Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de maio de 2018


PCP REALIZA ENCONTRO REGIONAL
SOBRE O MUNDO DO TRABALHO


Ricardo Lume esteve no  Largo do Phelps em contactos 
para abordar a situação laboral na Região



“Hoje segundo a afirmação do Governo Regional, existe um crescimento económico há 56 meses consecutivos, crescimento esse que não chega aos bolsos dos trabalhadores.

Vivemos numa Região onde mais de 40% dos pobres são trabalhadores, ou seja, os baixos salários e a precariedade laboral, são os principais potenciadores da pobreza e da exclusão social.

A precariedade laboral atinge mais de 19 mil trabalhadores por conta de outrem na região. Apesar de ter sido possível chegar a acordo no que diz respeito ao contrato colectivo de trabalho do sector da hotelaria, existem muitos sectores em que essa realidade ainda não aconteceu, com graves prejuízos para quem vive da sua força de trabalho.
Se no sector privado as entidades patronais não valorizam o trabalho e os trabalhadores no sector público o Governo Regional não fica a trás.
Apesar de o Governo Regional anunciar recentemente que pretende regularizar a situação de 170 dos 779 precários afectos à administração pública e a empresas públicas fica à quem das necessidades.  Um exemplo da inércia do governo na resolução do problema dos precárias na administração pública é o que se passa com a classe docente, no Continente e nos Açores um professor para vincular ao quadro necessita de 3 anos, na Região são necessários 5 anos.
Para fazer uma análise aos problemas laborais da Região, o PCP vai realizar no próximo dia 26 de maio o Encontro Regional Sobre o Mundo do Trabalho.
Este Encontro Regional contará com a presença de Francisco Lopes, membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central do PCP e Deputado à Assembleia da República.
O Encontro Regional sobre o Mundo do Trabalho tem também como objectivo dar resposta às aspirações de quem trabalha na nossa Região.”
PCP

1 comentário:

Anónimo disse...

São CDU ou jeovás?
No meio de tanto proletarismo que apregoam, como podem pagar gráficas para tanta papelada para encher os caixotes do lixo
Povo enganado...
Não aceites...
Mandá-os para o trabalho da horta