Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Reacção às agências de propaganda ao serviço da Confiança



PSD-M imita Cafôfo 
e vai profissionalizar 
"comunicação com os cidadãos"


Reunião da Comissão Política PSD: Tranquada Gomes foi porta-voz e deu novidades com Rui Abreu ao lado.


Pelas primeiras impressões, parece que Albuquerque se põe fora da derrota de ontem preferindo oferecer 'cabeças' do governo aos descontentes do seu partido. A menos que a ideia seja mudar simples aspectos de funcionamento. Outra medida será equilibrar o Laranjal com os adversários que apostaram na propaganda profissionalizada, fazendo o mesmo.  


Tranquada Gomes revela que, para a Comissão Política Regional (CPR) do PSD-M, a deficiente comunicação com os madeirenses tem sido a "pecha do partido", com reflexos nos drásticos resultados das eleições autárquicas de domingo.
O dirigente social-democrata, também presidente da Assembleia Legislativa, foi porta-voz da CPR, reunida ao princípio da noite desta segunda-feira para analisar "os números nada animadores" que, confessou Tranquada, obrigam a decisões tendo em vista uma vitória nas legislativas de 2019.

Dentro da sala - explicou Tranquada Gomes - os comissários políticos tentavam "acertar pormenores e estratégias" que coloquem o PSD-M em pé de igualdade perante adversários que profissionalizaram os seus meios de fazer passar a mensagem aos cidadãos eleitores.
O chefe parlamentar revelou que haverá um novo posicionamento do partido diferente no capítulo dessa aproximação ao cidadão, mas, pela gravação das declarações que nos chegou, não se pode concluir que vá necessariamente haver mexidas ao nível do Secretariado laranja. Este órgão foi duramente criticado ao longo do dia de hoje pela insistência em manter Rui Abreu no cargo de secretário-geral, em acumulação com o de chefe de gabinete de Albuquerque nas Angústias. A crítica é velha, mas rejuvenesceu esta segunda-feira, depois dos resultados preocupantes dos social-democratas. É que a comunicação com os militantes também tem muito a ver com o Secretariado. Ou melhor, já teve. 
Estranhamente, não foi Miguel Albuquerque a comparecer diante dos jornalistas esta noite, para desse modo começar a mostrar um novo estilo na comunicação com leitores e espectadores. E tinha muito que "comunicar", ele que falhou pessoalmente os principais objectivos das autárquicas, que eram a reconquista da AMRAM mediante a vitória na maioria das câmaras da Região e a recuperação da câmara da capital.
Mexidas pela certa serão no governo regional. Uma vez que não dá mostras de convocar um congresso extra para clarificar a situação interna depois das eleições, ou seja, não está disposto a medir a sua popularidade interna após este domingo de pesadelo, Albuquerque planeia apontar 'bodes expiatórios' para acalmar os que pretendem ver 'rolar cabeças'. Não se adivinhando se actuará ao nível de secretários regionais. Tudo isso configura alguma incoerência do líder laranja na medida em que tanto ele como os seus mais próximos insistem em que as eleições autárquicas nada têm de relacionável com o governo. Como aliás reafirmou Tranquada Gomes na conferência de imprensa terminada há minutos na Rua dos Netos.
Mexidas na governação, humildade, motivação e sistema profissional de comunicação com os cidadãos são elementos da estratégia para o PSD de Albuquerque "enfrentar as eleições de 2019 de cabeça erguida", nas palavras de Tranquada Gomes, para quem o partido laranja "tem todas as condições para se manter no poder" depois desse teste. O objectivo será esse, quer o PSD se defronte com partidos 'a solo' quer tenha de enfrentar coligações como a que o derrotou agora inapelavelmente no Funchal. 

56 comentários:

Jacinta Ezequiel Nunes disse...

Duas ilações:
O Diário do Canelas vai faturar a dobrar e meia duzia de directores regionais vão arder :)

Anónimo disse...

O PSD, faz muito bem em profissionalizar a comunicação mas também é preciso que o PSD mude as caras dos candidatos e de alguns deputados. O PSD tem que fazer uma renovação, com pessoas da sociedade, quer sejam ou não militantes e de preferência que sejam pessoas com provas dadas nas suas vidas profissionais.

Anónimo disse...

Isso. Continuem a chafurdar na lama, assim vão bem encaminhados. O povo agradece, eu agradeço. Vocês estão a um ano e pouco de perder o Poder na Madeira. Entenderam? Podem vir cá em 2019 ler este meu singelo comentário: Em 2019 não será o PSD a governar a Madeira. E vocês estão a tornar tudo muito fácil.

Anónimo disse...

Hahaha hahaha, ou seja, tudo na mesma. As mudanças/renovações a serem feitas não acontecerão, permanecendo os principais culpados dentro, como o sem malícia, o cervejeiro, o Tranquada, o Prada, o Jaiminho e trupe autonomia XXI, o queque dos barcos, o agricultor de s. Vicente e o Rui Abreu continua a não ter unhas para uma ou outra guitarra.
2019 será 11-0 . AJJ tinha razão, erros de casting.

Anónimo disse...

Copair a máquina de propaganda do Cafofo????
Depois de tanto a criticarem durante a campanha???
Que se passa???
E que tal descerem dos gabinetes e contactarem o povo de forma genuína?
E se questionassem o real valor de pessoas promovidas aos mais altos cargos?
Terão alguma ideia dos estragos politicos e adminstrativos que estas pessoas causam num serviço.
Ha muitos organismos a cumprirem os minimos causando uma desmotivacao total nos trabalhadores.
Ninguém respeita a quem nao reconhece capacidade e competência.
Instalou-se o caos e os servicos encontram-se à beira da implosão.
Nada pior do que a incompetência ser visivelmente recompensada.

Anónimo disse...

Será que ainda ninguém percebeu que os funcionários públicos não suportam este governo. E deixem-se de tretas de comunicação.

Anónimo disse...

Depois de uma derrota destas nao aprenderam nada?
Foi o melhor que tanta cabeça pensante consegui produzir.
Dra. Rubina pf nao me faça arrepender do voto que depositei em si.
Livre-se dessa gente!Só pode ser uma brincadeiras de garotos!

Eu, O Santo disse...

Resumindo:
mais dinheiro para o DN, e JM.
mais "anonimos" a assediar quem opina
e, talvez peguem com algum continuo do GR.

Já podem encomendar o funeral do PSD-M.
Só me lembro de Heraclito: a mesma água não passa debaixo da mesma ponta duas vezes.

Anónimo disse...

Resumindo: foi atestado o depósito do Titanic.

Anónimo disse...

Falta de Comunicação? Ainda mais, até a Rubina Leal atirava-se para dentro das pessoas para as acariciar e tirar fotos.
O que estes renovadinhos da treta ainda não compreenderam é que hoje a maioria do Povo não os suporta, não os pode enxergar, os odeia.
E aguarda ansiosamente pelas Eleições Regionais para os colocar uns patins e ve-los na Ciclovia.

Anónimo disse...

Aguardo com alguma expectativa a analise do entendido Dr Prada a estes resultados.
Que faça uma abordagem bem profunda.

Anónimo disse...

O PSD até pode mudar de comunicação. Muito se agradeçe que despachem a assessora intragável que lá colocaram. Esse foi um dos erros de casting. Mas isso é um pormenor. O que precisa efetivamente de fazer é de uma vez por todas ter um Chefe de Gabinete na Presidência, e outra pessoa como Secretário Geral. Podem mudar os secretários regionais todos, mas se não defenirem de uma vez por todas uma estratégia de comunicaçao com as bases, perderem a arrogância que implementaram no partido e despachar Jaiminhos e companhia, então o melhor é já darem por perdidas as regionais.

Anónimo disse...

Continuem a fazer concursos limitados por prévia qualificação para alimentar os lobies e a destruir a pequenas empresas. Depois querem votos?

Anónimo disse...

Não foi a comunicação que falhou! Cá nada! O que falharam foram as promessas aos madeirenses. Continuamos sem ARMAS, sem mobilidade nos transportes aéreos, sem cuidados de saúde dignos, com enormes listas de espera, sem um novo Hospital!
Este PSD mentiroso continua sem cumprir as promessas que fez aos madeirenses, continua desligado dos madeirenses, governa só preocupado em servir os grandes grupos da hotelaria, as empresas de construção civil e as mesmas elites de sempre.
Nem sequer foi o Cafofo que ganhou no Funchal, foi o povo que quis dar um cartão vermelho ao governo por não ter feito nada de jeito pelos madeirenses. Comunicação? Cá nada!

Anónimo disse...

A principal pecha do partido é o descrédito que o mesmo merece por parte da população madeirense depois de deixar a ilha sobre-endividada com 6 mil milhões de euros para a actual e futuras gerações pagarem...

E já agora para quando a redução dos impostos aumentados aquando da assinatura do PAEF? O PAEF já acabou mas os impostos altos ficaram, tipo o IVA (que de 16 passou para 22% e o acréscimo de 15% no imposto sobre produtos petrolíferos para a gasolina...

Perceberam ou querem que faça um desenho?

E depois admiram-se de terem as votações que têm...

Isto não vai lá com comunicação paga a peso de ouro. Vai lá sim, com muito trabalho e menos paleio.

Basta de alimentar sempre a mesma escumalha que gravita em torno do poder e sobrecarregar o povo com impostos, taxas e taxinhas.

Anónimo disse...

23:09 até parece que o Prada está bem visto aos olhos do eleitorado. Está gente é ingénua ou faz-se? Não estou a perceber. PSD gaba-se de ser o melhor e de ter os melhores, contudo, não consegue constatar o óbvio!
RIP

Anónimo disse...

Rui Abreu ser Jaime Ramos e João Dantas ao mesmo tempo é o grande problema no funcionamento do partido e do governo. Os militantes do psd só servem para carne de canhão das lutas internas. Continuam a escolher sempre os mesmos (joao Paulo Marques, nivaldas, vanias). Quem manda na estratégia de poder do partido é Jaime Filipe Ramos, com Albuquerque mais interessado em curtir o cargo.

Anónimo disse...

Falharam a comunicação!!!!!!! Continuam a falhar na comunicação, pois não sei se percebi!?? Vão despejar milhares no DN? Vão contratar a LPM? Ou será que sabem que este mau resultado também foi um protesto das pessoas a este governo psd e não assumem porque fica mal? Continuem a falhar na comunicação, mas ao menos não gastem o nosso dinheiro nisso.

Anónimo disse...

Esta comunIcação é uma garotice...estou chocado com esta comissão política. Perda de tempo ouvir o que dizem.

Anónimo disse...

Rui Abreu anda sempre de mau humor, stressado a tremer das mãos, aprendeu com João Paulo Marques a não cumprimentar os militantes de base, demonstra uma incompetência para qualquer um dos cargos que ocupa, não tem equipa, e vive na ilusão de ser o dono disto tudo. Muito mau, tem de ser controlado.

Anónimo disse...

O Rui Abreu gaba-se de ter dado o poder a Albuquerque, mas também será ele o responsável por o tirar.

Anónimo disse...

Porra, até o nome do aeroporto mudaram contra a vontade da população.. estavam à espera de quê?

Anónimo disse...

Meus amigos, podem arrumar a mudar a mobília (secretários) e mesmo assim não chegam lá.é preciso muito mais.
É preciso união dentro do partido em primeiro lugar e com certeza com este líder isso nunca vai ser um realidade,nunca.
Podem arranjar a melhor empresa de comunicação que só servirá para queimar ou dar dinheiro a alguém,sem união do partido não chegam lá pelo menos com este líder.
Tem que haver união doa a quem doer.tem que haver um líder capaz de juntar os bons quadros do passado e também do presente.
Tem que haver um líder capaz de ignorar as quesilias do passado e unir A,B,C e D.
Só assim meus amigos,só assim.
A ferida enquanto não for fechada a infecção continua por muita medicação que possam tomar.
Como? Não sei?
Se calhar juntando Manuel António, Rubina leal, Pedro Calado, Cunha e Silva.
Juntando estas três frações temos o partido unido.
Repito, doa a quem doer isto tem que ser feito quer se goste ou não de a,b,ou c.
Se estes nomes que mencionei não forem capazes de se juntar a bem do PSD esquecendo as quesilias que possam ter existido no passado então, meus amigos esqueçam as regionais,esqueçam o PSD.
Outro poderão ficar melidrados... Pelo poder econômico...
Se assim acontecer contem com o nosso voto.

Anónimo disse...

Se é para refletir nos resultados e pensar nas eleições de 2019, comecem por despedir o engomadinho do Rui Abreu e meter as pessoas certas nos locais certos... pessoas sem perfil a dirigir... um autêntico descalabro.
Abram o olho!

Anónimo disse...

E agora MA, vai continuar a dispensar os perdedores?

Anónimo disse...

Falhou outras coisas muito importantes. Falhou a verdadeira proximidade com a população. O povo coloca no poder e também tira do poder. É o povo que tem a faca e o queijo na mão. E hoje em dia tem os olhos mais abertos.E houve equipas de meninos e meninas intragáveis e incompetentes.As caras que apareceram e o distanciamento da população vão dar cabo do psd.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque ontem nas notícias: “Quem quiser a liderança do partido terá de me derrotar.” Fiquei aqui a pensar... e não é que esta ave rara está mesmo a pensar em candidatar-se em 2019? Se assim for, vai bem lançado para obter a maior derrota do PSD de que há memória... vai ser confrangedor e doloroso de assistir. Mas nada que ele e a sua atual trupe de apoiantes não mereçam, óbvio.

Anónimo disse...

Assim não vai lá !
Não é com este tipo de resposta que se começa a preparar 2019.
Primeiro erro. Aparece Tranquada a elencar remédios para a crise. Tudo errado. Deveria ter sido o líder Albuquerque a dar a cara, a fazer o mea-culpa, e a enfretar "o touro pelos cornos" assumindo os erros, inclusive das más escolhas de candidatos. Nada disso foi feito, e justifica-se que a comunicação é a grande responsável pelo desastre.
Aquilo que o PSD-M precisa são alterações profundas, varrendo a incompetência politica, a arrogância e a distância com as bases.
A nível de governo é necessária uma remodelação óbvia de alguns secretários. Nos directores regionais há saídas obrigatórias de alguns que não saem dos gabinetes, que estão pouco disponíveis para atender o telefone a presidentes de câmara. Então no equipamento social há casos gritantes.
É preciso pôr secretários e directores regionais no terreno, reunindo com autarcas e com população. Quem não está disponível para isso, é oferecer-lhes uns patins.
A nivel do partido é necessário chamar os melhores, independentemente das tendências, encostar alguns tipo João Paulo Marques que de cada vez que falam custam votos ao partido. Há declaradamente a necessidade de Albuquerque mudar uma serie de assessores que não vêm "boi à frente".
Há que mandar para o terreno os membros da comissão politica, e acima de tudo o presidente, que deve compreender que é preciso ir falar com as pessoas, pedir humildemente que lhe digam o que acham que correu mal, e o que acham que é necessário fazer em cada um dos concelhos para ganhar em 2019.
E, por fim, é imperioso que seja iniciado a escolha dos candidatos às regionais, escolhendo os melhores, e que ganham eleições. Porque, com aquela gente que está na assembleia regional, o partido não vai lá. Aquilo é gente que não ganha nada.
Isto é que é a comunicação que o partido precisa.
Sou do tempo do PPD, e mesmo com resultados garantidos, ía tudo para o terreno.
Jardim tinha muitos defeitos, e é o grande responsável pelo momento actual do PSD-M ao não ter saido a tempo, e preparado uma sucessão tranquila. Mas, erros de comunicação e de casting não os cometia.
O PSD-M ainda vai a tempo de ganhar 2019 e com maioria absoluta. É preciso é saber como fazer, e fazer bem feito.
Aquela conferência de imprensa foi um mau pronúncio.

Anónimo disse...

Tenham vergonha e deixem de ser arrogantes...2019 é daqui a uns dias e novos patins para os laranjinhas ah,ah,ah.

Anónimo disse...

Atenção à SRETC e DRC onde se persistem nos concursos trancados e ilegais idealizados por diretores que se dizem neutros. Basta de gente desta a promover a incompetência e a plantar desmotivação e revolta. A Saúde também tem de ser prioritária e não chegam cadeiras para dentistas com necessidade de peças. É tanta coisa que está mal, tanta! Oiçam as pessoas e não os intermediários!

Anónimo disse...

Qualquer um que se chegue à frente no congresso antecipado contra o Miguel albuquerque, ganha. O homem está tão queimadinho mas tão queimadinho que até dá dó... (mentira não dá)

Anónimo disse...

Logo no inicio do mandato fecharam uma praça pública a favor do interesse privado do hotel do Pestana. E ainda mudaram o nome dessa praça, que era Praça do Mar, e passou a ser Praça CR7. Isso mostrou bem que o Miguel Albuquerque e o seu governo PSD não queriam saber da população para nada.
E como se não bastasse ainda concretizou a ideia tonta de mudar o nome do nosso aeroporto, contra a vontade do povo.

E nem as promessas que interessavam aos madeirenses ele cumpriu. Não temos mobilidade nem temos o ferry… O problema não foi a comunicação. É que o povo não está satisfeito com a governação do PSD. Será possível que não conseguem ver aquilo que é óbvio?

Anónimo disse...

Parece os EUA em que depois de um atentado em que um homem mata 58 pessoas e tem 42 armas compradas livremente na sua cidade, ainda pensem que é prematura discutir a lei das armas. Este PSD também não vê nada à frente, nem mesmo o óbvio.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário das 09.45.
Mas há outra questão levantada por um outro comentador que é pertinente e verdadeira.
O secretário-geral não pode ao mesmo tempo ter funções de chefe de gabinete da presidência. Tem que ter tempo para andar dia-a-dia no contacto com os militantes e população em geral.
Tem que ser uma função profissionalizada. É até compatível com a função parlamentar, nunca com uma função executiva.
Miguel Albuquerque e Rui Abreu têm que perceber isso e têm que chamar elementos que estão afastados das lides partidárias, alguns até que apoiaram Albuquerque nas internas.
O PSD-M ainda é o grande partido da Madeira, e tem todas as condições para ganhar as regionais com maioria absoluta.
Basta fazer aquilo que tem que ser feito. Não há nada para inventar.

Anónimo disse...

Julgo que depois da histórica derrota eleitoral do PSD Madeira no passado dia 1 de Outubro de 2017, chegamos a um partido destruído na forma e essência. Obsoleto de tudo o que conhecemos. Os militantes querem um novo partido, os madeirenses um novo governo! Esta gente hipócrita, egoísta que apenas quis conquistar o poder a todo o custo não vai resolver o que tem que ser resolvido. E não bastam cabeças! É preciso querer mesmo renovar alguma coisa! A derrota não foi apenas da Rubina Leal que ajudou a afundar o partido há 4 ou 5 anos. A derrota é de todos os militantes, é do Secretário geral do partido, é do líder actual, é de quem este escolheu para formar governo e é de toda a corja aristocrática que rodeia MA. A comunicação tem e deve ser melhorada. Mas acham mesmo que é bastante? Tanta experiência política e só revelam burrice. Comecem não só por falar melhor mas por OUVIR melhor! Comunicação é isso! OIÇAM as pessoas! Venham para os cafés, saiam do pedestal e oiçam as pessoas! A boa saúde do partido não passa por quem lá está neste momento e a do Governo também não! E cabeças? Podiam começar pela desses dois senhores que aparecem na notícia.

Anónimo disse...

Parece que o Rui Gonçalves foi para a rua. Que é ele o responsável pela derrota nas autárquicas. Será que foi ele que escolheu os candidatos na Ribeira Brava, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Paúl do Mar e Ilha? E pelo insucesso no Funchal? Ou foi outro Rui, o Abreu?
Não é o responsável pela estratégia que se deve demitir?

Anónimo disse...

O Jaime Filipe vai deixar de mandar? Ou ainda não chega?

Anónimo disse...

O maior indicador de que este PSD é altamente incompetente é ter acreditado que tinha hipótese de ganhar estas eleições, nomeadamente o Funchal, com a candidata em questão. E quem deu a cara por por esta candidata, é ainda mais incapaz (para não dizer estúpido) do que fazia parecer.

Anónimo disse...

O PSD tem de começar a habituar-se a ser oposição.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:49 O Jaime Filipe foi mais um dos tais que nesta campanha eleitoral andou a distribuir canetas e T-shirts de porta em porta. Quem apoiou a candidatura de R. Leal ao Funchal, cometeu suicídio politico.
Há quantos anos está ele a fazer carreira profissional na política? A população não gosta disso. Só perdeu votos para a candidata.
Ninguém gosta de pessoas que se perpetuam na ALRAM e que nem sabem ao certo como lá foram parar.
Será que os todo-poderosos psd’s não se apercebem que quando fazem comícios, jantares etc, e que quando distribuem canetas, T-shirts e afins, estão a perder votos? É como se estivessem a passar um atestado de burrice às pessoas:” tu não sabes em quem vais votar, mas eu digo-te”, isso resultava no tempo do Alberto João, não agora. São vícios difíceis de perder, eu sei... mas como diria a Mortágua: É muito amadorismo. Eu acrescento: é muita ingenuidade. Não menosprezem a população. Foi assim que se Deus este descalabro no PSD

Anónimo disse...

O Rui Gonçalves é apenas um reles Secretário com laivos de autoritarismo e maus modos, que a exemplo de outros seus Secretários congéneres, só têm contribuído para a destruição dos Serviços da AP seja pelas várias Direcções Regionais seja pelos Institutos Públicos que tutelam. Este é o tipo de Governante que apenas promoveu os fracos e os medíocres, sem sentido crítico ou capacidades de gestão e liderança e assim foi, fazendo asneira atrás de asneira... Nada que já não se previsse, como é óbvio!

Anónimo disse...

Espero bem que olhem para a Saúde e na incompetência que por lá grassa!

Anónimo disse...

A comunicação está a melhorar (LOL), enquanto o líderzinho continua a empapelar (“Vamos decidir o que tivermos a decidir e vamos anunciar no momento certo”), Rui Gonçalves já disse: "vou-me embora", assim, sem mariquices.

Anónimo disse...

Se for inteligente e nortear-se pelos verdadeiros princípios partidários do PSD vai colocar alguns elementos da sua equipa que não o fazem ( Humberto Vasconcelo, por exemplo) e conselheiros e assessores incompetentes fora e julgo que ainda conseguirá a União. Não poderá, também, descurar o conhecimento de alguns antigos militantes que foram " castigados" por não alinharam em devaneios e traiçôes. Traidores são aqueles que desmembraram o PSD à troca de ambição e interesses próprios. Viva o PSD!!!

Anónimo disse...

O Jaime Filipe é um dos grandes derrotados desta noite eleitoral. Nivalda, Ricardo e Virgílio são todos da ala do Autonomia XXI.
Quanto a mim saiu o Rui errado. O Homem que tem andado a fechar (pode se considerar muito) a torneira, que tem posto as contas em ordem é que é posto a andar. Leiam o CM de hoje. A dívida pública nacional cresce na ordem dos 43 milhoes de euros por dia!

Anónimo disse...

Os eleitores mostraram que esta política do faz-de-conta não vale nada.
O GR não faz nada, só paleio! De coisa pouca fazem grandes notícias, numa ânsia tonta de aparecerem. E enquanto parecerem, não serão nada!

Rua com os tiros de pólvora seca! Queremos acções concretas, queremos quem trabalhe em prol da população. Chega de trabalhar po ego!

Anónimo disse...

RUI ABREU PARA A RUA JÁ.
NÃO BASTA COLOCAR UM FANTOCHE COMO SECRETARIO GERAL. POIS SABEMOS QUE VAI SER DOMINADO PELO CHEFE DE GABINETE RUI ABRIR E PELO JAIMINHO RAMOS. TODA GENTE JÁ PERCEBEU QUE O JAIMINHO E O SEU GRUPINHO NAO TRAZ VOTOS. MAS INSISTEM NESTA ALMA DEPENADA

Anónimo disse...

A comunicação faz-se saindo dos gabinetes e ir à casa dos militantes base e não ter medo de ouvir as críticas. Desde que ganharam as eleições regionais que tornou-se impossível falar com estes senhores.
Renovação já!

Anónimo disse...

Não esquecer do Carvalho!

Anónimo disse...

Sr anónimo das 14:32 é melhor não ter tantas certezas.

Anónimo disse...

Eu quando ouvi as palavras de Tranquada na RTP-M pensei cá com os meus botões que: esta Gente do PPD é mesmo burra.
Os meninos e as meninas do PSD que pululam na administração regional passaram os últimos meses a escrever, quer nos seus murais verdadeiros quer nos falsos, que Cafofo era só sorrisos e dentaduras ( e põem a outra com a favola unida, lol)).
Que o Cafofo é só basófia e contratos com empresas de comunicação ( e ao que consta, no início da sua candidatura, encheu o seu gabinete com gente para fotografar, filmar e assessorar na campanha) mas pagos pelo erário público e que, quase que aposto, depois da derrota ainda devem andar por lá a coçar os ditos.
Diziam que Cafofo nada fazia e que era só estratégia de marketing e que governava para si . A senhora candidata foi de um altruísmo a toda a prova. Tirando incêndios que marca deixou? Aparecer, aparecer, aparecer, aparecer.
E mesmo depois de tanto bota abaixo ao Cafofo , ele é que deve ser objeto de análise e imitação.
Ó pá acordem.
Cafofo dá-vos 10 a zero.
E Rubina perdeu porque deu um passo maior que a perna, porque é ressabiada. Porque tem uma equipa má. Porque rodeou-se de imbecis. Porque depende de um partido cheio de ratazanas, sem escrúpulos que querem poder a qualquer preço.
Tá aí.
Fod****

Anónimo disse...

"funchal atento"
A Dr. Rubina rodeou-se de alguns imbecis, mentirosas compulsivos, que só andam no PSD para o parasitar, andam com uma desprezível arrogançia, nem olham a meios para atingirem os seus objectivos que o é somente na ânsia de "aparecer" apresentam-se com uma categoria profissional AHAHAHAH que não a tem, com uma habilitação escolar ahahahaha que não a tem, "a mentira é válida enquanto a verdade não chega" a Dr. Rubina é a menos culpada destes resultados.

Anónimo disse...

Retrato fiel dos serviços da ALM!! Tudo culpa do PSD de chefias arrogantes, prepotentes, ignorantes e coloquem sempre os arguidos do Cuba Livre a administrar a ALM, que nunca mais ganham nada, o PSD desaparece do mapa em pouco tempo!!

Anónimo disse...

Por exemplo: o Dr. Tranquada participar activamente nas campanhas não seria uma medida a tomar ?
É que depois do tacho, militância parece que é só para os outros.

Anónimo disse...

E também houve os mais velhos igualmente intragáveis, teimosos, que não conseguiram acompanhar a evolução dos tempos, que não ouviam ninguém, a achar que estavam a fazer campanha em 1985... E os resultados foram os que se viu...
Fala um PSD com 24 anos de militância e já passou por várias campanhas.
E ainda bem que apareceu uma vaga de gente mais jovem, caras novas, porque muitos dos nossos votos deveram-se a eles... Porque só com tipo de campanha que os da velha guarda fizeram, os nossos resultados seriam muito piores.
E mais não digo...

Anónimo disse...

Comunicação, sabem lá o que isso é. Comunicação ´acima de tudo humildade coisa que a Rainha do Congo não sabe, ainda por cima nem aparece em campanha nenhuma, o sofá é bem melhor com um charutinho. Agora já é tarde muito tarde. Agora comecem a arrumar as malas porque 2019 já foram infelizmente.