Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


PSD questiona Câmara da Ponta do Sol
sobre esquadra da Polícia

Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal da Ponta do Sol questionaram o executivo autárquico sobre as instalações da PSP naquele concelho, quer as provisórias quer as definitivas.

Se por um lado as instalações provisórias da PSP não reúnem as melhores condições ao nível da acessibilidade e funcionam num edifício onde existe um Conservatório de Música, por outro as instalações definitivas também não são as melhores, alertou o vereador social-democrata, Virgílio Pereira.


“Consideramos que não é razoável, por exemplo, estar a haver interrogatórios enquanto no andar superior decorrem aulas de música. Por outro lado também não é razoável expor as crianças a determinadas situações que decorrem em esquadras de polícia” disse o autarca após a reunião de câmara que decorreu no final da tarde de hoje

Referindo-se ainda às instalações provisórias da PSP, que irá funcionar por um longo período, Virgílio Pereira mostrou reservas em relação à acessibilidade. “Naquele lugar há constrangimentos no trânsito, criando dificuldades acrescidas ao trabalho policial.”

Sublinhando que a Autarquia deve ter sempre o maior interesse em proteger a sua população, oferendo as melhores condições à PSP para realizar o seu trabalho de forma eficaz, o autarca defende que as instalações definitivas deviam funcionar num edifício construído de raiz.

“A solução apresentada por este executivo é novamente uma solução a prazo, uma meia solução, pois o espaço proposto não oferece condições”, disse, acrescentando: “não faz sentido investir numa infraestrutura que não seja de raiz.”
Texto: PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

Esta atitude dos deputados do PSD deixa-me confuso.
Não é a administração interna que tutela a PSP e que deve garantir as instalações adequadas para os seus efetivos. Porque carga de água é que vão pedir explicações à nova Presidente da Autarquia.
Amanhã quando o presidente do governo for imaugurar o armazem da banana pela segunda vez - até eu fui convidado, pois vale tudo por um voto - e estiver a maçar os produtores, perguntem se o edifício da fábrica da compota que o Governo e a Europa pagou não servia para o efeito.

Anónimo disse...

E o Povo também questiona para o aumento urgente do Estabelecimento Prisional da Cancela com necessidade a curto prazo.

Anónimo disse...

Vão à Visão Global está lá a solução!

Anónimo disse...

Esta ideia é do Rui das Festas não tem nada de novo .... e a Célia copia este idiota...a Secretária de Estado julgo que foi enganada , de certeza que não viu essa casa dos magistrados...se calhar até viu mas marinbou-se para o caso...para esta aldeola qualquer coisa serve...será construido no dia de S. Nunca à tarde... espera Célia!

Anónimo disse...

E eu a julgar que a Visão Global e o seu Mentor estavam moribundos, só que sai cada bafurada fora de contexto que é de bradar aos Céus.
Cada tiro nos pés, olhem vão para o Armazém da Banana na Madalena do Mar ou para o Palacete dos Zinos no Lugar de Baixo.

Anónimo disse...

O PSD e o CDS lá vão competindo para ver quem faz mais oposição, mas depois de mais de 20 anos à espera de uma esquadra para a Ponta do Sol, sem que PSD e CDS que foram governo na república nada conseguiram aparecem agora no bota a baixo. Se a nova presidente conseguir a esquadra para o nosso Concelho para a próxima já tem o meu voto.

Anónimo disse...

Concordo com o Virgilio, esta decisão não tem lógica nenhuma.

Anónimo disse...

Ponta do Sol, Calheta e Ribeira Brava deveriam ter APENAS UMA ESQUADRA pois a distancia hoje nem chega aos 10 KMS e com as novas vias uma viatura da R Brava em 10m está na Calheta.
Os tempos mudaram e o Mundo Gira Sr do PSD e da Visão Global que afinal apenas é uma VISÃO LOCAL.

Anónimo disse...

A Célia só agora soube que o edifício da PSP é da CMPS .....O Rui das festas há muito tempo que se preparava para vende-lo....para quem não se sabe?....o Melim deve saber!