Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de maio de 2018


MEDIDAS DE 1.º EMPREGO NA CÂMARA




Adérito Esteves

A Madeira acordou sobressaltada com a notícia que afirmava ser esta a região do País com maior taxa de desemprego. É justo dizer que também é a região onde o desemprego mais diminuiu, mas compreende-se a parangona. Mais difícil é compreender porque é que o nosso desemprego não é residual, depois de tantas iniciativas de emprego da Câmara do Funchal. Se metade do que apregoa o Prof. mentiras fosse verdade, já estaríamos numa situação de pleno emprego. 
Centenas de pessoas alegadamente empregadas, contratações de psicólogos, 70 medidas para comércio e serviços, milhares de investidores alegadamente apoiados, milhares de turistas atendidos no balcão de turismo, e nada? 
Há duas pessoas pelo menos que conseguiram emprego, isso está confirmado. A menina e o menino à direita na foto conseguiram o seu primeiro emprego com esta Câmara. E logo como vereador e secretária do vereador. Lá por ser a irmã do vice-presidente que também está na foto, e o vereador ser namorado dela, não é mais que uma feliz coincidência. Tudo uma família. 

28 comentários:

Anónimo disse...

La famiglia. Na Sicília não fariam melhor.

Anónimo disse...

Cada povo tem direito aos políticos que merece.

Anónimo disse...

Ó Adérito pesquise mais famílias por aí. Do governo também,deste e do anterior e depois escreva e fotografe. O povo agradece. Não vale ser sectário, a democracia vai mais longe, é para todos.

Anónimo disse...

Se tem?!!! É ver na costa norte aqueles pobres de espírito que seguem que nem cordeiros um presidente e respetiva equipa que nada contribui para o desenvolvimento do concelho. Nada edificou, nada desenvolveu, nada projetou.
O que tem feito é maximizar os subsídios, o dar algumas telhas, blocos e alguma tinta para pintar as casas. Preocupado com a visual do concelho? Não se iludem, pois se assim fosse não permitiria tanta construção ilegal. Povo forte, unido e valente do norte abram os olhos, pois o que parece ser positivo, logo irá trazer consequências negativas para todos vós. Fala quem sabe.

Anónimo disse...

Só com o cartão da Rua dos Netos mais as cerca de 1.000 nomeações do nosso Manuel Pinho Regional e mesmo assim não há maneira de reduzir muito a taxa de desemprego.

Anónimo disse...

Na esquerda da foto, também aparece uma senhora bem avantajada, que também arranjou emprego para o marido na junta de s. Martinho e trabalho para o irmão no gabinete de advocacia.Estão todos bem deitados! Não há mudança, faz-se ainda pior do que o ex nepotismo jardinista

Anónimo disse...

Emprego e primeiro emprego tiverem os bandidos do PSD.

Anónimo disse...

Ler um comentário destes, vindo de um partido onde reina a cunha e o compadrio é no mínimo hilariante, para não dizer triste.
Espelhos há nos chineses a 1,5€. Antes de falarem do Prof. Mentiras, como vcs lhe chamam, olhem para a vossa corja que tem feito gato sapato do povo madeirense ao longo de 4 décadas. Continuem assim, nessa onda de maldizer, e vejam os patins que o vosso Mr. Blue vai levar em 2019.

Anónimo disse...

Substitui-se uma corja por outra corja, eis o triste fado deste povo. Também o que se poderia esperar de um povo moralmente corrupto e intelectualmente malandro? Repito: cada povo tem direito aos políticos que merece.

Anónimo disse...

Tem toda a razão comentador das 0016 , por essa razão é que Miguel Gouveia andou pela Rua dos Netos até conseguir emprego , mudando de seguida para o prof metiras que lhe ofereceu tacho .
Vamos lá aguardar pela proxima mudança.

Anónimo disse...

Mas o nepotismo jardinista morreu? Então vê-se tantos apelidos familiares nas várias secretarias e direções de serviços

Anónimo disse...

Ó das 00.16, explica como é que nomeações de pessoas que já fazem parte do quadro da função pública podem concorrer para a diminuição do desemprego ?

Anónimo disse...

...um pormenor: regra geral para estes empregos (vulgo tachos)o trabalhador(?)entra com vestuário (algum contrafeito) medidas M / L e passados tempos é vê-los(as) com vestuário (genuíno e de marca) medidas X / XXL ...

Anónimo disse...

Quem era este barrilinho que desfila na esquerda antes da geringonça?
O que fazia?
Comprava tudo feito e estacionava-se á frente da adega do norte a ver se era convidada para enóloga do vinagre do avô e da avó.
O buja que a acompanha também era outro que vindimava uvas verdes para o lanche da tarde, daquelas que pioravam o grau do já fraco vinagre de limpar os bicos de fogão
Alguma vez ouviram falar que ela ou o irmão ou o pai fossem advogados de renome?
Coitados, nem sabia folhear o código penal.È tudo negócio de influências
Aparecer o cremalheira acéfalo, saiu a lotaria a estas nulidades do norte e ainda aqui a procissão no adro.
Dia de barriga cheia pode ser véspera de miséria.
Abram os olhos viloada que estes e outros do grupo estão a governar-se



Ricardo Freitas disse...

Famílias na política?

Ora, vejam onde andam os filhos do antigo-secretário regional Bazenga Marques. Vejam onde andam as filhas do antigo-secretário regional Brazão de Castro. Tudo com lugares de chefias no Governo, ainda se recordam da polémica da filha do Brazão de Castro ali na Segurança Social? Pois, memória curta. E o filho do Rui Adriano, que foi jogado de Santana, que está agora no Instituto do Vinho e do Bordado.

Isto é tudo farinha do mesmo saco. Um partido que se mantém no poder tantos anos como o PSD, é natural que coloque os seus filhos nos lugares de destaque e bloqueie outros, esquecendo conceitos de competência e profissionalismo.

Já vimos que os PSDs andam aflitos porque podem perder os seus tachos. Espero que sim, já sabemos que os próximos vão distribuir tachos, mas ao menos são outras caras. Entretanto, continuam os mesmos de sempre a trabalhar.

Anónimo disse...

Se todo o mal fosse esse, investiguem as secretarias regionais e os tachos para os meninos laranjinhas da jota, aquilo vai uma balburdia, uma delas esta na secretaria da Ritinha, mulher de deputado regional.

Anónimo disse...

É só mamar, esta cafofada. Armam-se em santos mas são piores que os outros.

Anónimo disse...

E como entraram muitos no quadro? Currículo ou cunha?
São os mais qualificados?
Vá encher-se de moscas

Anónimo disse...

EPA isso de mudar só a caras nos tachos dá-me urticária.
E é por isso que a abstenção apresenta aqueles valores.
Ao menos nomeou alguns apelidos, faltou a família Jardim e Dantas

Anónimo disse...

Quem diria que esta viloada vinha dos Nortes e denortes iam riscar alguma coisa na cidade.
É a tal seita de regentes agrícolas, que se embrulhou nos tempos ditos revolucionários com a benção de Otelo e outros que passaram a se auto dominarem-se engenheiros técnicos e que agora já se chamam Engenheiros
O que dirão os licenciados em Agronomia
O certo é que a fazerem enxertos e a lavar pipas, espelharam a nova geração de cuveiros da democracia e com os seus arranjinhos, mediações com o poder local e compadrio, sobe encumeada cima de barriga cheia.
A hera da carecada.
Catedráticos na mentira e aldrabice da ingenuidade do povo.
Não perdem pela demora....

Anónimo disse...

Isto faz lembrar o 'exotismo' da Venezuela...Quando achavam que Chavez era o pior que poderiam ter, eis que surge Maduro.
Cafôfo vai revelar-se a pior desilusão de todos os tempos se ganhar em 2019. Vai ser o Maduro da Madeira! Abram o olho... e muito cuidado porque esta gente não brinca. Cortam cabeças a inimigos e a amigos também...

Anónimo disse...

Isto de verdade, entre renovadinhos, cafofianos e verdinhos, no que diz respeito a tachos não há diferença. É tudo igual, e tudo ao mesmo.

Eu, O Santo disse...

Sobre os tachos e a corrupção apresentei algumas propostas, tais como a diminuição do salário dos dirigentes intermédios e o sorteio por entre todos os cidadãos votantes para os cargos de dirigentes superiores (i..e, diretores regionais.
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2016/01/o-santo-fim-da-saga.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2016/01/a-reforma-segundo-o-santo.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2016/01/o-santo-continua-reforma.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2015/12/o-santo-desmantela-mitos.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2015/12/a-saga-do-santo.html

Anónimo disse...

Muito bem, anónimo das 11:53.E há mais. O Sr Adérito a apontar quando por onde milita está tudo esfarrapado.

Anónimo disse...

Boa Santo,

Directores Regionais por sorteio entre os cidadãos eleitores. Até um ignorante pode lá chegar.
Ahahahahahahahah !

Anónimo disse...

O PSD dá cargos aos que perdem as eleições. A maneira mais fácil de ser promovido no partido é dar tiros no próprio partido! Ahahahahahaah! Começa no Ambiente e acaba na Câmara e passa na Assembleia. Um partido bem triste!

Eu, O Santo disse...

Os Renovadinhos mostraram claramente:
1- a atribuição de cargos não tem por base a competência e/ou o serviço público;
2- é possível o Governo Regional (os funcionários e cidadãos) sobreviver com diretores regionais e secretários regionais incompetentes.

Assim, entre ter como diretor regional: uma multidão de incompetentes maldosos com projectos de favorecimento partidário e a possibilidade de ter algum ignorante durante um ano nessecargo, prefiro esta última situação.... e esta solução resolve a questão de mudar as moscas, ou mantê-las.

Estimado leitor, se retirar os títulos, os cargos, as roupas caras e os maneirismos da maior parte dos Diretores Renovadinhos verá que são indivíduos de fraca qualidade. Por isso, eles esforçam-se por esquecer de onde vieram... e evitam falar com antigos colegas.
Consegue-se demonstrar isto conhecendo alguns... especialmente depois de perderem o cargo.

Anónimo disse...

Ó Santo, se fosse para ter directores incompetentes, o Miguel Silva já era Directo Regional.