Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Autárquicas 2017

Proposta da candidatura de RUI BARRETO

Candidato do CDS-PP à Câmara do Funchal
garante apoio a 3.272 crianças do concelho



O candidato do CDS-PP à CMF apresentou esta sexta-feira o programa de apoio às crianças do Funchal que se encontrem matriculadas nos jardins de infâncias, creches e educação pré-escolar do concelho do Funchal. 

O apoio oscila entre os 250 euros/anos para as famílias com mais rendimento e os 1.000 euros/ano para famílias de menor rendimento que se encontrem matriculadas num dos estabelecimentos de ensino do concelho. 

Todas as crianças dos 0 aos 5 anos de idade são apoiadas, independentemente de se encontrarem matriculadas no ensino público ou ensino privado, diz Rui Barreto, lembrando que a sua proposta não é “preconceituosa”. 

O investimento ronda os dois milhões de euros e abrange  3.272 crianças

“Acredito que o investimento na Educação, desde tenra idade, é o caminho certo para uma sociedade melhor preparada, mais justa e solidária. A minha proposta representa pouco mais de dois milhões de euros do Orçamento da Câmara, um valor simbólico se considerarmos o significado futuro. A autarquia do Funchal vangloria-se de ter a dívida mais baixa dos últimos 15 anos e acumular seis milhões de euros de lucro. Quando uma empresa é lucrativa, distribui os dividendos pelos seus accionistas. Quando um organismo público dá lucro, é sua obrigação distribuir os proveitos pelos contribuintes”, sublinha Rui Barreto.
Texto e foto: PP

12 comentários:

Anónimo disse...

O primeiro a beneficiar deste troquinho para muito pobres é muito ricos é o senhor Rui Barrete já que vai ser pai em breve.
Este rapaz não pára, onde vê um cêntimo atira-se a ele.

Anónimo disse...

"Candidato do CDS-PP à Câmara do Funchal

garante apoio a 3.272 crianças do concelho"

Não contou com a minha criança?! Então são 3.273 crianças ... mas se contar com a da minha vizinha então serão 3.274 crianças😞

Anónimo disse...

Apresentou esta sexta-feira? Mas qual sexta-feira? Todas as sextas-feiras ele apresenta a mesma coisa...

Anónimo disse...

o primeiro comentário é de um criado que custa ao CDS e aos nossos impostos 3mil e 500 euros por mês, é sempre o mesmo, o criado dos generais recentes que estão lapados ao partido apenas por interesses pessoais,

Anónimo disse...

Há dias era uma proposta inovadora, agora que foram desmarcarados pela Mudança pois este apoio já existe mas numa base social mais justa, agora dizem que vai chegar a todos e dá nova notícia, volta zézinho estás perdoado!

Jovem na Política disse...

Boas Tardes!
Este CDS-PP é uma vergonha!
Neste artigo foi explícito o apoio do CDS-PP aos meninos riquinhos das escolas privadas para com o financiamento das suas mensalidades. Enquanto assistimos a um estado extremo de degradação dos serviços públicos nas áreas da educação, vemos um CDS-PP simplesmente interessado em apoiar os ricos. Neste artigo refere o apoio a todos independentemente da classe social. Mas só uma questão?O porquê de financiarmos os ricos? Os ricos supostamente por serem "ricos" não necessitam de verbas para colocar os filhos em escolas privadas. Por mim podem todos andar numa escola privada, agora eu que ando numa escola público não devo ser obrigado a financiar esses quequezinhos.

Jovem na Política

Anónimo disse...

A ver se percebo: se um fulano tiver um rendimento de 3500 euros mensais (como o Tó Zé Pinto lá do partido, por exemplo) é apoiado da mesma forma que o seu vizinho que recebe o ordenado mínimo??!
... Este Barrete está com os fusíveis queimados!!
É o maior flop da política madeirense.

Anónimo disse...

Chamem-no burro, chamem-no.
... com mais um filho as despesas vão aumentar lá em casa e há que se fazer à vida.
Grande Barrete.

Anónimo disse...

Na última sexta-feira ele dizia que este apoio escolar era um estímulo à natalidade!!!!!!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anónimo disse...

Após muitos recuos, incertezas e medos em se candidatar a coisa alguma, o Sr. Rui Barreto tem aqui o seu grande teste para demonstrar se realmente vale o que apregoa. Mas sejamos claros: não basta eleger um Vereador (coisa que o CDS faz há anos, até mesmo quando o Sr. Lino Abreu cabeça-de-lista!!), é preciso que tenha um número de votos/percentagem igual ao do antigo líder, José Manuel Rodrigues. No mínimo. Um resultado inferior a isso deve ser encarado como um estrondoso fracasso.

Anónimo disse...

Os apoios que ele diz que irá dar são iguais a outros dados pelas 3 câmaras a Norte. Que, curiosamente são do PS, CDS e PSD(São Vicente). Criticam no Funchal, porquê? Se apoiam as mesmas medidas noutros concelhos

Anónimo disse...

Ao anónimo da 11:49: os concelhos da costa norte estão a perder população e por isso essas câmaras tentam fixar população e claro que a primeira coisa que ocorre é a natalidade, o funchal não tem esse problema.