Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018


Nota informativa


"A Comissão de Utentes esteve hoje junto ao hospital, para mais uma vez, denunciar a falta de medicamentos, situação que infelizmente, se torna cada vez mais frequente no SESARAM.
Temos recebido pedidos de ajuda de doente oncológicos que relatam a falta de medicamentos na farmácia hospitalar, nomeadamente o Leprozol que é utilizado no tratamento do cancro da mama. Ao contrário do que os serviços hospitalares disseram na comunicação social esta semana, aos nossos utentes informaram que “não há, não sabemos quando virá, e não será tão cedo” forçando os pacientes a comprarem o medicamento numa farmácia, empurrando para o privado uma obrigação que é do Estado.

A Comissão de Utentes exige aos órgãos administrativos e à Secretária regional da Saúde que reflitam nas consequências da sua gestão negligente e encontre uma solução urgente e efetiva para estas constantes ruturas de stock de medicamentos fundamentais para a saúde e tratamento dos nossos doentes.
Essas soluções poderão passar excecionalmente pela comparticipação total dos medicamentos em falta noutras farmácias que os tenham, para que os pacientes não tenham que sofrer pela incompetência das pessoas em que nós confiamos para gerir o sistema de saúde da Região Autónoma da Madeira."


7 comentários:

Anónimo disse...

"A comissao de utentes" deve é informar-se antes de vir deitar noticias sem saber o que diz ou melhor sem re refugiar em fulanos nos disseram...
O medicamento que nao virá tão cedo afinal ja está disponivel. Como já estava antes de postarem esta noticia no Fenix, mas afinal a comissao de utentes talves tenha outro fim que não a defesa do utente.

Anónimo disse...

Anónimo das 21.24 pertence ao CA??!! É claro....

Anónimo disse...

Quem escreveu em cima? A Tomasia, o Pedro ou a Fabricia? É melhor é começarem a procurar outro poleiro, um que não acabe com a vida dos doentes.

Anónimo disse...

Estas comissões de manda bocas, fazem lembrar os sindicatos da Autoeuropa. Enquanto não fo....m tudo, não descansam.
Andam à procura de tachinho a dar pelo Cafofo, o tal que sabe resolver todos os problemas da saúde ?
Vejam se se enxergam.

Anónimo disse...

Penso que o presidente dessa associação é PCP.

Anónimo disse...

Esta Associação deve ter fugido do polvo laranja e está a tornar-se má para a governação do Miguel Albuquerque e seus renovadinhos.

Anónimo disse...

14,43h
Frase muito antiga: Quem não está connosco está contra nós.
Por aqui quem diz as verdades e não submete as inverdades do PSD é logo rotulado de PCP sempre foi assim durante 40 anos e parece que ainda continua, não?