Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de junho de 2018



ANTIGOS ALUNOS DA APEL LEVAM EXPOSIÇÃO 
À CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL 


A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL irá promover uma exposição dos trabalhos dos alunos de alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais daquela escola no Hall da Câmara Municipal do Funchal. A iniciativa, que está integrada na edição deste ano da APELarte, resulta de uma parceria com o Município do Funchal e será inaugurada no dia 14 de Junho, pelas 18h00, ficando patente até ao dia 22 do mesmo mês.


A exposição reunirá, essencialmente, trabalhos de expressão plástica nos domínios das técnicas da escultura, nomeadamente cerâmica e medalhões em baixo-relevos. Por acontecer no término do ano letivo, e, por isso, assumir, de algum modo, uma forma de retrospetiva do ano letivo, a mostra é também um estímulo para que os alunos e a comunidade educativa prossigam novos trabalhos e novas iniciativas ou projetos.

Segundo Francisco Gomes, presidente dos Antigos Alunos da APEL, “É com especial felicidade que encaramos esta exposição, que tem como principal objetivo valorizar o trabalho realizado pelos próprios alunos, contribuindo para a sua divulgação e reconhecimento além da comunidade educativa.”

Adicionalmente, o líder da Associação destaca o papel que tem sido desenvolvido pela Associação na projecção da Missão Educativa da APEL, notando, “ A Expressão Plástica e nas Artes Visuais é uma das áreas nas quais a APEL tem afirmado a sua qualidade educativa. Através de eventos como este a Associação procura colocar essa vocação especial da escola ao serviço de uma cidade que todos queremos Educadora e plena de Cultura, aproximando as pessoas e, através da Arte, acrescentando-lhes Conhecimento.”
AAAPEL

Sem comentários: