o Porto Santo como falsamente apregoam tinham votado todos contra.
O Menezes fez algumas coisas erradas e favoreceu algumas pessoas durante o seu mandato de 4 anos. Porém, vocês em 3 meses já prejudicaram mais o Porto Santo do que ele.
Finalmente retribuo o abraço ( mas não com palmadinhas nas costas porque não sou falso)!
Só para que não restem dúvidas: eu não sou filiado em nenhum partido, penso pela minha cabeça e tenho sentido crítico, sou isento e imparcial, só quero o BEM da minha amada terra.

Anónimo disse...

Ah Jocelino.. Então o único com juízo deitas na rua?
Não se faz ah ah ah foi descoberta a careca

Anónimo disse...

Jocelino não esteve presente! Nota-se que quem escreveu esteve lá...

Anónimo disse...

Mas o Jocelino alguma vez estaria presente em alguma coisa política? AHAHAHAHAHAH
Imaghino que a pessoa queia dizer que ele é que manda. Mas isso é novidade...

Anónimo disse...

A cadela ladra e a caravana passa!! Continue... Deve-lhe faltar um osso para roer... Ou preferia um tomatinho?? Vive disto, pobre coitada!

Anónimo disse...


Será que o polícia Elvio escreveu algum Artigo para o DN de hoje ?

Anónimo disse...

Muito bem!Subscrevo tudo!!!!
E mais: se não foi a Fátima, nem a Rute foi a srª diretora da escola Helena Ornelas que por estar a cerca de um ano no partido ja pensa que manda na junta e até na sede. Tem uma arrogancia que mete dó.
Mas toda a gente lhe reconhesse o dom da escrita.

Anónimo disse...

Boa Tarde
Ha uma dúvida que se me põe qual é a opinião e o perecer dos técnicos do Porto Santo doutorados em ambiente a dr.Gina e a dr.Rubina, sim elas são do Porto Santo e melhor que elas para defender a sua terra não pode haver. Era muito importante saber da sua opinião.

Anónimo disse...

Mal escrito!Portugues triste!

Anónimo disse...

Essas poluídas não existem.
Aliás,não existe camâra...E já não existe Porto Santo.
Apenas uma ilusão faraónica na cabeça cimentada dos mentecaptos.

Anónimo disse...

Entendam:o Idalino é um manhoso totó e antes o Menezes um manhoso labrego!

Anónimo disse...

Esqueçam o PDM!Isso dá maçada!
Importa é betonizar ....

Anónimo disse...

Numa ilhota de mau gosto foleiro onde impera nomes como Outlet,Taskaki,Seablues,etc...Como pode este povo preservar algo tão importante como o seu património natural?Estes tipos so sonham com mercedes e bmws...

Anónimo disse...

Os chiques da ilha comandados pela pseudo fina com sotaque camacheiro embelezarão a ilha....

Anónimo disse...

O engenheiro Alcides com montes de dinheiro do seu pai apresentará um projeto de Reserva natural.Pena que os bodiões estejam nas profundezas oceânicas.

Anónimo disse...

Eu cá o meu negócio é ganzas.Venha um fardo dar á costa.

Anónimo disse...

Dj leche então?Nadica de nada!Tás fraquinho!Tás cansado...Pede ajuda ao teu cunhado.

Anónimo disse...

O sindicalista da fenprof já tem solução:vender a areia na feira.

Anónimo disse...

Dj leche?Quem é?
Ah ok.O sogro ,o banqueiro ....Dá-lhe uma mãozinha.

Anónimo disse...

A onda dele agora é outra, ainda nào precebeu?O amor pela ilha morreu. Agora so se inporta com akela k lhe prejudicou a canpanha. O amor pela ilha foi uma distrassão enkuanto nao tinha nada para fazer, tipo um passatenpo, topas?

Anónimo disse...

Ele e o sogro dão-se?
Durante a canpanha o sogro "afirmou" publicamente no facebook que lhe tinhão roubado a filha(a CDU e o Leche).
E a pita deichou mesmo a casa dos pais.
Devem viver do ar ou só lovo, love pois ele trabalha uma ves por semana.
E mesmo assim nao ker saber de lutas.

Margarida disse...

Não percebi porque razão metem um sindicalista da Fenprof nesta trapalhada?! Haja paciência!
Senhor Calisto, desculpe-me a franqueza, os comentários não deveriam cingir-se ao artigo em questão?!
Identificar pessoas que não têm nada a ver com o assunto, é no mínimo de muito mau gosto!
De qualquer modo, o critério é seu senhor Calisto. É só a minha humilde opinião.

Anónimo disse...

Eu ca gostei

Anónimo disse...

Então não é que foi mesmo! Ahahah

Anónimo disse...

Bem feito pra língua do pai.