Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de outubro de 2017



O fim da Renovação


A vida tem ironias destas: a auto-intitulada “Renovação” (que de renovada tem pouco ou nada) e que tomou de assalto o poder promovendo o voto no então desconhecido Paulo Cafofo, 4 anos depois morre às mãos deste.
Há alguns dias atrás escrevi um texto sobre as perspectivas autárquicas para o PSD que o Sr. Calisto teve a amabilidade de publicar, texto esse que causou alguma ânsia em diversos leitores e comentadores, contudo, confesso que não esperava completamente que o descalabro do PSD-M fosse já tão grande.
Novamente, indo por concelhos…

Funchal

A aposta de Albuquerque foi forte (e a nível pessoal, a de Rubina também o foi, embora não tivesse hipótese de fuga deste presente envenenado) e perdeu redondamente.
Depois de tantos tiros nos pés, seria complicado que o Cafofo conseguisse maioria absoluta, porém conseguiu-o, melhorando a sua votação anterior.

Rubina Leal foi uma escolha pessoal e uma derrota de MA. Várias causas contribuíram para um resultado pior que o de 2013:
- O desGoverno Regional tem sido uma “grande” obra de MA, sendo que Leal sempre esteve associada a esse desgoverno;
- Leal já fez parte da CMF durante mais de uma década. O tempo de políticos profissionais está a acabar. O povo já percebeu isto e está farto.
- A equipa que MA e Leal apresentaram é simplesmente uma desilusão, para não dizer, uma m… Não venham com desculpas de que são precisas “caras novas”. O que é preciso é gente competente e com provas dadas. O que vemos é gente que já tem tacho para o qual não tem qualquer CV ou competência e gente à procura de subir internamente para mais e melhores tachos por todas as vias possíveis. Os casos dos n.º 3 e n.º 4 - lamentavelmente eleitos vereadores pois não percebem “puto” daquilo - são sintomáticos e incompreensíveis para os funchalenses e para a maioria dos PSD-M, sejam renovados ou não.
- A campanha centrou-se muito simplesmente em “bater” no Cafofo, o qual raramente reagia directamente a tanta ofensa. O povo não gosta deste tipo de campanhas baixas e mentecaptas.

Pode-se dizer que a comunicação social foi tendenciosa, que está comprada pelo Cafofo, etc.  mas sinceramente, tal é mais do mesmo. A Madeira está simplesmente farta do PSD, dos tachistas, das pseudo-renovações, de não ter medicamentos e de ter uma qualidade de vida cada vez pior.

Agora Cafofo que se ponha a pau. Deve estar todo sorridente mas daqui a 2 (!) ou 4 anos vai ser cobrado. Não há sorriso que aguente falcatruas e mais trapalhadas e depois de  MA e os renovados serem corridos - como vão ser agora - o PSD vai reorganizar-se e será novamente uma força forte. Se Cafofo cumprir e se apresentar com menos imagem e mais trabalho, deverá safar-se. O problema é que já provou que não é propriamente competente e para a próxima o Funchal não perdoa.

Já Rubina Leal que tanto diz que vai ocupar o lugar de vereadora como já está com um pé de volta à ALM, as Europeias prometidas esfumam-se. Impossível candidatar-se depois de uma derrota destas e depois de Passos Coelho, aliado de MA, ser corrido.

Uma palavra para o Funchal Forte e PTP. É a “morte dos artistas”. Gil Canha não tem qualquer credibilidade e senso governativo. A obsessão compulsiva que demonstrou ao longo da campanha perante Cafofo prejudicou-o imensamente, a par do carácter conflituoso permanente, sem jogo de cintura política (logo sem mais-valia em ser eleito pois nunca conseguiria nada de concreto), além de ter deixado o PND morrer (ou falir?) acabou com o que pudesse existir. A votação é totalmente sem expressão. Vai para a reforma política (sim, irá “berrar” o contrário mas de pouco servirá). Raquel Coelho poderá ser uma “aposta” para o futuro da oposição, porém, continua colada à imagem do pai, imagem essa que não abona nada a seu favor.

CDU e CDS, é melhor rir para não chorar.



Câmara de Lobos

Nada de novo. Pedro Coelho poderá ser um potencial bom candidato a próximo líder do PSD-M.


Ribeira Brava

Um tiro de canhão no pé de MA. Uma grande vitória de Ricardo Nascimento e uma derrota gigante de MA, o qual já assumiu a responsabilidade, seja lá isso o que signifique, pois não basta falar da boca para fora, são precisas acções.
Nivalda será agora encaminhada para o tacho seguinte, até à limpeza final da Renovação PSD…


Ponta do Sol

Outro tiro de canhão no porta-aviões Renovado. Sabia-se que era possível mas até à realidade ainda vai uma distância. Uma grande vitória pessoal de Célia e do PS local que tem feito um trabalho notável. Prova que a população vê com bons olhos alternativas e já sabe o que significa alternância democrática. Esperemos que faça um bom trabalho. Uma das surpresas da noite e outra grande derrota de MA.


Calheta

Vitória tranquila e previsível de Carlos Teles. Conforme disse há tempos, bom político, bom trabalhor e conhecedor do terreno. Seria um bom líder do PSD-M se estivesse para isso…
e pela minha intuição de reformado vivido da vida, provavelmente ganharia o GR a Cafofo sem dificuldades de maior (sim, estamos a falar num plano muito hipotético mas parece um bom candidato a reerguer o PSD e com uma postura serena como deve ser mas inteligente e trabalhadora - por muito que digam o contrário - que Alberto João tinha. Sem “rabos de palha” que o comprometam, o que já não se pode dizer de Coelho de Cª Lobos…).


Porto Moniz

Vitória expectável e tranquila de Emanuel Câmara. O candidato do PSD não era mau de todo, simplesmente muito suave e sem contacto pessoal com a população de uma forma significativa.
Mais um objectivo de MA falhado.


S.Vicente

Só havia uma lista a sufrágio. MA considerou uma vitória do PSD, o que não deixa de ser esquisito, o PSD apoiar oficialmente candidaturas “independentes” de pessoas dissidentes do próprio PSD-M. 
O que puseram no macarrão?


Santana

Caso paralelo ao do Porto Moniz e expectável. Político correcto, bom e trabalhador. Vitória merecida.


Machico

Mais uma derrota de MA e outra maioria absoluta. PS cresceu e o PSD perdeu ainda mais. A escolha de MA foi fraca, o candidato era notoriamente mal visto pela população local que não esteve para m… 
A resposta foi dada. Dificilmente Machico votará PSD na próxima década.


Santa Cruz

Vitória gaulesa sem contestação. Roquelino é um bom candidato para o rally das tascas, conforme fica provado. JPP reforça o poder mas acabou o tempo das desculpas, agora é preciso trabalho a sério e melhoria das condições de vida no concelho e tranquilidade. A população “gosta” deste tipo de movimentos mas o que num instante dá, noutro instante tira. Os irmãos têm de controlar os seus tiques autoritários senão daqui a 4 anos estão arrumados.


Porto Santo

Uma vitória de MA sim senhor, coitado também merecia! Uma diferença de 1% e que torna a ilha, uma vez mais, ingovernável.
O PSD ganhou por completo demérito do PS e de Menezes nos últimos 4 anos, não por competência própria. Uma derrota pessoal de Carlos Pereira.


Feita esta breve análise, chega a hora de conclusões futuras:
Apesar de MA dizer que só sai se o tirarem de lá à força, enfrentando-o num congresso - qual criança mimada - esse facto é uma questão de tempo. Do alto da sua arrogância e incompetência, MA prejudicou sobejamente o PSD-M.
Quer gostasse ou não gostasse, em 2013, Bruno Pereira deveria ter sido apoiado. O partido é sempre mais importante que as pessoas. Bruno teria ganho sem grandes problemas e teria um mandato tranquilo. Serviria para suavizar a transição interna no PSD-M para MA… mas não. A alcunha de “Enfant terrible” é justa, pois na realidade o nosso Presidente GR é uma criança. Por questões meramente egocêntricas e sedentas de poder, forçou o colapso no PSD-M, apenas para chegar a Presidente e ser o sucessor de AJJ. O que vai ficar para a história é um Presidente muito pouco capaz, um Governo que tem sido uma desgraça e incompetência sem paralelo, um partido dividido e varrido do mapa. Depois de tantos bicos de pés e lutas, o legado de MA é este. A hora do recreio acabou… é tempo da criança crescer e passar a ser um Homem e assumir as suas responsabilidades. Leve também o Rui Abreu e poupam-se uns trocados valentes em pneus, combustível e “patrocínios” de carreiras sem viabilidade.

Carlos Pereira tenta a sua sobrevivência, reclamando vitórias pessoais onde elas não existem. Expectável, pois sempre fez isso. As vitórias obtidas são fruto da competência dos candidatos. Talvez se tivesse estado na Madeira a tratar do partido e dos problemas regionais, estivesse agora a saborear esta onda e poderia almejar a algo mais. Porém, a população já há muito percebeu que é mais um político profissional e que irá ser corrido brevemente.

Cafofo, ainda deve estar a tentar fechar a boca de tanto sorriso. Talvez a CMF possa fazer um protocolo com a Clínica Malo? Sinceramente, nem deve perceber como ganhou com maioria absoluta depois de tantas borradas que fez.
O povo está atento, precisa de ter cuidado e ser muito mas mesmo muito mais competente se almejar a maiores voos. Este mandato é decisivo. Ao contrário do que muitos acham, creio nem almejar a liderança do PS-M, para quê? Já a ultrapassou e “vende melhor” assim. 

JPP, será interessante ver a restante evolução deste partido-que-não-é-partido-mas-que-efectivamente-o-é na restante Região. Tanto pode dar para o certo, como para o muito errado. A acompanhar…

O restante é juntar tudo e fazer adubo.


Agente Reformado

40 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a análise. Gostaria no entanto que esclarecesse quais os rabos de palha do Pedro Coelho.

Anónimo disse...

De modo geral, o texto do agente reformado é um bom resumo dos resultados das autárquicas. Porém, Carlos Teles para presidente do PSD-M e do governo? E Pedro Coelho para líder do PSD-M? Por amor de Deus.

Anónimo disse...

Aplausos! Assino por baixo.
Realmente Cafofo ter ganho desta forma avassaladora, surpreendeu tudo e todos. Mesmo quando se achava que a tragédia do Monte teria influência... verificou-se que não. Esta eleição deve-se essencialmente ao demérito do PSD. Contudo, não é de menosprezar a atitude de Cafofo durante toda a campanha. Tendo sido enxovalhado como até agora ainda não se havia assistido numa campanha eleitoral, nunca se deixou cair nos meandros dessa forma abominável de fazer política, tendo optado por uma campanha positiva. Muito bem.

Anónimo disse...

Excelente análise, parabéns. Para quem não percebeu o descalabro, tem aqui mais umas dicas!

Anónimo disse...

Uma correta leitura em relação a algumas situações.

Mas, claramente, noutros casos, reveladora de algum ressabiamento em relação a alguns dos atuais dirigentes do PSD.

Questões pessoais que tiram discernimento à análise e a tornam pouco independente.

Evidente um secreto desejo de voltar à política ativa.

Não resiste. E não percebe que o seu tempo já passou.

Anónimo disse...

Muito bem.

Anónimo disse...

Falou como um verdadeiro reformado e ressabiado das internas de 2014.
Agora, como aconselha, deixe-se de m.... e dê a cara contra as políticas de Albuquerque.
Carlos Teles ganharia o GR a Cafôfo sem dificuldades? Está tudo grosso?
Com os presentes anticorpos de muita da população a tudo o que é laranja Jardim teria muitas dificuldades num confronto com Cafôfo, e então Manuel António ou Cunha e Silva seriam humilhados.
E esqueceu-se que o início da hecatombe do PSD-M começou nas autárquicas de 2013, com Jardim ao leme e candidatos escolhidos por este? É que foram 7 autarquias perdidas para a oposição, 6 delas reeleitas para um segundo mandato, a excepção do Porto Santo com a qual concordo consigo na sua análise.

Anónimo disse...

Muito bem escrito e descrito. Plenamente de acordo.

Anónimo disse...

Acertada leitura e interpretação em várias situações.Não no pleno.Por exemplo, mas não só, em relação a Cafôfo. Mas sem dúvida, que é uma achega para a tão necessária reflexão.

Anónimo disse...

Tirem o Cla Jaiminho que tudo vai correr bem. Falo do Jaime Filipe, Nivalda, Vania Jesus, Bruno Macedo, Carlos Rodrigues e Joao Paulo Marques. Nenhum deles vale votos

Anónimo disse...

Excelente descrição.
Há apenas uma coisa que devo acrescentar: Quando MA tenta se colar a São Vicente considerando como uma vitória do PSD está simplesmente a delirar. O PSD de são Vicente não foi a votos porque MA sabia que seria suicídio. Na equipa dos UPSV não figura qualquer dirigente da concelhia do PSD (ficaram todos sem chão, sem bandeira sem rumo). O José António Garcês ganharia as eleições com maioria absoluta mesmo se o PSD fosse a votos. A desmobilização social democrata em São Vicente é de tal ordem que nem um vereador o "renovado" PSD de MA conseguiria. O PSD de MA, em São Vicente vale mais ou menos a CDU, ou seja é residual. MA é um homem que já não sabe o que é o povo, é um homem de alcatifas e baixelas de porcelana - Garcês é um homem de trabalho, é do povo, sabe o que o povo quer e vai ganhar sempre em São Vicente, nem precisa de muletas de parte alguma. O MA não se vai demitir como devia face à banhada que levou porque vive na lua, só por isso. O povo da Madeira, tal como o de São Vicente vai lhe mostrar que só terá o voto do povo quem é do povo e MA vai cair de maduro em 2019.
Nortenho

Anónimo disse...

Ficou claro o propósito do seu escrito e a dimensão da sua ética. Há frases que nos definem. E esta revelo-o: "O partido é sempre mais importante que as pessoas". O mundo em que nasceu já não existe. Os meus pêsames!

Anónimo disse...

A Lista da Rubina era tão fraca como a de Cafofo, que ninguém conhece, isto das listas pouco importa ao povo, nem querem saber, votam apenas no cabeça de cartaz. O estranho destas eleições é que as freguesias que se mantiveram PSD obtiveram bons resultados para a freguesia e assembleia municipal e péssimos para a Camara. Nitidamente foi um voto de Protesto a MA, considerando que esta eleição autárquica ocorreu no meio do tempo de legislatura do atual governo, os Funchalenses não votaram nem no programa de Cafofo, que ninguém conhece ( a não ser que vão pagar as propinas a todos os estudantes universitários da ilha) nem no programa de Rubina, votaram simplesmente contra o governo regional. Rubina só pecou em não se ter descolado do Presidente, porque de resto fez uma campanha extraordinária, e foi muito importante ”partir pedra” em desmascarar a imagem de Paulo Cafofo, cuja incompetência atroz passou pelos “pingos da chuva” nestes três anos. Rubina e a sua campanha fizeram muito mais oposição a Cafofo, que a própria oposição do PSD durante os últimos quatro anos. Isso é meritório, pois a imagem de Cafofo estava intocável até chegar o movimento de campanha de Rubina Leal. Por outro lado o que se passa com MA, é um grande e grave problema de imagem junto ao povo, de “bestial passou a besta”, e isso é que tem de ser resolvido, a imagem, e o terrível boato de adições que se abate em cima dele, que obviamente é falso. O PSD e no governo de Durão Barroso, teve com Morais Sarmento um caso similar, que foi bem resolvido mediaticamente, no caso de MA, esse boato que nitidamente é falso, mas que foi embutido no povo e nas redes sociais, carecia de uma boa lavagem de imagem porque depois o povo acaba por ter memoria curta, isto só é grave, se nada for feito. De resto todo este gigantesco voto de protesto, tambem teve a forte adesão dos funcionários públicos do governo regional, que são muitos e que sem duvida estão descontentes com este governo, MA deve fazer uma grande revira-volta neste governo, colocar gente mais simpática e competente em lugares chave, dar sinais de uma melhor governabilidade e acabar de uma vez por todas com a historia do desgoverno. Cafofo saiu-lhe a sorte grande com toda esta conjectura, e ainda lhe foi favorecedor toda a “roupa suja” que os militantes do PSD descontentes, resolveram lavar em publico num período tão sensível como estas autárquicas. Tudo ajudou. Quanto à ideia que o povo do Funchal virou à esquerda, é totalmente falsa, o povo não tem essa noção ideológica definida, o povo votou cafofo, porque de momento não gosta de MA e mais nada, e muitos nem sabem que estavam a votar apenas para a Camara, alguns inclusive pensam que Cafofo ganhou o poder na ilha e a quinta vigia. Por outro lado MA também tem aqui um resto de legislatura muito difícil, para alem da questão da imagem, e do funcionamento do atual governo que não agrada ao povo, com esta vitoria de Cafofo, Antonio Costa, que está em estado de graça no continente, irá boicotar tudo o que venha do Governo Regional da Madeira. Não concordo que seja o fim da Renovação, concordo apenas que seja o fim do primeiro ciclo desta renovação. O PSD tem os melhores quadros, tem os melhores profissionais, tem os melhores projectos, Cafofo alem de incompetente, apenas tem a oferecer a população a revolta, como fez Hugo Chavez na Venezuela, é apenas um demagogo que assim alcançou o poder. È preciso uma “renovação da renovação”, e se isso acontecer, tem de se batalhar duro para desmascarar este fenómeno do Cafofo, e contrariar a ideia que já anda pelas ruas do Funchal, que Cafofo vai ficar mais 40 anos no poder como Jardim. Quanto as câmaras da Ponta do Sol e Ribeira brava, se MA tivesse ouvido os sinais do seu próprio partido, hoje elas eram do PSD, juntando a do Porto Santo, sem duvida o PSD teria vencido, apesar da derrota no Funchal. Fica aqui outro tema para MA pensar, ouvir as bases do partido. Que venha a “Renovação da Renovação”, é apenas aquilo que muitos desejamos. Parabens Rubina Leal que mostrou coragem e determinação até ao ultimo momento.

Anónimo disse...

Cafofo deixou-se ser enxovalhado porque não tinha argumentos para refutar as acusações.

Anónimo disse...

Albuquerque disse que as 11 camaras são para ganhar.

http://www.dnoticias.pt/madeira/miguel-albuquerque-diz-que-psd-m-concorre-para-ganhar-e-nao-para-brincar-DF1623063

Anónimo disse...

18:25 Concordo, mas questiono, actualmente, no PSD renovado, quem é que vale votos? Não estou a ver...

Anónimo disse...

O Gil Canha disse as verdades e infelizmente anda a avisar o povo anos e anos seguidos o que mais tarde se comprovou. Os alertas dele sobre o Cafofo e os seus acólitos vão soar nas orelhas dos madeirenses e senhor agente reformado vai se lembrar disso.

Anónimo disse...

18:46 hora cá está: uma tentativa vã de analisar a hecatombe. Um texto enormissimo carregado de Desculpas e mais desculpas de um militante PSD ressabiado ou renovado. O vosso mal é esse: a arrogância. A prepotência. O Desculpar tudo e todos na sua cúpula. O PSD é que é bom, o PSD é o melhor, o PSD tem os melhores quadros.. o MA é competentissimo, a Rubina idem, o povo é que é ignorante, está revoltado e vai na onda de Lisboa.”

Você, social democrata, enquanto raciocinar dessa forma, acredite, está condenado(a) a cometer os mesmos erros, ao longo do tempo. Se ainda está em tempo de acordar, desperte!

Anónimo disse...

Albuquerque não larga enquanto não tiver tudo pago e com direito a pé de meia.

Anónimo disse...

Um tesourinho: http://observador.pt/2017/10/02/prometeram-nao-cumpriram-mas-foram-reeleitos-com-maioria-absoluta/

Anónimo disse...

O PSD está minado com gente mais perigosa em cargos dirigentes que se dizem neutros ou anti jardinistas. Estes só por si conseguem revoltar quem trabalha e mudar a intenção de voto que ficou bem clara no domingo. Vale tudo para se livrarem de quem os desiludiu e mentiu.

Anónimo disse...

Está bem informado o "agente reformado", gostei particularmente desta:
"Leve também o Rui Abreu e poupam-se uns trocados valentes em pneus, combustível e “patrocínios” de carreiras sem viabilidade"

Anónimo disse...

Começo a ver o que o upsv já iniciou o seu desvinculamento ao Psd de MA, o que nada me surpreende.
Miguel foi avisado, tal como João Carlos Gouveia o foi há 4 anos atrás.
Da-me um certo gozo saber que continuam a ouvir o conselheiro Betinhos, esse que já há 8 anos colaborou nas listas do CDS, quando soube que não era candidato.

Anónimo disse...

Aguardo com muita impaciência a descida do pedestal desse Miguelito e não espere apoio do UPSV é conhecido por " Camaleão" e esse é firmemente conhecido pela sua arte de mudar de cor. Doeu?

Anónimo disse...

E era o AJJ que estava agarrado ao poder? Agarrado sim; ao seu povo;à Madeira e Porto Santo à sua gente, algo vir MÁ e sua gente não sabe o que é.

Anónimo disse...

Olhe que Não! Pelo simples facto que o Garcês não o quer. Mais 4 anos chegam-lhe para arrumar contar, pagar os favores, concluir empreitadas duvidosas.... Pobre daqueles que embarcaram no dito Projeto para S. Vicente. Mais 4, só mais 4 e logo abandonará o barco e lá estarão os hipócritas a abanar novas bandeiras e a lamber botas. Mas aí estaremos atentos e sabemos quem são. Mais 4 anos, só mais 4.

Anónimo disse...

Um renovadinho a chamar o povo de burro. Continuem com essa postura que tem dado bom resultado.

Anónimo disse...

Cara anónima das 18h46 apoiante de Rubina Leal e actual derrotada: Você tem com certeza muita imaturidade pessoal e política. Com esse pensamento primário não vai longe. Está a construir castelos no ar, o tempo desse PSD já lá vai. Ou melhor, já lá foi, há muito tempo.
Porque será que vos custa tanto aceitar a realidade? Vocês não estavam a mesmo a pensar que o que aconteceu em 2013 foi um percalço.., pois não? O tempo da hegemonia do PSD não voltará tão cedo. Nas Câmaras vocês são minoritários, e agora é só esperem por 2019. Não falta muito. Esses castelos no ar vão esfumar-se num segundo, e muita gente vai acordar para uma dura realidade: A de que o PSD não será poder em 2019. O vosso poder foi-se e não há nada que vos salve agora. Foi dada uma oportunidade ao MA, vocês acham mesmo que vão ter outra? Não caiam na ignorância de achar que o povo não sabe o que faz. Ou como vota. Erro crasso meus amigos.
Ps - Aceitem de dói menos.

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque já despachou a Rubina.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário das 18.25. O Jaiminho nem se atreve em ir a votos, excepto camuflado numa lista para deputado. A Nivalda já demonstrou o que não vale. A Vania nem a colocam como candidata a Santa Cruz porque simplesmente não tem aceitação popular. O Carlos Rodrigues já vimos o fôlego com aquela sondagem na qual votaram 10 pessoas!!! O Bruno nem sei o que diga, mas não está para se maçar. Por fim, o ultimo Jaimanete João Paulo Marques, além de inexperiente e fraco, já é tempo de ser menos arrogante e no mínimo cumprimentar as pessoas, pelo menos os militantes. O povo logo se vê.

Anónimo disse...

Ontem à noite fiquei uma dúvida: o que foi mais constrangedor?
Ver Carlos Pereira feito emplastro a tentar aparecer ao lado dos presidentes socialistas eleitos (que andaram a campanha a evitar que ele lhes prejudicasse a eleição) ou Miguel Albuquerque a dizer que até nem tinha sido mau porque o partido tinha ganho 4 câmaras (quando foram 3) como nas últimas eleições (que justificaram a sucessão no PPD/PSD).

Anónimo disse...

Anónimo das 18.46 - Você acredita mesmo em tudo isso que acabou de escrever, não é verdade? Começo a pensar que as reuniões e os congressos do PSD servem para fazer lavagens cerebrais aos militantes. Para que pensem em si mesmos e no Partido com supremacia. Será por isso que uma grande parte da população vos considera arrogantes? Cuidado não se enganem. Subestimar os adversários não se está a revelar uma boa tática.

Anónimo disse...

Falta acrescentar que em Machico, não foi apenas o candidato o responsável, esqueceu-se de referir o principal derrotado, O MEIA BOLA, na qualidade de coordenador político do concelho e como candidato a presidente da assembleia municipal, o qual ao longo da campanha não proferiu um único discurso e andava com o peito cheio de arrogância, juntamente com a sua comitiva de lacaios iluminados. Graças a este senhor o PSD Machico foi destruído. Se tivesse um pingo de consciência demitia-se dos órgãos locais do partido. Coisa que não acredito que faça, pois está muito agarrado, qual lapa, ao tacho.

Anónimo disse...

O autor do texto ainda não explicou quais os rabos de palha do Pedro Coelho.

Anónimo disse...

Rubina Leal é a pessoa certa para liderar o partido.

Anónimo disse...

Um dos rabos de palha do Pedro Coelho é o adotar concursos limitados por prévia qualificação que favorece o empreiteiro concelhio, negando o trabalho a outras construtoras de pequena e média dimensão, algumas delas do próprio concelho. Ou o Sr. acredita que governantes que fazem isto não têm contrapartidas? Veja a campanha do Ricardo Nascimento, quem acha que financiou? Veja as prévias qualificações que ele fez nos últimos 3 meses.

Anónimo disse...

Alucinado?!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Sem Malícia também gosta muito desse tipo de concursos. Porque será?

Anónimo disse...

Anónimo das 12:13h: Andou a fumar alguma coisa que não devia?

Anónimo disse...

Ó das 12.38, então esse é um rabo de palha igual ao do Cafofo.
Coisa pouca.