Powered By Blogger

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Pós-autárquicas


Socialistas pendentes da marcação 
do congresso por Carlos Pereira


Há expectativa entre dirigentes e militantes do PS-Madeira quanto à marcação do congresso pelo líder Carlos Pereira. 

Um par de meses antes das eleições autárquicas, o presidente do partido tentou marcar a reunião magna para um desses dias. Mas foi travado por uma maioria significativa de dirigentes regionais. Ninguém aceitou que o futuro do partido, em termos de liderança e de estratégia, ficasse decidido antes dos resultados eleitorais, conforme pretendia Carlos Pereira.

Agora é o tempo. A liderança terá de agendar o congresso. Onde terão de ser feitas opções importantes com vista à luta pela conquista do poder regional ao PSD depois de longos 40 anos de hegemonia laranja.
'Alea jacta est'. Depois das eleições de domingo passado, não é difícil perceber que se tornou imparável a mobilização da sensibilidade triunfante Cafôfo (mesmo sem ser militante)-autarcas eleitos no Funchal e presidentes de câmara fora da capital-VictorFreitas/Célia Pessegueiro, e para mais com a bênção galvanizada e galvanizadora de António Costa/PS-nacional, depois do banho rosa no Continente. A sorte do congresso está encontrada. 
Voltamos ao latim: 'alea jacta est'. 
À atenção de Carlos Pereira. E também de Miguel Albuquerque.   

7 comentários:

Anónimo disse...

cafofo na liderança já

Anónimo disse...

Na boa tradição e à boa maneira do PS-M saberão estragar tudo, quando os ventos até correm a favor.

Anónimo disse...

Podiam candidatar o Menezes que tem o perfil certo para a liderança do PS Madeira uma vez que conseguiu perder umas eleições no Porto Santo contra um zombi...

Anónimo disse...

Cafofo não é independente?

Eu, O Santo disse...

Calma. Os danos desta campanha em Cafofo ainda não se fizeram sentir. Tudo muda, demora mas muda. Um ano é tempo suficiente se o PSD-M não tirar o pé de Cafofo.
Se ele se sentar no banco dos réus tudo acaba para ele.

Na minha opinião, o voto nele foi contra o PSD-M pois os restantes candidatos não conseguiram mostrar mobilização: mostrar que podiam eleger um vereador.
Concordo que para fazer algo do género são precisos muitos euros.

Isto é o que Gil Canha e Raquel Coelho devem começar a pensar: como mostrar mobilização.
A alternativa é tentar ser moda outra vez: fazer a população pensar que os ricos, instruídos e poderosos concordam com as criticas deles.

Anónimo disse...

CAFOFO NO PS MADEIRA AGORA

Anónimo disse...

O Cafofo deve ter ficado a preparar a candidatura ao PS, hoje de manhã.
O Presidente da República não voou para a Madeira, pelo que o Dentes de Mármore preferiu não ofuscar a festa do Liceu com a sua presença iluminante.
Tristeza de terra... :(