Powered By Blogger

terça-feira, 8 de maio de 2018



Concessão da operação portuária: 
“Governo PSD receia avançar com concurso?”



O Juntos pelo Povo (JPP) visitou, esta tarde, o Porto do Caniçal, recebido pela administração da APRAM (Portos da Região Autónoma da Madeira, SA) para verificar a situação logística do terminal de contentores e o estado de conservação das infraestruturas portuárias, nomeadamente o terrapleno.


 “Confirmamos no local que o terminal de contentores não tem, neste momento, um plano consertado de armazenamento de contentores, não tem uma metodologia de conservação preventiva, com sistema de drenagens danificados e também ao nível da iluminação iluminação, embora a APRAM nos tenha assegurado que fez reparações no terrapleno, visando a operacionalidade e a segurança de pessoas”, afirmou o deputado Élvio Sousa, no final da visita ao local, solicitada no âmbito das atividades de terreno e da produção legislativa do Grupo Parlamentar do JPP.
O JPP considera que “esta situação de desatualização de equipamentos e de deterioração das infraestruturas portuárias, retira competitividade à economia regional e pode determinar a incapacidade de um serviço mínimo nas operações de movimentação de carga”. 
Élvio Sousa disse que, ao nível da concessão da operação portuária, “faltou o ‘gás’ ao Governo Regional PSD, quando este prometeu avançar até final de 2017 com o concurso público internacional, podendo ter invocado o interesse público. Perguntamos ao senhor presidente Miguel Albuquerque, se o Governo PSD receia avançar para este concurso público internacional, e por que razão não cumpriu até à data a sua promessa eleitoral, custe o que custar, independentemente da ação judicial em curso”.
JPP

5 comentários:

Anónimo disse...

O JPP só acordou para esta questão hoje? Os vossos deputados andaram a fazer o quê nos últimos 3 anos? Ainda me lembro de escutar o Carlos Costa no parlamento a defender o status quo nos portos da Madeira.

Anónimo disse...

Atenção os sousas não deixam o governo regional avançar.

Anónimo disse...

Novamente
O Altinho também já percebe de barcos e de portos
É genial este home
Queria mudar-me para vizinho dele para receber aulas de inteligência
Haverá algum alojamento local na zona?

Anónimo disse...

Estes andaram três anos no parlamento e só agora é que acordaram para o monopólio dos Sousas. Mas mais vale tarde do que nunca... então força JPPs.

Anónimo disse...

Estes tiveram estes Anos todos no Parlamento nunca fizeram nada agora a que se lembram de criticar. Rua Com Eles é´só sular o dinheiro dos contribuintes.