Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Ronda da CDU


Obras de Santa Engrácia da RAM



A CDU esteve no concelho de Machico para denunciar mais uma das obras de Santa Engrácia da Região Autónoma da Madeira. Junto ao Forte de São João Batista, o deputado comunista, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:
 “As obras de recuperação do Forte de São João Batista, no concelho de Machico é mais uma das obras de Santa Engrácia da nossa Região.
 
A referida infraestrutura foi erguida no século XVII, de acordo com a inscrição epigráfica sobre o Portão de Armas e está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 18 de agosto de 1943.
Desde 2004 os sucessivos Governos Regionais do PSD anunciaram obras de recuperação, do Forte, garantindo que o mesmo iria passar a ser uma referência cultural e turística no concelho de Machico.
Mais recentemente, o governo de Miguel Albuquerque inscreveu, tanto no orçamento para 2016 como no orçamento para 2017, verbas superiores a 1 milhão de euros para o início das obras na referida infraestrutura, mas, como já vai sendo habitual, não existiu qualquer execução orçamental nesta matéria.
Na proposta de orçamento para 2018 já não constava 1 cêntimo para o Forte de São João Batista.
Já do decurso do corrente ano, fomos brindados com uma notícia que o Governo Regional pretende descartar-se da responsabilidade da recuperação   do edifício passando para um privado em troca da transformação do Forte de São João Batista em uma unidade hoteleira. 
É lamentável o estado de abandono deste Imóvel classificado de Interesse Público, e o facto de existido verbas orçamentadas para a recuperação da infraestrutura e nada tenha sido feito, é mais uma obra que não passou do papel, mas mais lamentável é o facto de o Governo Regional querer descartar-se das suas responsabilidades na salvaguarda do Património da Região.” 

Pl’a CDU

 Funchal, 13 de maio de 2018

2 comentários:

Anónimo disse...

Então os camaradas são contra a política jardinista do cimento e do betão, mas afinal querem obras ?
E que tal um pouco de coerência ?

Anónimo disse...

Estes querem que esta obra arranque?
Se um dia fosse hotel, desgraçado do investidor
Daqui a dias estão com um delegado sindical só a falar de direitos aos trabalhadores.
Obrigações não apregoam.
Só greves.
Pira-te patrão. Estes só querem é receber cotas sindicais dos pobres trabalhadores e andarem a encher a pança nas costas de quem trabalha