Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018



Grupo Parlamentar do PCP reúne com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações



O PCP reuniu com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações para abordar a degradação dos serviços prestados pelos CTT, bem como a ofensiva feita aos seus trabalhadores. No final da reunião o deputado do PCP, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:
“Tempos houve, em que a qualidade do serviço público de correios, na nossa Região, garantia as necessidades das populações, bem como garantia aos seus funcionários condições de trabalho e trabalho com direitos.

O caminho de degradação do serviço postal é uma realidade que foi acentuada com a privatização da empresa. Entre 2012 até à presente data, encerraram na região, 7 Estações e Postos dos CTT; reduziram-se em largas dezenas o número de trabalhadores e aumentou a pressão e o assédio com vista à sua saída, quando, na realidade, faltam trabalhadores nos correios; há vastas zonas da região onde o correio só está a ser distribuído uma vez por semana; estão identificadas centenas de situações em que a distribuição postal é efetuada com “giro em dobra”, isto é, recorrendo à disponibilidade de carteiros que trabalham para além da distribuição que lhes está atribuída na sua jornada.
A diminuição da qualidade dos serviços dos CTT está directamente ligada à opção de extinguir postos de trabalho, e à contratação recorrente de empresas de prestação de serviços.
Como se já não bastasse o encerramento de várias estações dos CTT e a extinção de centenas de postos de trabalho, a Administração dos CTT-Correios de Portugal continua a demanda de extinguir mais postos de trabalho, que são fundamentais ao funcionamento da Empresa.
O PCP vai continuar a intervir para que os CTT voltem a prestar um serviço público postal de qualidade, garantindo as necessidades das populações, bem como garantindo aos seus funcionários condições de trabalho e trabalho com direitos.”
Texto e foto: PCP

Sem comentários: