A isto chama-se GANÂNCIA E USURPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO
Os preços são proibitivos (disseram-me que 1 bica custa 1,5 €) para afastar a plebe do "local" e ter nela só estrangeiros. Ora, destes só os que estão em transito num cruzeiro, porque os restantes ficam-se pelos locais onde estão hospedados e são na maioria velhos que "não gastam 1 tostão". Uma esplanada desta dimensão vazia é o mesmo que um avião de 300 lugares viajar com meia dúzia de passageiros... Mas a mim em nada me afeta. O que não acontece com a esplanada que ROUBA espaço aos peões, ficando a nesga de passeio que resta obstruída quando se abrem as portas dos táxis.
Leitor Desabafado
13 comentários:
Es pobre azar o teu, nao acho caro e nao gosto de me sentar numa esplanada com muinta gente a minha volta .
Esses espaços recém abertos na baixa do Funchal (Penha dÁguia e Golden) abriram focados no turismo atendendo os preços praticados e isso não agradou aos madeirenses de tal forma que praticamente não se vê um ilhéu nessas esplanadas.
isso é as mentalidades dos empresários vindo da Venezuela e agora vamos ver se vivem só com os turistas.
Espera pela Fernão de Ornelas fechada, lá é tudo para o povão!! Já vais poder pagar a bica no miminho. loooool
Na Fernão Ornelas quando fechar aquilo vai ser um mar de cadeiras e mesas.
é a anarquia total nunca vi uma bandalheira igual mas os vilões adoram isto, matarruanos votem no Cafofo!
Só falta espalharem pelos cafés da Baixa placas como as do aparetheid com inscrições de "PROIBIDO A CÃES E A PRETOS(MADEIRENSES)"!
O careca abre as pernas aos "investidores" cedendo-lhes zonas nobres da cidade a pouco mais de 50 tostões o metro quadrado e escorraçando de lá a vilhoada, melhor dizendo as PSoas da Madeira a quem sobrecarrega com taxas, IMI, multas, etc.
Estes venezuelanos famosos na arinapan e novas louras, até podem pagar porteiros de gravata e cafés adoçados com açúcar das antilhas
Irra....
O mentiras profe e os seus comparsas com certeza que têm um desconto de 100% na esplanada do último piso
Já há funcionários a ir embora deste estabelicimento e reza a estoria que aquilo deixa mto a desejar
Basta dar uma volta pela cidade para se perceber que os espaços publicos estão todos hipotecados. Não ha espaço mas apenas CORREDORES DE PASSAGENS.
Reparem que uma familia nao pode parar porque interrompe a passagem de pessoas. Rua da Carreira, Queimada de cima, Quiemada de baixo, pelourinho, placa central, Avenida das Comunidades- Avenida do mar, Fernao ornelas, junto ao Casino e ate imagine-se na Monumental em cima de jardim publico, como denunciou Raimundo Quintal
A cidade está a afastar os funchalenses do centro.se tem bebes e respetivo carinho entao nao venha á cidade, nao tem lugar para si.
Obrigado Cafofo
Anónimo 4 de maio de 2018 às 20:11
Pior que isso ... os vagabundos vão transformá-la à noite num antro da pouca vergonha ...para depois ao raiar do dia a CMF gastar "toneladas" de creolina.
O pior disto tudo é que o governo regional anda a dar subsidios a esta gente e ainda gozão os Madeirenses...
alguns comentários são dos que não sabem o que é o negocio, o café não dá lucro a estes que cobram 1.50 nem aos que cobram 0.60, façam contas , a .60 não dá para encargos e a 1.50não dá para as rendas, ...perguntem e façam contas , quantos vezes 1.50 para a rendem , façam contas envejosos,
Gosto muito destas Esplanadas, sou um frequentador e gosto de fazer SALA, portanto não acho café caro, vão a Veneza.
Esta minha Cidade é Cosmopolita e a Rua Fernão Ornelas em breve será a nossa Rua Sta Catarina. Força Cafofo que és o único com visão futura porque os outros só querem é TASKAS DE PONCHA.
Enviar um comentário