Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Ponta do Sol



Solução 'em cima do joelho'

para o futuro posto da polícia




O edifício do tempo dos dinossauros que a PSP ocupava na Ponta do Sol finalmente vai ter substituto. Ainda agora houve ameaças de derrocada lá do alto, onde se pendura o tal prédio - e ainda chegaram umas pedrinhas ao contentor da Associação Desportos da Natureza.
O corpo policial que trabalha para o concelho foi levado para instalações provisórias. E o que consta é que a solução final passa pela recuperação da antiga 'casa dos magistrados' do tribunal ponta-solense. Uma estrutura que é uma desestrutura, carente de obras dos pés à cabeça, sem espaço para os estacionamentos de que o posto policial precisa.

Mais uma ideia remendada. Exigem que os agentes da PSP cumpram cabalmente a sua complicada missão. Mas não lhes dão um mínimo de condições para isso. 
Sra Presidenta Célia Pessegueiro. Agora que as eleições no PS a vão ocupar menos (julgo eu), insista com as entidades envolvidas no problema para que adoptem uma solução como deve ser. Um edifício de raiz para 20 ou 30 homens seria muito boa aposta. É dinheiro bem empregue, porque a obra fica ao serviço da comunidade. Até seria uma compensação aos homens da guarda, pelos anos sem fim que passaram empoleirados no perigoso barranco da vila.
Bom, não é cómodo a bagunçada súcia reivindicar para Lisboa, no caso junto do Ministério da tutela. O Costa pode não gostar. Mas se não se reivindicar, o povo também pode não gostar. E 4 anos passam-se muito depressa.

PS - Deixemos para tratamento mais adiante o cenário de as regedorias da Tabanca tentarem mudar-se para os ambicionados poleiros da capital funchalense, deixando abandonadas as sempre amadas aldeias natais. 

15 comentários:

Anónimo disse...

Conheço bem a Ponta do Sol, e para mim a única solução possível é um edifício de raiz, não vale a pena inventar mais, acho que já estamos escarmentados de inventos. Tenho dito.

Anónimo disse...

Uma solução à Rui Marques cozinhada na sopa de trigo do Santo Amaro com a presença dos actuais e ex edis da Ponta do Sol promovida pela mulherada do Sitio decrépito quase desértico que até a tasca das mais antigas do local fechou " Espadinha".... e assim vai a Ponta do Sol entregue a esta gentinha sem cabeça onde perdura a fantasia .... a ver vamos a nova Esquadra não passar das intenções da Dra Célia!!!! Santa ignorância!!

Anónimo disse...

Mais um foclore à Rui Marques copiada pela pessegueiro... quem nao tem nada na cabeça como pode ter ideias ...IDIOTA!

Anónimo disse...

Mais uma solução adoc apenas para os média.... esperem pelo dia de S. NUNCA à tarde!

Anónimo disse...

Levem de vez para Ribeira Brava!!!

Anónimo disse...

a dr celia esta a trabalhar bem, primeira grande mudança para nos empresários foi a retirada do 3 Mil das obras, grande noticia para os empresários da construção. grande dr celia isto esta a mudar.

Anónimo disse...

Ponta do Sol quem viu e quem te vê ...cada vez pior ....quero saber como está de dívidas!!! Pontassolense de gema aguarda ...ou só há dividas na freguesia da Sede? MP dira!

Anónimo disse...

Uma pior que a outra! É só tontices neste concelho, daqui a uns dias... adios Ponta do Sol, ou vamos ser calheteiros ou ribeirabravenses!

Anónimo disse...

A PSP em Ponta do Sol não é uma Polícia Municipal. Porque carga de água metem o nome da autarca Célia em barulho.

Anónimo disse...

Pessegueiro pretendia levar esquardra da PSP para os Esmeraldos .... os lombadeiros não se esqueceram da revolta das águas e das mortes!!! Nao queremos essa gente aqui fiquem lá para a Vila!... e esta!

Anónimo disse...

As gentes da Sopa de Trigo: Rui das Festas, Lino Pita , Norberto, Célia Pessegueiro, Sidónio Pestana e a fulana que pensa que ainda manda....Rui Abreu anda a dormir na forma , vais voltar a perder na Ponta do Sol!!!! Voltaste a entregar o ouro ao bandido....O BLOCO CENTRAL promovido por CS e SS.... estamos atentos!!! Em breve daremos mais noticias a MA....

Anónimo disse...

Afinal houve comes de bebes na tomada de posse dos Bombeiros da RB E PS ...com aquele povio todo tinha de haver patuscada...ainda dizem que estão tesos!!! Foi para a 1a dama do Presidente BRILHAR afinal quem manda é ela o bolsa não risca nada!

Anónimo disse...

Rui das Festas, o próximo Lider do PSD Regional.

Anónimo disse...

Sr.Dr.Rui Abreu que vergonha é esta ? Rui Marques negociou com Vitor Freitas e Célia uma lista de independentes com Lino Pita em cabeça de lista e nem um processo disciplinar é instaurado? Sou militante do PSD interrogo-me se vale a pena continuar neste partido...cada qual faz o que lhe dá na gana e quais as conseqüências? Nenhumas .

Anónimo disse...

Essa pergunta faço-me desde Julho passado?