Powered By Blogger

sábado, 27 de janeiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019





QUARENTA E UM


O Professor Mentiras diz que inquirir a tragédia do Monte na comissão parlamentar é aproveitamento político. E explorar os graves problemas da Saúde, que afectam milhares de "Pessoas", é o quê se não aproveitamento mais baixo do que reles? 




É só Saúde!




Sua excelência o Professor Mentiras, também conhecido por Xerife dos Mossos, foi à página do FB, afirmou-se muito preocupado com o estado da Saúde na Região e logo a Madeira, devidamente alertada pelos retransmissores pagos por nós, tremeu a um nível 6,7 na escala de Richter. Aquilo foram posters à Yul Brynner nos on line, 'figura do dia' no papel dos infiltrados, artigalhos de pasquins a dizer "a gente também tem denunciado porcarias da saúde como o sr. presidente da regedoria" - enfim, todos na onda do arrebatado desabafo de sua excelência sobre a falta de seringas, pensos rápidos, papel higiénico e até de medicamentos do foro oncológico no hospital.

Provincianismo a lembrar os tempos caquécticos de velho Soares, quando um artigo  do nosso Bochechas publicado no Diário de Notícias ou no Público com chamada de 1.ª página, a falar da doença do repolho em Nafarros, tinha direito a abertura em todas as estações de televisão da rectangular Espanha Ocidental e citações na Lusa para reprodução na imprensa democrática. Quem não alinhasse na parva reverência era automaticamente rotulado de perigoso reacça de extrema-direita.
Para lá caminhamos na Tabanca.

Baterias apontadas à Saúde tem-nas a LPM já desde o tempo da pré-campanha autárquica. Dizia-se então que não havia um único prédio reabilitado no Funchal, apesar das mil promessas do Almocreve-das-Petas, e eles intrometiam-se: há gente a morrer no hospital. Outros lembravam que o Xerife era o principal suspeito do crime no Monte que levou 13 vidas e feriu 51 pessoas e eles respondiam: há falta de enfermeiros na cardiologia.
E agora está visto que o drama da Saúde, com gente a sofrer por falta de condições hospitalares, numa pálida semelhança com a desgraça do sistema nacional de saúde, que mata portugueses diariamente na lusa parvónia governada pelos patrões súcias destes tipos da Candidatura Cubana - está visto que teremos Saúde a dar com um pau nos escaparates até às eleições de 2019. 

O Cafôfo a mandar uns bitaites sobre saúde é de morrer à gargalhada. O 'culto de personalidade' que lhe devotam uns carreiristas ainda mais ignorantes subiu-lhe à cabeça e o homem já se acha com alguma competência para ajudante de enfermeiro. Isto não pode continuar assim, diz ele no facebook, deixando a "comunicação social" em alvoroço. 
Pois tal como os ratos anónimos que aguardam a viragem em 2019 para se instalarem à volta do gamelão público maior, também ansiamos pelo dia em que isso aconteça. Quantos caracteres não teremos de debitar para elogio das soluções que finalmente alguém - leia-se Cafôfo - vai aplicar para ultrapassar os gravíssimos problemas da Saúde na Madeira! Mesmo que nessa altura o golpista António Costa dê meio hospital e mais meio, teremos um futuro de comédia diária para devorar até às lágrimas. O Almocreve e aquele staff que temos visto à sua volta (não se ria, Leitor) têm solução para os nossos males. Se não passarem de constipação, é claro.
Fica no ar uma inquietude: se os fulanos são "Pelas Pessoas", por que raio deixam morrer mais gente até à sua chegada ao poder? Por que raio não poupam a vida a tantos madeirenses ensinando já ao actual governo como é que se põe aquilo a funcionar? Ou querem ser eles a ficar com as medalhas, mesmo à custa da morte que entretanto ceifará mais madeirenses, como eles antevêem? Desembuchem, ensinem a receita para salvar vidas nestes dois anos, que a gente, reconhecida, depois vota em vocês.
Esta porcaria bateu no fundo. É verdade que sempre desejámos que, depois de tantos anos ao escuro, as coisas mudassem radicalmente. Mas não que mudassem para pior, como acontece. Azar do catano! A Madeira apanha o que apanha desde 1926 a 1974. Depois leva com o que leva de 1974 a 2015. Agora arca com o que arca de 2015 a 2019. E no horizonte descortina um regime de governo civil mandado por Lisboa, de mordomos, aldrabões e vilões como no tempo da colonia. Já é galo!
Só visto! O Professor Mentiras desobedece ao Parlamento dizendo que não vai à comissão por não aceitar que se faça aproveitamento político à custa dos 13 mortos do Monte. Pergunta-se: invocar gratuitamente o drama de milhares de doentes mal assistidos não é usar a desgraça dos outros para aproveitamento político?

  
PS 1 - A propósito da tragédia do Monte, provocada pela displicência criminosa da câmara presidida pelo Professor Mentiras, lembramos o trabalho justo dos tribunais no caso da palmeira do Porto Santo. Haverá dois pesos e 13 medidas?

PS 2 - As paredes do 3.º andar dos Marmeleiros estão mal pintadas. Se o Profe Mentiras precisar de argumento para ser 'figura do dia' amanhã, use à vontade, pregue-lhes com esta.

16 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto
Você quando jogava futebol não era tão bom ponta de lança, porque será?

Anónimo disse...

Mais um enxovalho do(s) mesmo(s),o que irá contribuir para mais uns 100 votos na pessoa visada.

Anónimo disse...

Caro Calisto,

essa foi a primeira coisa que pensei quando vi a imagem propaganda do Cafofo, então se "não é admissível que isto continue" porque esperar mais 2 anos?

Se querem fazer propaganda com o nosso dinheiro que o façam de forma positiva. Canalizem o dinheiro para as necessidades reais das pessoas, comprem os medicamentos em falta, paguem as consultas e operações a quem precisa urgentemente delas com o dinheiro que dão aos agentes de publicidade.

Também será uma forma de propaganda, mas que fará realmente a diferença a quem sofre, e tenho a certeza que quem for ajudado estará eternamente grato a vocês.

Lembrem-se enquanto vocês andam em jantares de campanha, temos crianças em Portugal que não têm uma refeição decente nas escolas. Enquanto andam a gastar dinheiro em pósteres e propagandas temos hospitais sem medicamentos.

Convivam com essa realidade.




Anónimo disse...

Sr. Calisto, aquele cafezinho está a fazer efeito, agora.
Ainda o vamos ver a desejar o regresso de Alberto João.

Anónimo disse...

A LPM está a monopolizar os comentários e eu não gosto de ver agências de propaganda a desvirtuar o debate da cidadania!

Anónimo disse...

Sempre fui contra Alberto Joao, mas da maneira que isto esta por mim o homem ate podia voltar.

Anónimo disse...

Para quê? Não me diga que acredita que ele ia colocar isto tudo a funcionar sem dinheiro!
Já se esqueceu o que aconteceu? Ele assinou de cruz todos e mais alguns cortes quando lhe descobriram a careca!

Anónimo disse...

Quem primeiro perdeu SETE câmaras foi o Alberto !
Deixem o homem onde está, pois ate o Cafofo o ganha, porque o povo nao esquece o buraco financeiro e os impostos que paga mais que os Açorianos e a divida para liquidar até os bisnetos.
Façam congresso antecipado e tragam novidade para o lugar do Albuquerque e entao poderão ganhar ao Cafofo.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:29 de 27 de janeiro.

A problema que expõe tem uma dimensão ética considerável. Posto o problema de outra forma, o cidadão deve ajudar que o prejudica? O escravo deve ajudar o seu dono? O decisor deve ajudar incompetentes a se manterem no poder?
A minha resposta é: NÂO!
Fazer um hospital para que corruptos se mantenham no poder é muito pior que não o fazer deixando que a população sofra por algum tempo. È dever do decisor (tal como um médico) resolver o problema de FUNDO (que é a corrupção e o grassar da incompetência), sendo completamente errado só tratar os SINTOMAS.



Anónimo disse...

Amigo Calisto, aqui fica uma ligação para um assunto que merece ser acompanhado: http://www.correiodamadeira.com/2018/01/sondagem-cm-manuel-antonio-ganhou.html

Anónimo disse...

O anónimo das 01:04 é que disse tudo. O buracão financeiro é uma tormenta que o povo não esquece tão cedo.

Anónimo disse...

Aldrabão esse Cafofo!
E ninguém consegue levar o menino teimoso à ALM?!
Incrível! Parece que chegámos à Venezuela...

Anónimo disse...

E alguém com conhecimentos do sector, acha que o problema da saúde se resolve com um novo hospital ?
Vão por mim. Ainda irá agravar os problemas.

Anónimo disse...

Em corrupção o Cafofo ultrapassa todos e faz propaganda paga a peso de ouro no DN com o nosso dinheiro. Em jogadas já ultrapassou toda a laranjada

Anónimo disse...

Este caiu de paraquedas. Esqueceu-se dos 3/4 milhões ano que o Cardoso Jardim surripiava do bolso do contribuinte para alimentar o JM? Ou dos 6 mil milhões de dívida que levaram-nos a este estado? E a escolha para 2019, entre dois mentirosos e arrogantes?
O Cafofo precisa de mais uns aninhos para fazer m.... igual ou pior. Mas vai no mau caminho
Mais honestidade, sff. Ou também lambuzou-se no jardinismo?

Anónimo disse...

Quem está a comer do lombo são os ingleses do DN a carregar com o Cafofo ao colo.