Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Autárquicas 2017


Mais de 50% das bocas de incêndio 

não funcionam no Monte



O deputado João Paulo Marques denunciou hoje a falta de manutenção, por parte da Câmara Municipal do Funchal, das bocas de incêndio na freguesia do Monte, numa altura em que se aproxima a época mais propícia à propagação de incêndios.
“Iniciou-se ontem aquele que é o período crítico para ocorrência de incêndios na Região. Também, por isso, entrou em vigor o Plano Operacional de combate aos incêndios, através do qual as serras da Madeira passarão a estar sob a vigilância de cerca de 200 operacionais", afirmou.

Numa conferência de imprensa realizada no Caminho das Babosas, o deputado lembrou que aquela foi uma das zonas mais afetadas pelos incêndios de 2016, tenho esta deslocação servido também para ouvir as preocupações das pessoas que aqui vivem, mas também para conhecer no terreno qual foi o trabalho de prevenção realizado pela CMF desde agosto de 2016.
“Infelizmente, o que as pessoas nos dizem é que em matéria de preparação e prevenção de incêndios está tudo por fazer”, adiantou, sublinhando que, “apesar de existirem muitas falhas por parte da Câmara nessa área, a grande preocupação de quem vive na freguesia do Monte prende-se com os pontos de abastecimento de água, ou seja, com as bocas de incêndio”.
“O que podemos ver no terreno e o que nos transmitiram as pessoas é que mais de 50% das bocas de incêndio no Monte estão danificadas ou então simplesmente não funcionam”, acrescentou.
O deputado salienta que esta não é uma situação nova para a Câmara, uma vez que, já nos incêndios de 2016, a falta de água nas bocas de incendio dificultou o combate ao fogo e já nessa altura as pessoas denunciaram essa situação.
“Passado um ano e com a época crítica de incêndios a começar, ninguém percebe como é que a Câmara não fez o levantamento e um reforço dos pontos de água nas zonas críticas, ninguém percebe como é que as bocas de incêndio continuam exatamente como estavam em 2016”, salientou.
Nesse sentido, João Paulo Marques lembrou ao Presidente da Câmara que o combate aos incêndios começa na prevenção, na limpeza de terrenos que a Câmara não limpou e na manutenção das bocas de incêndio que a Câmara não fez. 
Texto e foto: PSD

35 comentários:

Anónimo disse...

Nada disso! As bocas funcionam. O Cafofo tem as chaves das bocas de incêndio guardadas com ele porque ele quer que seja ele a abrir as bocas à frente das câmaras de tv! Ainda não perceberam que o sonho do tipo era ser ator-bombeiro?!

Anónimo disse...

Bem visto, não lembra ao diabo, a estratégia daquele careca

Anónimo disse...

Lol!! Só agora no final do mandato do Paulo Cafôfo é que perceberam isso?!?!

SIA disse...

os incêndios este verão vão decidir as eleições autárquicas . Espero não ter razão

Anónimo disse...

Oh joao paulinho Marques, faz um favor à candidatura do PSD e não fales nem te candidates a nada porque não ganhas nem os votos da tua casa.
Como social democrata que sou, espero que vejam que existem muitos e melhores quadros dentro do partido e da Assembleia...

Anónimo disse...

Este Menino Paulinho realmente é um aprendiz com uma nota muito baixa em contra-informação.
Este deve pensar que os Funchalenses são Otários e Vilões.
Coincidencia que ele venha falar do Monte quando neste preciso momento o Governo Regional da Secretária do Sergio Ramos se prepara( com vedação para ninguém ver) para fazer Cagadinha da grossa e mais uma vez betonar um Ribeiro Antigo destruindo Património.
Diz o dito Secretário que são obras para apenas um mês e meio, quero ver se no dia das Festividades está tudo pronto?
Portanto este candidato a futuro vereador da equipa da Rubina Leal está a fazer o jogo sujo da mesma e com esta atitude procura desviar as atenções dos residentes da referida obra e sua destruição.
Já não bastava aquilo que estão fazendo nas Ribeiras, também querem destruir a beleza do Monte.
E a D Idalina dita Presidente do PSD na Junta de Freguesia do Monte não diz nada a isto?

Anónimo disse...

Eu social-democrata me confesso, tal como confesso-me que este jotinha é um garotinho mal encaradinho e, não me refiro à sua jovialidade! O PSD tem tanto capital humano e de qualidade. Não é preciso ser muito inteligente, caramba!... Já agora, de quem foi a ideia dos cartazes? Porra! Comecem por encostar esses!

Anónimo disse...

Este deputado é pouco burro então a presidente da junta do monte é do psd e p gajo vem dizer estas larachadas do monte? Que andou fazendo a senhora presidente da junta nestes 4 anos???

Anónimo disse...

O desnorte renovadinho no seu melhor ao que o psd meu partido chegou

Anónimo disse...

Ó psd ressabiado das 02.34 e 02.36, já tens candidato garantido para dezembro ?
É que o Manuel António não será.

Anónimo disse...

a poncha ás 0234 bate mais forte , um anormal até diz que é a junta de freguesia que controla as bocas de incendio

Anónimo disse...

Agora o serviço de Águas é gerido por um quimico, veremos quimica a rodos, os engs civis foram corridos desse serviço, ai tempo que chegamos, e a Ordem dos Engenheiros fica calada,não resge,havia de ser com outris profissionais, seja advogados,medicos, ...

Anónimo disse...

Oh senhor arranje outros argumentos para dizer mal da jota .
Admito que tenha muitos defeitos , isso sim...
Ele não é da JSD , nem foi indicado por esta estrutura como candidato a deputado (quem foram : Marco Goncalves , Romulo Coelho e Carolina Silva ). Para além de não ter idade para tar na jota (31) nunca teve nenhum papel importante nesta organização , então no último mandato de Romulo (na altur das eleições ) era simplesmente NADA na JSD!

Anónimo disse...

Já ! E vem de dentro para romper tudo

Anónimo disse...

Esta Canalha de Fraldas que anda aqui constantemente sempre com o mesmo vocabulário a denegrir tudo e todos, tem muito medo e anda a se borrar toda só de falar no nome do Manuel António.
No próximo ano vão todos andar na Ciclovia.
Fora com estes vadios e parasitas da sociedade.

Anónimo disse...

Anormal e o teu chefe que vê a realidade distorcida god knows why eheh por isso vcs andam desorientados sem norte mandados por um malfeitor negociante e fico por aqui vcs foram a maior aldrabice que aconteceu ao partido está na hora de fazerem as malas

Anónimo disse...

O Professor Paulo Cafofo e o seu brilhante estratega José Miguel Mafra Iglésias vão abrir essas bocas de incêndio em Outubro e vão dar uma banhada no laranjal. Todo o PSD será varrido do mapa. Nem jardinistas, nem albuquerquistas, nem manuelantonistas. Vai tudo à frente com uma mangueirada.
Ficaremos livres dessa raça maldita que se chama PSD.
As eleições estão no papo.
Daniel T. B.

Anónimo disse...

Se viesse de fora é que seria de admirar, não ?
Penso que também no PSD é preciso ser militante para se fazer eleger.

Anónimo disse...

Chegando altura logo veremos. Isto nessa altura vai ser uma revolução. Os renovadinhos mais naifs vao ter uma grande surpresa. Isto porque so esses e que neste momento tao a ser ferranhos na defesa do Migelito e afins, os outros, aqukes que tem un pe dentro e outro fora, ja estão a preparar o chamado day after...

Anónimo disse...

Como dizia o nos cidadãos no FN o hospital tb não funciona e nem por isso este deputadozinho sem carisma ou competência fala disso. Falta medicamentos as ambulâncias não funcionam etc etc e continuam 18 mil em listas de espera já sem falar na medicina nuclear que está empatada. Mas mais importante que isso é tentar ganhar a câmara. Sou do psd mas o meu voto não vai para esta desgraca de gente que tomou conta do meu partido e aguardo que vão para a rua todos depois de outubro e se retome o verdadeiro ppd psd Madeira

Anónimo disse...

Lololol
Ainda não têm candidato... Eles estão todos aqui a tentar encontrar um... É que já que ninguém os atura, vem para o Fénix na tentativa de encontrar algum conforto mental...
Oh tristes ressabiados...

Anónimo disse...

Este Menino Paulinho o Dentinho de Leite, gosto imenso de o ouvir falar.
Terá um grande futuro pela frente. Será ele que irá colocar a Madeira novamente em marcha..... para o Abismo!!

Anónimo disse...

a única que precisa de funcionar é a que está perto da casa do Carlos Pereira do Ps o resto da Choupana pode arder tudo .....não foi o que aconteceu agora os da Choupana votam outra vez neles

Anónimo disse...

Os cafofianos no tempo do Jardim andavam calados que nem ratos, agora mandam postas de pescada por tudo o que é sitio. Ah valentões!

Anónimo disse...

Oh seu telecomandado, mude o discurso... Já cansa ler sempre a mesma coisa... Ponha essa cabeça a funcionar para escrever algo mais original...
E vamos embora PSD... Rumo às autárquicas!

Anónimo disse...

Este renovadinho, sempre com um ar muito sério, tipo só eu É que sei das coisas, o resto das pessoas não sabe de nada, deve ser como a amiga Rubina Berardo que vem na revista sábado, a dizer que vem Sempre a Madeira, que só está desde 2015 em Lisboa, só mentiras, e para terminar ainda diz que quando entra no avião nunca sabe se aterra. Sim Sra, boa publicidades a Madeira. O psd onde vai com estes PERSONAGENS. Façam alguma coisa e deixem de ser inuteis

Anónimo disse...

Muito bem Daniel Tonto Bajulador.
Já tínhamos saudados dos seus comentários em odes a Cafofo e Glesias.
Sim senhor. E desta vez assinado. É assim mesmo.

Anónimo disse...

Nem Cafôfo, nem Rubina! Eu voto no dr. Gil Canha, para dar cabo de todas as máfias no bom e no mau sentido!

Anónimo disse...

Que é a mesma coisa que votar na Rubina eheh

Anónimo disse...

Oh anónimo Bruno Macedo das 14:39, sei que está chateado porque daqui a uns meses vai deixar de receber o ordenado de 3000€ do partido, tome rennie, isso passa.

Anónimo disse...

Sim, sim... Fala pra aí... Deita para fora que a dor de cotovelo alivia! Lololol

Anónimo disse...

Eles nem existiam... Oh raça que foi apoderar-se do Funchal. Mas já falta pouco!
Força PSD!

Anónimo disse...

Ao comentário das 17,58h
Realmente li essa entrevista numa Revista Cor de Rosa dessa agora nossa deputadinha Berardo e aquilo é um autentico difame para a Madeira, então ela não sabe se chegará a aterrar?
Grande publicidade para a Madeira, com Amigos destes a Madeira não precisa de ter inimigos.
Que tem a dizer o Sr Secretário do Turismo e a Associação de Promoção da Madeira sobre isto.
O Miguel Albuquerque deveria chamar esta Menina a pedra e lhe dar uma grande piçada assim como oferecer-lhe uma Bicicleta para pedalar mais um pouco na Ciclovia afim de criar mais endurance.
Este Partido... está mesmo partido por dentro.

Anónimo disse...

É uma tristeza essa Berardo, dizer mal da terra que representa... e ainda mente, vem sempre à Madeira, e só está desde 2015 em Lisboa, quando é público que já lá estava muitos antes. Não atire mais areia para os olhos.

Anónimo disse...

Outra vez este triste do JPMarques, e o que fez o PSD durante 40 anos? Deixe de enganar o povo, critique tb o que anda mal no desgoverno e no interior do seu muito dividido partido!!