QUARENTA E QUATRO
Golpe de mestre dos agentes
de propaganda municipal
Os 13 mortos e os 51 feridos do Monte ficam na lista de espera dos aparatosos debates promovidos por Cafôfo. |
As trombetas de hoje em matéria de diário de campanha rumo a 2019 anunciam que Cafôfo resolveu organizar um megadebate no próximo mês para tratar da tragédia do 20 de Fevereiro de 2010.
Há especialistas de cá, de lá, do estrangeiro, de Marte, e as portas da Reitoria da UMa estarão abertas para que a população em peso - embora longe dos 250 mil - assista à magna discussão dos tristes acontecimentos de há 8 anos.
Ontem já houve uma amostra das preocupações da câmara em estar sempre perto das "Pessoas" a mostrar os esforços que faz "Pelas pessoas". Até quando não há notícia, não interessa, e foi o caso do telejornal de ontem, que pôs o vice Miguel a falar longamente de umas adufas, secas e normais, para dizer que nos últimos dias não aconteceu nada de estranho com elas, adufas; portanto, nada de água a fazer esguichos chatos. A não-notícia tem a sua graça.
Agora, pegar o Profe Mentiras numa tragédia com 8 anos e trazê-la para o agendamento da actualidade é ideia que não lembrava ao diabo, mas que pode fazer escola. Já estou a ver José Sócrates a promover, com os seus amigos e kamaradas de lá e de cá, um grande debate nacional para devolver importância à crise dos tabacos em Portugal no tempo da monarquia, quando os mafiosos da época se abotoavam com os lucros e deixavam os 'buracos' para Zé Povo pagar. Isso é que devia vir agora à liça, para o povo saber das coisas.
E por que não Ricardo Salgado preencher os noticiários sobre questões bancárias com debates a escalpelizar a saga de Alves dos Reis, o peste do artista que falsificou a nota de 500 paus nos anos 20, deixando Portugal do avesso?
Na mesma onda, o António Costa fica com toda a moral para organizar umas conferências o mais mediáticas possível sobre os incêndios provocados em Lisboa pelo terramoto de 1755, a ver se os curiosos deixam de andar a vasculhar as possíveis culpas do governo central na mortandade nos incêndios no pretérito Verão.
Mas a ideia é do Cafôfo. O seu a seu dono. Esperamos até que lhe surja mais uma ideia boa. Lá para meados de Agosto, quando cheirar a arraiais. Se o Tribunal não se lembrar antes, é claro.
Muito espertos, os agentes da propaganda que nós pagamos em nome do Almocreve! Essa é de mestre!
10 comentários:
Pois , Golpe de Mestre , mas o povo está vendo. E O Sr Calisto já desmontou a Máscara.
O Segundo Grande Debate vai ser a 15 de Agosto na Estação de caminhos de ferro do Monte que o Xafofo já anunciou recuperação, onde vão debater a Resiliência e o abandono das árvores.
Oh Senhor Calisto, o senhor que foi Diretor do Diário, sabe muito bem o que são noticias com estatuto de Primeira página de um jornal.
Então já não bastava o Diário ser o promotor do Xafofo. Agora também o JM faz MANCHETE das Grandes com a noticia de uma Debate organizado pelo faltoso ao Debate do Monte, na Assembleia. Mas isto é jornalismo sério?
Já estou a adivinhar a radio JM transmitir o Debate.
Isto de ser facilitador aos empresários, dá nisto-Xafofo ao colo dos dois Jornais.
Onde está a Independência e a coluna vertebral dos jornalistas?
Estávamos mesmo à espera daquele grupo de "geringonçados", curtos e comprimidos para debater.
Como diria o Jô ----"eu quero aplaudir". Realmente ao que chegamos........
Anónimo das 10.46 ,
ASté parece que o camacheiro não é farinha do mesmo saco. Olé olé.
foi realmente ontem anedótico, no telejornal, o vice de Xafofo, o Miguel Gouveia, anunciar que limpou 60 sarjetas do Funchal, por causa das chuvas, muito bem, eureka, uma das funções das Camaras municipais é precisamente essa, boa! Conseguiram chegar lá sem fazer um orçamento participativo, fantástico melga.
Fénix do Atlantico 1 Diário Noticias 0
Parece uma anedota! O Profe Mentiras não tem vergonha na cara.
A coluna vertebral dos jornalistas? Está um bocado partida pela falta de apoio dos hatters do Facebook.
O Cafofo além de mentiroso é perito em lançar colunas de fumo como um polvo.
A imprensa da Madeira é comandada pelos empresarios.
Antes ainda havia dois jornais opostos.
Agora...
Enviar um comentário