Powered By Blogger

sábado, 12 de maio de 2018



TAPAR O SOL COM A PENEIRA

  • O Vice-presidente da CMF planta hoje uma notícia, sem direito a contraditório, onde dá conta do seu desagrado pelas suas próprias más condutas.
  • Isto apenas vem reconhecer que a famosa magia das finanças do Município do Funchal não é mais do que um castelo de cartas que se esboroa ao mínimo choque com a realidade.
  • Quem tanto apregoou transparência e quem tanto apregoou pagamentos em dia, é afinal um caloteiro da pior espécie que não cumpre com os acordos assinados, nem acata as próprias ordens emitidas pelo tribunal.
  • Porque o que o vice, teatralmente muito indignado, não disse, foi que a dívida à ARM continua, e persiste, porque o Município cobra o fornecimento da água e a recolha e o tratamento dos resíduos aos funchalenses, mas não paga essa verba à ARM. Ou seja, o vice-presidente da CMF cobra ao “cliente”, mas não paga ao “fornecedor”. Vergonhoso.
  • Mas o pior de tudo é que o vice tenta, pelo meio, assustar os funcionários da CMF com afirmações que são mentiras descaradas, como se a sua notória incompetência pusesse em causa os serviços camarários. Não coloca. Pelo contrário, obriga o executivo da CMF a ser sério e responsável, coisa que não tem sido. Até porque quando a CMF não paga os serviços prestados pela ARM, coloca em causa os serviços prestados pela ARM a todos os madeirenses!
  • Quanto aos ataques à autonomia, lamentamos a amnésia momentânea. É que o vice faz parte de um golpe precisamente contra a Autonomia da Região. E se fica muito indignado com uma “penhora” por sua própria culpa, o que dizer quando manda executar munícipes por dívidas de 20€?
  • Por fim, é lamentável que o PS exija a demissão de quem quer cumprir com as suas obrigações, e não de quem cobra e recebe dos munícipes sem pagar a quem de direito, como é o caso do vice-presidente da CMF.
  • No fundo, o PS prefere quem não cumpre com as suas obrigações a quem não brinca com o dinheiro dos contribuintes. Não é novo. Mas outra coisa não seria de esperar quando quem emite comunicados partidários tem interesses políticos evidentes na autarquia. Embora talvez não por boas razões.
Funchal, 12 de Maio de 2018
O Secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu


19 comentários:

Anónimo disse...

Demissão dos mentirosos já, cubanos para Cuba

Anónimo disse...

Estes engraxadores da Cmf, que peçam um empréstimo ao Diário de Notícias e paguem o calote ao Governo
Em vez de pagar ao Governo andam a engordar os Ingleses e Soisas
Anulem a visita a Londres seus regabofes

Anónimo disse...

Muito bem Rui.

Anónimo disse...

Então a câmara não tinha um mago das finanças ?
Não tinha feito milagres, pago dívida, e não tinham até excedente por via de contas positivas ?
Agora que têm que pagar calotes, onde está essa verborreia ?
Paguem mas é o que devem, caloteiros, porque eu se não pagar, ao fim de dois mese cortam-me a água.

Anónimo disse...

CMF = Caloteiros.

Se o desgraçado do funchalense não paga a água ou os resíduos a tempo e horas, cortam-lhe a água, a recolha dos lixos, leva com multa, juros e depois até metem uma accao em tribunal.

Já a CMF poderia ficar a dever milhões a quem lhe fornece a água e a recolha dos lixos, que já foram pagos por todos nós.

Os caloteiros não pagavam e a ARM não poderia cortar pois aí quem sofria na pele eram os funchalenses que ficavam sem augura e com o lixo a porta. Sabendo disso, não pagaram durante anos e a dívida foi—se acumulando. A ARM e muito bem trocou-lhes às voltas. Meteu-os em tribunal.

Coitadinhos. Vão ficar sem dinheiro para pagar à LPM. Ao DN. E o mais chato, não é ao vereador das mas contas? Vão ter registar mais uns milhões de dívida que tinham desaparecido por baixo do tapete. Assim é fácil reduzir a dívida .. ah

Anónimo disse...

O recurso da ARM a este modo de pagamento compulsivo de dívidas evidencia que a empresa tem graves problemas de tesouraria. Por isso, a ARM devia implementar medidas de contenção da despesa interna.

Não se compreende que a Secretária do Ambiente pague as contas do telemóvel de serviço do seu próprio bolso, que os Directores Regionais se desloquem para o trabalho na sua própria viatura - atitudes eticamente correctas - e simultaneamente vemos que na ARM é tudo à grande e à francesa, como é exemplo eloquente este ex-administrador que mantém viatura da empresa 24h para as suas deslocações pessoais num claro despesismo sem fundamento - basta ver a foto: http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2018/01/aumento-do-preco-da-agua-regalias-na.html

Anónimo disse...

Ó das 12.11, esse carro terminou o contrato, a ARM po-lo à venda entre os seus colaboradores, como o fez com outros automóveis, e o indivíduo em causa comprou-o.
Fica desfeito o mistério.

SIA disse...

Deixa ver se entendi.
A Camara nao paga a agua e lixo há 1 ano.
Mas os funchalenches pagaram. A pergunta é, quanto recebeu, em milhoes porque é de milhoes que falamos a Camara recebeu?
A segunda pergunta é, Quantos milhares recebeu de execuçao fiscal, sobre funchalenses que nao pagaram a agua que a camara forneceu e não pagou.
Os processos de execuçao fiscal todos eles deveriam ser anulados, e o dinheiro devolvido.
POR UMA QUESTAO DE IGUALDADE e etica politica.

Anónimo disse...

Esta história da viatura usada pelo ex-administrador está muito mal contada - a viatura foi comprada pela ARM e nunca esteve abrangida por contrato de aluguer.

Significativo é que o combustível consumido pela viatura usada para fins pessoais pelo ex-administrador continua a ser pago pela ARM.

Não nos enganam facilmente... estamos dentro da empresa e vemos tudo no dia-a-dia.

Anónimo disse...

Ó das 14.37, queres ter razão à força, mas não tens.
Como sabes que carro é, logo sabes a matrícula, vai à conservatória do registo automóvel e confirma a propriedade pedindo uma certidão.
Coloca aqui cópia da certidão. Não o fazendo, não consegues provar nada, e ficas apenas como um inventor de factos.
Demonstra também esses pagamentos de combustível.

Anónimo disse...

Olha olha "a ARM pôs a viatura à venda entre os seus colaboradores"... eu trabalho na ARM e não tive conhecimento disto. Quem fez a avaliação? Quando foi o leilão? Como foi divulgado? Não é proibido que os gestores públicos adquiram viaturas de serviço? - e por mera coincidência o ex-administrador ficou com o carro que utilizava quando exercia o cargo...

Anónimo disse...

Proibiram-me de usar o parque de estacionamento da ARM porque se destinaria apenas a viaturas da empresa - e afinal um ex-administrador usa o estacionamento para estacionar a sua viatura particular... não bate a bota com a perdigota!

Anónimo disse...

Ó das 17.53 e 17.58.
Finalmente percebemos o teu problema e ressabiamento. Foste corrido do estacionamento, deixaste de ter essa mama à borla no centro da cidade.
Daí começas a lavar a torto e a direito. Olha, vai de autocarro.

Anónimo disse...

Muito material sumarento para a investigação criminal do Ministério Público!
Artigo 33.º do Estatuto do Gestor Público
Viaturas
"4 - É vedado o exercício de qualquer opção por parte dos gestores para aquisição de viaturas de serviço que lhes tenham sido afectas."

Anónimo disse...

Isto é que é corrupção atrás descriminada com tanto rato a querer abandonar o barco. Investigue-se tudo isso e como esse administrador usurpou para ele o seu próprio carro que outrora era de serviço.
Há coisas complicadas, não há! Isto é o que se passa na maioria dos serviços desta desgovernação regional e autonomia de meia dúzia alaranjados e com cartão mas uns bons incompetentes.

Anónimo disse...

Ó das 21.56, já fizeste a participação ao MP ?
Se não, de que estás à espera ?

Já agora investiga os carros pretos que eram da CMF a quem foram vendidos.

Anónimo disse...

O que faz perder um estacionamento de borla no centro da cidade !

Anónimo disse...

Fui agora alertado por colegas de trabalho da ARM sobre esta troca de galhardetes – sendo eu uma das pessoas que deixaram de poder estacionar na sede da ARM por o estacionamento passar a estar afecto a apenas viaturas da empresa, embora não me reveja no tom desta troca de opiniões, é manifestamente relevante perguntar se, a ser verdade que o ex-administrador passou a ser o dono da viatura de serviço, esse ex-administrador passará a ser tratado como os demais trabalhadores e passará a estacionar em parque privado por elementar princípio de igualdade.

Anónimo disse...

Para lá o carro. Depois vês se o mandam rebocar.
Se o rebocarem, consideram-te um pelintra. Se não rebocarem, pode ser que ainda venhas a ser administrador.