Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2018



ISTO É DIGNO DOS MONTY PYTHON

Para começar bem o dia


Jacinta Raquel Nunes


Então o nosso amigo João Pedro, aquele vereador que se diz Dr, mas não coisa alguma, o mesmo que é servo do Olavo. Por outras palavras, o homem que é responsável pela protecção civil. recordam-se? O que estava a dar palestras sobre o incesto e Eça de Queiroz enquanto o Funchal estava em alerta vermelho. Agora veio com o discurso digno de Patton para apoiar os Bombeiros? Animo meus amigos...
 Que Deus nos ajude para que nunca precisemos dos seus dotes nem do seu "vasto" conhecimento em proteção civil para salvar o Funchal. Basta se lembrar do famoso texto na altura da catastrofe do Monte em que ele dizia que se tinha trancado no quarto a chorar.
Não vá o diabo tece-las e em caso de desgraça ainda obriga os bombeiros a rezar o terço e a ficarem trancados nas famosas "camaratas" a espera que acalme a desgraça. 

Ainda por cima mais uma viagem a Lisboa.
Vá lá trocar os tickets ...dá "bonus"


Tudo  pelas Pssoass!


18 comentários:

Anónimo disse...

Só quem não conhece esta peça do João Pedro é que se engana. Aqui está um perfeito exemplar de oportunismo saloio e cegueira pela cartilha socialista. Na verdade é uma criatura apaixonada por si mesma e de uma arrogância enorme. Cuidado com gente desta!

Miguel Zebedeu disse...

Este tipo é mesmo uma anedota! POor favor!! Pelas PSoas!! Por favor...

Anónimo disse...

Ah, Dr. Dr. João Pedro Vieira, o que seria da nossa vida se Vossa Excelência não tivesse nascido? Obrigado, obrigado.

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro não deveria atirar pedras.
Também haveria muito que falar da actuação das chefias da Proteção Civil e da secretária da tutela, uma tal ressabiada, aquando dos incêndios de Agosto de 2016.

Anónimo disse...

Ainda bem que este picareta imberbe apareceu na política. Há muito que não me ria tanto.

Miguel Freitas disse...

Segundo consta na urbe funchalense, o rapaz é cunhado do também vereador Miguel Gouveia. Ninguém nasce ensinado, é certo, mas coitado, poder-se-á considerar um parto prematuro, eheh...

Anónimo disse...

Todos os funchalenses podem dormir descansados porque a segurança da cidade está nas mãos de um iluminado que tudo sabe - o Dr. Joãozinho! Não há incêndio que nos chegue nem cheia que nos assuste. A arrogância do rapazinho afasta todos os males. Ah... é verdade! O facto de ser cunhado do Miguel Iglesias não é "nada de especial". Agora vamos percebendo como é que as pessoas chegam aos sítios. Depois vem pregar mérito? Um FLOP ARROGANTE!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 14:33, há dois cunhados secretários no governo regional.Olhe para todos os lados.

Anónimo disse...

Quem são os dois cunhados?

Anónimo disse...

A Prada e o Jorge Carvalho

Anónimo disse...

Boa gostam de criticar os outros, mas afinal precisam de muitos espelhos, e no GR existem muitos afilhados, comadres, compadres, primos, amigos e afins! E agora se resolvessem os reembolsos da ADSE, os retroativos dos vencimentos aos trabahadores do GR e outros organismos, os problemas nos hospitais da Madeira, o tal ferry que nunca chega, a maquinaria adjuvante para o controlo dos ventos no aeroporto, o subsidio de mobilidade,etc, etc, e tantos assuntos pendentes na Madeira. Autonomia para isto? Governem para a Madeira e para o povo, e deixem de falar constantemente em Cafofo, dos dentes do dito, e façam algo por esta ilha que insistem em transformar num Tarrafal, cada vez mais isolada de tudo e de todos, uma ilha onde os suicidios acontecem diariamente, um povo depressivo e triste. Deixem de governar para os vossos bolsos e familias, penalizando o povo com os altos impostos de Portugal. GOVERNEM EM VEZ DE GOVERNAREM-SE!!!

Anónimo disse...

Ó das 13.40, estás com a pontaria errada. Enumeraste uma série de coisas que só podem ser resolvidas pelos de lá. Não pelos de cá.
Quanto ao Cafofo, é deixá-lo fazer rapel...sem luvas. Pode ser que lhe queimem as mãos.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 18:14 essa é boa.Coisas que só podem ser resolvidas pelos de lá!Afinal o que é autonomia? É mandar as contas e as embrulhadas, para os de lá pagarem e resolverem? Quem prometeu o ferry? Quem é que assinou a mobilidade que temos? Os governos psd, já não se lembra, foi em 2015.Os retroativos da função pública quer dizer, pagos pelos de lá,também!?Os impostos pagos na Madeira não ficam cá?Governem para a Madeira e para o povo.

Anónimo disse...

Simples ó das 18.49.
ADSE é uma instituição nacional, não é regional, e o que se pede é que o tratamento a dar aos madeirenses seja igual ao que é dado aos portugueses do continente e aos dos Açores. O governo regional não tem qualquer poder sobre o ADSE.
Subsídio de mobilidade, a lei obriga à sua revisão pelo governo da república. A questão está já em poder do governo central há mais de um ano, quase dois, e até agora...nickles. Nem sim, nem não. Apenas nada, e assim não é cumprida a lei. E, mais grave, não é cumprida a constituição, que assegura o princípio da continuidade territorial.
Ferry, apesar de eu não ver grande necessidade dessa linha, o governo central recusou liminarmente qualquer incentivo ao cumprimento da coesão territorial, tendo no entanto a comissão europeia autorizado o mesmo.
Hospital, apenas promessas. Na verdade o PEC apenas contempla o eventual apoio do estado ao mesmo, como estando em análise. No concreto, nada.
Juros, não pode o governo regional decidir que os juros do empréstimo concedido à Madeira sejam os mesmos que o país paga aos credores. Tem, obviamente que ser o governo central a decidir.
Pagamento das dividas dos sub-sistemas, outro assunto que só depende do governo da república, no qual o governo regional não tem poder de decisão.
E outras questões não dependem da Madeira.
Como vê, há muita coisa para resolver pelos de lá, e não pelos de cá seja que partido fôr que esteja no governo regional.
Demagogia, não. Pode ser populista, mas é uma atitude ignorante.
Convém não confundir autonomia com independência. As responsabilidades do estado, cabem ao estado. Como acontece com Espanha relativamente às Canárias ou às Baleares, ou com a Franca com Reunião e Martinica. Como deve acontecer com Portugal em relação à Madeira e aos Açores.
É bom não confundir conceitos nem responsabilidades. E não de devem misturar conceitos e responsabilidades com guerras partidárias, em que só as populações, e os mais desfavorecidos em especial, ficam a perder.

Anónimo disse...

E os altissimos impostos que pagamos para que servem? E para que serve o GR? E que tal se a Madeira voltasse ao sistema de. antigamente de um Governador. Civil? E porque os criminosos que. endividaram a Madeira, continuam soltos e alguns com. cargos de destaque em. organismos do GR e ALM? Porque. os tribunais, juizes, nunca condenam nenhum governante da Madeira?

Anónimo disse...

Quem é que colocou os madeirenses debaixo de uma dívida insuportável? Mesmo dívidas escondidas, coisa que tira credibilidade. Agora é lá,lá,lá.

Anónimo disse...

Ó das 00.20, vamos por partes porque essa cabeça parece confusa.
Impostos que pagamos, para o que servem. Servem para pagar os funcionários públicos, para pagar os encargos com os sectores regionalizados, no fundo para pagar tudo a que uma administração pública necessita para o funcionamento da mesma.
O Governo Regional serve para administrar todos os sectores que estão regionalizados, consagrados no estatuto, e que não dependem da administração central.
Voltar ao sistema de antigamente com um governador civil, é sempre uma hipótese. Mas você pretende por nomeação ou por eleição ?
Por nomeação, sou contra. Em democracia, o povo é quem deve escolher os seus governantes. Esse é o sistema que temos. Você é democrata ?
Para os que endividaram a Madeira, há os tribunais. Deveria ter-se constituído assistente no processo para que pudesse sempre poder recorrer e levar o caso até às últimas consequências. Se não o fez, perdeu a oportunidade de ver garantida a sua preocupação de acusar e eventualmente condenar aqueles que você acha culpados. Não basta escrever, é preciso agir.
Condenação de governantes, tivemos na Madeira presidentes de câmara condenados a prisão efetiva. Mas, como lhe disse antes, pode fazer mais.
Denuncie tudo o que sabe ao MP, constitua-se assistente, e leve até ao limite a sua preocupação.
Mas como lhe disse acima. Não basta escrever, é preciso agir.

Anónimo disse...

sabem que nas camaras o presidente a que é o responsável pela proteção civil , imaginem estes srs , alguns que foram os lambe botas , nunca trabalharam para além de andar a lamber botas , DEUS nos acuada em caso de catástrofes