Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Inclusão ou exclusão?



'DESPEJO' DE FUNCIONÁRIOS NA SRIA 


Parece que andam a tratar a plebe 'abaixo de cachorro'


Caro Calisto

É uma vergonha o que está a passar na Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais.
A realeza designada para coordenar o serviço Igualdade de Género, aquela que deveria ser a defensora do conceito IGUALDADE, anda a “despejar” funcionárias para outros serviços sem o conhecimento das mesmas.
Basicamente a coisa funciona assim: a condensa vai até ao gabinete da Rainha, faz queixinhas e a Ritinha manda a sua Vassala ligar à plebea ordenar que por despacho superior foram transferidas para outro serviço da secretaria.

O homem do trabalho que não está para contrariar um bando feminista da realeza acata os desígnios ordeiramente.
É sobejamente conhecido o mau feitio da Condensa e a sua faceta camaleónica. A dita apresenta-se à realeza de forma educada e simpática, mas quando chega ao seu castelo coloca o chinelo e desata a tratar a plebe abaixo de cachorro.
Não sei se o Miguelito tem consciência do que a Ritinha e sua comitiva andam a fazer mas aquele Gabinete garanto-lhe é um desgoverno total.
Estas situações têm de ser denunciadas Calisto pois continuamos a viver com medo dos todo poderosos que infelizmente ainda conseguem levar a melhor nesta terra de meia dúzia de gentinha.
M.A.

39 comentários:

Raghnar disse...

Nada que surpreenda quem conhece esta malta dos "igualitarismos" bem de perto, seguem quase todos a máxima orwelliana "os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros".

É que com tanto "activista" pela igualdade de género, ainda não conheço UM caso concreto de discriminação salarial pelo simples facto de ser homem ou mulher. Se a coisa é assim tão habitual, julgo que viriam a público regularmente denunciar essas flagrantes injustiças...

Anónimo disse...

Não é o único caso vão ao sesaram e só entra as amigas da presidente é só amizades, o resto trata a pé de chinelo

Anónimo disse...

Esta coisinha que se acha mais do que os outros e que tem a mania que é da alta sociedade não passa de um ser desprezível sempre pronto a diminuir o próximo. Ainda bem que tiveram a coragem de a denunciar publicamente. A ver vamos se alguém a consegue colocar no seu devido lugar.

Anónimo disse...

Mas funciona tudo assim nestes serviços públicos. Quem é amigo e/ou está sempre a lamber os chefes, tem sempre prioridade e podem fazer a vida negra aos outros, seja que por motivo for. A malta das "costas largas", que fazem tudo como querem. Quem é a condensa?

Anónimo disse...

Deve faltar pouco para algum avençado vir falar no "escândalo e perseguição" na CMF.
É para afastar atenções da incompetência da tia e das chefias.
E depois vão aos lanchinhos na Quinta Vigia

Anónimo disse...

Por estas e por outras semelhantes que a grande maioria dos Funcionários Públicos e seus familiares não votarão PSD/Renovadinhos.
Albuquerque e PSD estão agora apenas suspensos por mais uns meses... vão de retro!

Anónimo disse...

Qual delas?

Anónimo disse...

Isto acontece em quase todo o lado, na função pública e outros organismos! Rumo à derrota clamorosa de 2019!!

Anónimo disse...

Afinal esta secretaria é da inclusao ou exclusão????, isto é pior que o tempo da velha senhora, vergonha, o que fazem com pessoas, somos objetos nas maõs desta elite, asta senhora condensa, eé um ressabiada, nao lhe deram cargo dno serviço que estava antes agora quer fazer-se chefe.

Anónimo disse...

Pois, por estas e por outras coisas mais tontas, que não se percebem porquê a maioria não vota PSD, mesmo sendo mau o Cafofo, com estes PSDs ditadores ninguém quer ficar mesmo que seja para pior queremos é mudar. Basta ver o que aconteceu nas autárquicas, porque será???? que o PSD levou um banho, preparem-se e apontem verão se tenho razão ou não. Caro Miguel acorda e começa a limpar, senão, quem te vai limpar são eles, aqueles que escolheste...Bom trabalho.

Anónimo disse...

Estas senhoras parecem ser umas boas biscas!
Realmente merecem mesmo ser transferidas...haja respeito!!!

Anónimo disse...

Hummm, isto cheira que vai haver processo disciplinar!
Bem merecido.

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah! Será que a plebe queria ocupar o lugar da realeza?
Será que vão conseguir derrubar a monarquia e a elite…
Pelos vistos parecem que não têm categoria nem postura!

Anónimo disse...

Inclusão? Ainda não se viu nada. A equipa também não serve para uma pasta daquele calibre.Muita parra pouca uva.

Anónimo disse...

Isto é que vai uma festa! Estou desejando de ver esta gente de bandeira do PSD no ar no chão da lagoa, ruas, avenidas, etc. Vou ficar sentado à rir. Ah ah ah ah ah.

Anónimo disse...

Esta gente não sabe senão reclamar?
Estavam habituadas à vidinha boa e à mínima mudança desatam a fazer queixinhas.
Vão mas é trabalhar!

Anónimo disse...

Estamos quase em 2019.
Os ratos vão sair.
Já vimos torres mais altas caírem.
Entram por aqui a dentro e julgam-se os maiores,sabem tudo.





Anónimo disse...

É claramente a equipa mais fraca do governo. Já no tempo da Rubina como a senhora achava-se conhecedora e competente, rodeou-se de desconhecidos que não percebiam patavina do que estavam a fazer, só sabiam que tinham o tacho porque levantaram a bandeira laranja. Esta, ainda piora a coisa, porque não só teve que meter as cunhas que foram promessas da derrotada candidata, como ainda trouxe desconhecidos do privado, sem história e percebendo ainda menos.
Aquilo ao que se ouve está desgovernado e as principais direções entregues a nabos. Aí Albuquerque.

Anónimo disse...

Está aqui cheio de lagartixas que querem ser jacarés !

Anónimo disse...

Quem é a senhora condensa?

Anónimo disse...

Pois ... a senhora Baronesa (*) bem tentou enganar os(as) anteriores secretários(as) dizendo-se muito competente. Nenhum(a) foi na conversa. É um zero em tudo. E para que não lhe fizessem sombra, encostou as técnicas superiores do seu serviço - essas sim competentes - e promoveu uma administrativa que lhe faz as vontadinhas todas.

Pelos vistos a nova Secretária - também ela uma enorme (**) incompetente e o maior erro de casting já visto em governos regionais - foi na conversa e está a dar-lhe protagonismo e a cobrir as maldades que diariamente são feitas no denominado Serviço de Igualdade.

Anónimo disse...

Faltou a explicação dos asterísticos na minha msg anterior (09.59)

(*) - baronesa, porque o marido se intitula Barão. Um título de "plástico" que consta ter ido comprar ao Vaticano

(**) - enorme, até no sentido literal

Anónimo disse...

Acho mt bem o que aconteceu,pois as pessoas estavam habituadas a não fazer nada. São chamadas à atenção e ficam logo amuadas. Se são tão competentes porque continuavam a trabalhar com a incompetência? Tivessem pedido logo para mudar e fugir da incompetência.

Anónimo disse...

No caso da "baronesa " que de tonta não tem nada , mas no entanto algumas pessoas que se intitulam como as Doutoras que nem escrever sabem , essas deviam ser colocadas na prateleira porque só vão para o serviço marcar presença e implicar com os colegas.
A inveja é um sentimento muito feio...
Deixem de se queixar e vão trabalhar , fazer alguma coisa de útil...

Anónimo disse...

A pior coisa no funcionário público, é quando é chamado à atenção, logo o chefe é que é mau, incompetente, etc.
E se trabalhassem como deve ser, não era melhor ?

Anónimo disse...

O Serviço estava "fechado para obras" há mais de três anos. Chegou a baronesa, que trabalha que se farta, e pôs toda a gente a trabalhar. Infelizmente, há quem não goste de trabalhar e só vá ao serviço receber o ordenado. Isto é que é um verdadeiro assalto ao erário público!!!

Anónimo disse...

Mas que saco de pulgas...

Anónimo disse...

Mas estas não foram contratadas para trabalhar, são pagamentos de favores e cunhas, e só lá estão para fomentar intrigas.

Anónimo disse...

A baronesa "trabalha que se farta" !!!! Uiiii !

Anónimo disse...

Mas alguém de bom senso esperava melhor desta tia secretária? Depois de falir a farmaceutica do sogro, depois de levar à falência a Proinov e depois de ter posto o IEM em pantanas, esta senhora apenas sabe se pavonear com gaguez cubana, mal disfarçando a manifesta impreparação para o lugar que ocupa. Que 2019 chegue depressa.

Anónimo disse...

Qual delas a do srias ou a do sesaram??? São iguais

Anónimo disse...

Não é dificil descobrir a autoria deste comentário. Foi chegar do almoço ao serviço e defender a chefe.

Anónimo disse...

Líder vs Chefe - O chefe tem medo dos competentes, rodeia-se dos incompetentes e prejudica quem questiona e opina, Líder une, nao ostraciza, valoriza os competentes e ajuda os mais fracos... Quantos líderes temos?

Anónimo disse...

Quem manda na SRIAS é a Leal.
Esta tipa baronesa, como outras, tem carta branca da ex-secretária. A tia só serve para as fotos e algum assunto de baixa importância, quando tenta assumir mais o cargo ou demonstrar o seu pensamento e ideias, leva uma repreensão da Quinta vigia ou da ALRAM

Anónimo disse...

Qualquer dia os serviços estão entregues a um chefe que quer fazer tudo e os seus subordinados que lhe bajulam mas nada fazem , depois o chefe sai do serviço e deixa-o entregue a bicharada porque os bons já os tratou de eliminar porque eram obstaculos nas suas decisões

Anónimo disse...

O problema deste país sempre foi a Função Pública, impostos mais impostos para sustentar isto! Mas infelizmente não há nem à direita nem à esquerda quem tenha coragem para por fim a isto, de forma a libertar a carga fiscal, no sentido de verificarmos uma economia séria, motivadora, com mais investidores. Enquanto isto não acabar, continuaremos a ser uma ilha a duas velocidades, pobre, com aparência de rica, uma ilha com a maioria da sua população a viver na miséria!

Anónimo disse...

No meio de uma desinteligência, ninguém pode ficar bem. Não pretendo ‘lavar a cara ao asno’, porque não quero perder a água e o sabão, nem tão pouco tenho a presunção de que ‘o asno’ possa aprender alguma coisa, por muito que me esforce, devido à sua natureza.
Viva a Liberdade, viva o anonimato. Assim podem ser libertados os maus ares mas, cuidado. Pode haver confusão relativa aos limites da Liberdade e, relativamente ao anonimato, neste texto é coisa que não existe. Há aqui pessoas claramente identificadas. Diz a jurisprudência que difamar uma figura pública é uma coisa, difamar um cidadão comum em especial, um superior hierárquico que seja, há matéria para uma queixa-crime. Depois de resumida a acusação, e a ação for dada como procedente, pode resultar numa condenação penal. Assim sendo, não é só abrir a boca e libertar o que apetecer.
O texto está escrito com uma linguagem de muito baixo nível, mal estruturado e mostra que quem o escreveu, tem falta de competências de escrita, ou está de cabeça perdida. Expor-se desta forma é no mínimo uma temeridade lamentável e arriscada. São demasiados arremessos em demasiadas direções, restando-nos o caloroso ‘Caro Calisto’.
Muita confusão naquela cabeça, uma espécie de paragem de digestão: Trata-se de ‘FUNCIONÁRIOS’ ou ‘Funcionárias’?… Não será mesmo, apenas uma funcionária, a única que padece de facto com estes desconfortos?
Pelo que leio, a autora do texto pretende que o conceito de ‘igualdade de género’ seja alargado à equiparação entre o funcionário com iniciativa e produtivo ao funcionário que está estritamente disposto a nada produzir e que se recusa ostensivamente a integrar numa equipa? Será este o motivo pelo qual se está a insurgir? Estamos perante a defesa de uma prática oposta à meritocracia?
Não terão os funcionários ser transferidos para os serviços onde fazem falta e se revejam no seu trabalho? Esta ferramenta de gestão chama-se ‘reengenharia do processo’. É muito salutar e refrescante para as organizações e para as pessoas que nelas desenvolvem as suas atividades. Trata-se de um oportunidade ou uma ofensa? Será que essa funcionária está com receio que o ‘homem do trabalho’ lhe dê indicações para executar alguma tarefa e, esse facto, como nunca correu bem dentro da organização, pode vir a provar uma vez mais a sua falta de interesse e comprometimento com o Serviço da Região Autónoma? Mesmo assim, não tem o reflexo moral de receber os seus vencimentos nestas condições vazias de merecimento? Que pensará o Contribuinte que sustenta este circo?
A ‘natureza camaleónica’, é uma faculdade relativa à sobrevivência. Verifica-se que a autora do texto é completamente desprovida desta forma de inteligência, pela sua falta de oportunidade.
A utilização de diminutivos às pessoas não ficam bem, a não ser que os usemos relativamente aos menores ou aos que são mais íntimos, caso contrário trata-se de um exercício de apoucamento gratuito.
Sem esperança, desejo-vos um fim-de-semana radioso, com o sem Sol.

Anónimo disse...

Está tudo dito!!!!

Anónimo disse...

Aheheh! Esta história com todos estes cromos teria muita piada, se não fosse obrigação pública dos visados promovem um processo disciplinar a esta combinação de estupidez e ousadia declarada...