Powered By Blogger

sábado, 12 de maio de 2018




CDU EXIGE MAIS INVESTIMENTO 
NO SANEAMENTO BÁSICO DO CONCELHO



A CDU esteve em contacto com a população de algumas zonas do concelho do Funchal, onde identificou situações comparáveis a países de terceiro mundo, devido à falta de uma rede de saneamento básico adequada.
A deputada municipal, Herlanda Amado, disse:
“Apesar das exigências e reivindicações feitas pelas populações, ao longo de muitos anos pelo acesso a uma rede de saneamento básico adequada, onde as condições básicas de higiene e segurança fossem garantidas, a verdade é que nenhum executivo camarário conseguiu dar resposta a estas exigências. 
Apesar dos anúncios feitos e das promessas assumidas, a verdade é que nem o PSD nem o actual executivo de Paulo Cafofo conseguiram avançar no terreno com as obras necessárias e urgentes para resolver os problemas de algumas localidades, como por exemplo as que verificámos no Caminho de Santa Quitéria e na Levada do Pico do Cardo de Dentro, na freguesia de Santo António.

O que acontece aqui pode ser considerado um autêntico atentado à saúde pública e ao ambiente, dada a existência de descargas de esgotos e fossas para levadas de regadio a céu aberto e para a via pública.
É urgente efectuar um levantamento das necessidades nesta área e estabelecer as prioridades de intervenção, tendo em conta os riscos para a saúde de todos.
Dizer que o Funchal está coberto a 90% pela rede de drenagem e tratamento de águas residuais constitui um dado estatístico que não tem relevância prática se os aglomerados populacionais não disporem de ligação a esses sistemas. E esta tem que ser a aposta dos responsáveis camarários.”


Pl’a CDU

Funchal, 12 de maio de 2018

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes camaradas não andam senão passeando pela ilha. Ah camaradas, mas que boa vida... e com dinheiro público!!!!

Anónimo disse...

Irra
É justo
Cada um sabe do que necessita