Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019






TRINTA E OITO



Fotos: GREGÓRIO CUNHA



Uma cimeira com uns arabescos estranhos




Jardim e Cunha e Silva jantam nas Angústias



Causou estranheza ver-se esta terça-feira à noite no Palácio da Presidência o antigo inquilino Jardim assim como o ex-vice-presidente do governo regional João Cunha e Silva. Faz-se um esforço e calcula-se: era um jantar no âmbito da Cimeira Insular e um pouco de História dava certa consistência ao ambiente. 
A velha guarda sentada na mesa dos comes incluía o Representante da República e o Bispo das 4 Fontes, entre as demais autoridades, amigos e primos do sistema já entregue à comissão liquidatária.


Esta técnica de convites deve ter dedo da tal Agência de Propaganda que, ao que se julga, embora em fase de constituição, já mexe e bota umas dicas. Sem haver conseguido grande coisa, para já. Por exemplo no capítulo da pontualidade, Miguel Albuquerque não há maneira! O nosso Blue King deslocou-se ao Aeroporto para receber Vasco Cordeiro, sim senhor, mas pôs o chefe das 9 ilhas a esperar. Cordeiro, segundo nos explicaram, já estava havia uns 5 minutos a secar na aerogare (alguém presente garantiu-nos serem 15 minutos, mas sejamos tolerantes) quando sua excelência lá chegou.
Podemos conceder que exista um certo progresso, já que uma das secas anteriores foi o novo Rei da Tabanca fazer esperar duas horas os convivas num jantar na África do Sul. A melhoria pode ser da acção da tal Agência, mas é preciso melhor, porque o que pagamos a esse covil de especialistas em banha-de-cobra não é propriamente um tostão furado. Nove horas são nove horas, não são nove e cinco ou nove menos cinco. Dar boa imagem de si não é o Rei gastar mais tempo das Angústias a Santa Catarina do que Cordeiro gasta de São Miguel a Santa Catarina.
É preciso também ter a certeza de que a Agência para a Quinta Vigia não é uma sucursal da LPM. Para quem trabalha esta Agência ou subagência? Para Miguel? Para Costa? Para ambos? Pode ser questão inócua. Afinal, trabalhem para quem trabalharem, somos sempre os mesmos a pagar. Mas isso de juntar à mesa das Angústias os pasmados 'renovadinhos' à 'brigada velha' e à 'velha Madeira nova' traz água no bico. Que mistura explosiva naquele Palácio, esta terça à noite. E depois com um súcia dos Açores ali metido com a sua esquadra. Tudo muito esquisito. Cordeiro, ao vir dar uma mãozinha ao Albuquerque, está a trair Costa ou finge que está a trair Costa? Não conheço o programa da visita dos açorianos, mas faz espécie o Cafôfo ainda não ter aparecido naqueles números da cimeira. 
Será que a Bagunça Rumo a 2019, tripulada pelo 'saco de gatos' e pelo laranjal trapicheiro, também vai meter um pouco de suspense, para criar enredo?




17 comentários:

Anónimo disse...

Os acoreanos não gostam do cafofo

Anónimo disse...

Pois é.
A história realmente não apaga as obras inúteis .
Os açorianos têm de saber como não se deve gastar o dinheiro nas marinas, campos de praia, de ténis, restaurantes á beira mar, monstros de centro cívicos, estradas em excesso...
Tiveram ontem a lição pelos responsáveis dessas decisões históricas.

Anónimo disse...

Os açorianos tiveram também ontem uma lição de como não gastar em excesso para depois o povo pagar mais cerca de 30% em impostos no IRS, etc, etc.
Aprendam com os erros da Madeira...
Professores da sociedade Silva e Cardoso, já são raros.
Aproveitem

Anónimo disse...

A presença, atrás do desgoverno da Madeira, de uma figurinha de laço é a cereja em cima do bolo desta foto. De facto, este desgoverno regional destaca-se pela incompetência... e pelo ridículo! Depois, há que correr com eles em 2019!

Anónimo disse...

E 2019 aqui tão perto!
O PSD/M começou o novo ano como acabou o anterior: COM DERROTAS!
Derrota com Rubina e outros nas Autarquicas
Derrota com os Infiltrados no PS

o Osso vai ser duro de roer,
Siga Freitas (Quem será o Freitas?)

Anónimo disse...

Nem se comenta, os socialistas devem estar-se a rir com isto e a gritar vitória, vitória. hahaha Grande Cafofo e seus associados. De todos os modos espero estar enganado, mas pelo andar da carruagem, vai ser lindo vai.

Anónimo disse...

Nem os PSs açoreanos gostam do nosso mayor. Não vão com chungaria.

Anónimo disse...

O visitante dos Açores ser um súcia é que não me caiu lá muito bem.

Anónimo disse...

Não se preocupem que a viloada paga e não bufa todas essas excentricidades e esses exotismos!

Anónimo disse...

Será que o Vasco Cordeiro estará a dar formação de como se constroe 3 TRES NOVOS HOSPITAIS INCLUINDO O CENTRAL DE PTA DELGADA com dinheiro próprio sem chular a Mãe Pátria?
Se houver metade do dinheiro para o Hospital na Madeira esse montante também tem de ser entregue aos Açoreanos.
Um Pai quando tem 2 filhos o que dá a um tem de dar ao outro.

Anónimo disse...

Será que nos Açores existe uma Equipa Gestora Hospitalar Competente que nos possam emprestar até o final da época?

Anónimo disse...

Também reparei nisso. Hoje é o açoriano que é um súcio, ontem eram os alfacinhas que tinham uma pronúncia pirosa e precisávamos de ter cuidado com eles. Temos que saber ser tolerantes, saber respeitar e receber bem os outros portugueses. Antes de sermos madeirenses somos portugueses. Não somos mais nem menos que os outros portugueses. Não há necessidade dessa hostilidade, sejam eles dos Açores, de Lisboa, do Algarve ou de Trás-os-montes. Muitos madeirenses ainda têm a mentalidade fechada e preconceituosa, veicular certas ideias e usar alguns termos menos abonatórios não ajuda nada a acabar com certos preconceitos.

Anónimo disse...

Para um jantarzinho, o quebra costas, já se senta ao lado dos sucialistas açorianos.
Ele vai a tudo, o que lhe dão.
Sempre foi assim.
O carro, a casa de escritório, as ofertas da Ilma..daqui e dali.

Anónimo disse...

Será que o Vasco Cordeiro veio dar uma lição como se esconde um buraco financeiro sem a república descobrir ?
Ao Cardoso Jardim ele não ensinou, pode ser que ensine ao Albuquerque.

Anónimo disse...

Ó diacho, e o delfim das costas de baixo, já perdeu o lugar de messias da facção da velha guarda ou não conseguiu passar da recta dos Canhas?
Cardoso Jardim mesmo na reforma volta a baralhar

Anónimo disse...

Mas pk?Cardoso e Silva apenas?
E os outros?
So se é pelas culpas que têm e devem explicar aos açorianos...

Anónimo disse...

E o nosso grande Jaime Ramos não esteve presente para perguntar se os Açoreanos ainda lavavam a roupa nas Ribeiras?????????????
Nem o Filhote o também Grande Jaime Filipe Ramos se dignou acompanhar a comitiva Açoreana.