Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2018

DESABAFO



A isto chama-se GANÂNCIA E USURPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

Os preços são proibitivos (disseram-me que 1 bica custa 1,5 €) para afastar a plebe do "local" e ter nela só estrangeiros. Ora, destes só os que estão em transito num cruzeiro, porque os restantes ficam-se pelos locais onde estão hospedados e são na maioria velhos que "não gastam 1 tostão". Uma esplanada desta dimensão vazia é o mesmo que um avião de 300 lugares viajar com meia dúzia de passageiros... Mas a mim em nada me afeta. O que não acontece com a esplanada que ROUBA espaço aos peões, ficando a nesga de passeio que resta obstruída quando se abrem as portas dos táxis.
Leitor Desabafado

13 comentários:

Anónimo disse...

Es pobre azar o teu, nao acho caro e nao gosto de me sentar numa esplanada com muinta gente a minha volta .

Anónimo disse...

Esses espaços recém abertos na baixa do Funchal (Penha dÁguia e Golden) abriram focados no turismo atendendo os preços praticados e isso não agradou aos madeirenses de tal forma que praticamente não se vê um ilhéu nessas esplanadas.
isso é as mentalidades dos empresários vindo da Venezuela e agora vamos ver se vivem só com os turistas.

Anónimo disse...

Espera pela Fernão de Ornelas fechada, lá é tudo para o povão!! Já vais poder pagar a bica no miminho. loooool

Anónimo disse...

Na Fernão Ornelas quando fechar aquilo vai ser um mar de cadeiras e mesas.

Anónimo disse...

é a anarquia total nunca vi uma bandalheira igual mas os vilões adoram isto, matarruanos votem no Cafofo!

Anónimo disse...

Só falta espalharem pelos cafés da Baixa placas como as do aparetheid com inscrições de "PROIBIDO A CÃES E A PRETOS(MADEIRENSES)"!
O careca abre as pernas aos "investidores" cedendo-lhes zonas nobres da cidade a pouco mais de 50 tostões o metro quadrado e escorraçando de lá a vilhoada, melhor dizendo as PSoas da Madeira a quem sobrecarrega com taxas, IMI, multas, etc.

Anónimo disse...

Estes venezuelanos famosos na arinapan e novas louras, até podem pagar porteiros de gravata e cafés adoçados com açúcar das antilhas
Irra....
O mentiras profe e os seus comparsas com certeza que têm um desconto de 100% na esplanada do último piso

Anónimo disse...

Já há funcionários a ir embora deste estabelicimento e reza a estoria que aquilo deixa mto a desejar

SIA disse...

Basta dar uma volta pela cidade para se perceber que os espaços publicos estão todos hipotecados. Não ha espaço mas apenas CORREDORES DE PASSAGENS.
Reparem que uma familia nao pode parar porque interrompe a passagem de pessoas. Rua da Carreira, Queimada de cima, Quiemada de baixo, pelourinho, placa central, Avenida das Comunidades- Avenida do mar, Fernao ornelas, junto ao Casino e ate imagine-se na Monumental em cima de jardim publico, como denunciou Raimundo Quintal
A cidade está a afastar os funchalenses do centro.se tem bebes e respetivo carinho entao nao venha á cidade, nao tem lugar para si.
Obrigado Cafofo

Anónimo disse...

Anónimo 4 de maio de 2018 às 20:11
Pior que isso ... os vagabundos vão transformá-la à noite num antro da pouca vergonha ...para depois ao raiar do dia a CMF gastar "toneladas" de creolina.

Anónimo disse...


O pior disto tudo é que o governo regional anda a dar subsidios a esta gente e ainda gozão os Madeirenses...

Anónimo disse...

alguns comentários são dos que não sabem o que é o negocio, o café não dá lucro a estes que cobram 1.50 nem aos que cobram 0.60, façam contas , a .60 não dá para encargos e a 1.50não dá para as rendas, ...perguntem e façam contas , quantos vezes 1.50 para a rendem , façam contas envejosos,

Anónimo disse...

Gosto muito destas Esplanadas, sou um frequentador e gosto de fazer SALA, portanto não acho café caro, vão a Veneza.
Esta minha Cidade é Cosmopolita e a Rua Fernão Ornelas em breve será a nossa Rua Sta Catarina. Força Cafofo que és o único com visão futura porque os outros só querem é TASKAS DE PONCHA.