Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de junho de 2017

São Roque 'sítio a sítio'



Requalificar o campo desportivo
da Penteada


A junta de freguesia de São Roque voltou a insistir esta sexta-feira na necessidade de requalificar o campo desportivo da Penteada de forma a poder ser utilizado pelo Grupo Desportivo Azinhaga e Laranjinhas Sport Club.

O polidesportivo que existe junto ao Mercado da Penteada não só é de reduzidas dimensões como já acusa o peso da idade, daí que o presidente da junta de São Roque, Pedro Gomes, reclame um investimento no local por parte da autarquia.


“A Penteada tem um campo de dimensões reduzidas e com poucas condições, por isso seria importante ampliá-lo e colocar um piso de relva sintética para que pudesse ser usado condignamente pelos atletas e jovens da freguesia”, defendeu Pedro Gomes, acrescentando que o custo desta requalificação não será elevado.

Lembrando que a freguesia apenas possui um recinto para a prática de futebol (o Campo de São Roque), e que, por não ter cobertura inviabiliza a sua utilização durante o Inverno, o autarca nota que existem dois clubes na freguesia com intensa actividade desportiva e que mobilizam bastantes jovens. Por isso, pretende que o campo, após as necessárias obras de requalificação, seja entregue ao Azinhaga e ao Laranjinhas, para poderem desenvolver a prática desportiva, especialmente junto das camadas mais jovens.

“Este campo sendo transformado para futebol e com piso sintético adequado, seria uma mais-valia para a freguesia, que passaria a contar com um recinto com dimensões razoáveis para a prática de desporto”, sintetizou, durante uma visita à Penteada, no âmbito da iniciativa ‘Sítio a Sítio’, que tem deslocalizado semanalmente os serviços da junta de freguesia para vários pontos de São Roque.

A iniciativa tem permitido agilizar procedimentos e ir ao encontro das preocupações da população. Tanto, que muitos dos problemas sinalizados, como acessos e vereadas de difícil circulação, têm sido solucionados.

“Decidimos hoje [sexta-feira] nos instalar no Mercado da Penteada, por ser uma zona de grande afluência de população, pois é uma das centralidades da freguesia”, disse Pedro Gomes, adiantando que trata-se de um dia especial para aquela localidade, com a realização de mais uma edição das Marchas Populares.

Desde a primeira hora, que a junta de freguesia de São Roque tem colaborado com o evento, apoiando a Associação Recreativa do Galeão, e este ano não fugiu à regra.  “Nós vamos estar aqui até o final do dia, para darmos todo o apoio a nível da animação musical e na colaboração com a Associação Recreativa do Galeão, que irá também integrar as marchas”.
Texto: JF São Roque.

9 comentários:

Anónimo disse...

Isto agora só querem é Campos de Futebol por tudo quanto é sitio.
Gostava que se fizesse um estudo e nos indicassem quantos campos de futebol tem esta Ilha de reduzidas dimensões.
Eu também gostava de ter um perto da minha residência, mas isto está tudo louco!

Anónimo disse...

••• no final dum mandato de 4 (QUATRO !!!)anos é que se aperceberam que é preciso "REQUALIFICAR O CAMPO DESPORTIVO DA PENTEADA"!!!

Anónimo disse...

Requalificar o campo desportivo da Penteada

Só agora se aperceberam disto??!!! Moro em S. Roque mas eu e meus amigos temos de ir jogar para a freguesia de S Martinho !!!!

Anónimo disse...

Que eu saiba não é da competência da junta requalificações os campos, e se há junta que mais trabalhou nestes 4 anos foi a de São Roque e o seu grande presidente Pedro Gomes

Anónimo disse...

Julgo que a melhor proposta para o psd renovadinho é prometer um campo de futebol em cada bloco de apartamentos para o sr presidente do governo poder inaugurar com o nome de cada um dos ilustres renovsdinhos ahahahahah

Anónimo disse...

ANÓNIMO(A)17 de junho de 2017 às 12:37
Não está em causa se é ou não é da competência da junta requalificações os campos ... o que está em causa é que durante 4 (QUATRO!!!) anos não RECLAMARAM a requalificação do dito campo!!! Passam 4 anos em que a INICIATIVA "SÍTIO A SÍTIO" é feita na "NIGHT FUNCHALENSE" ... no meio do "jet7" ... longe dos "vilões" ... basta ver quem aparece nas fotos dos bares "in" nas "redes sociais" !!!

Anónimo disse...

Anónimo 17 de junho de 2017 às 12:37
Conceitos são relativos:
1º- "se há junta que mais trabalhou" ... há quem MUITO "trabalhe para o bronze"... há quem MUITO "trabalhe para aquecer" ... há quem MUITO "trabalhe para o show off" ...
2º - "São Roque e o seu grande presidente Pedro Gomes" ... Kim Jong-un é considerado "grande presidente" da Coreia da Norte ...mas é pequenino ... e o regime é o que é ...

Martins disse...

São vários os membros da junta de são roque, do psd, que não residem na freguesia, o Sr. Pedro Gomes é um deles, e volta a candidatar-se, este " agarrado" ao tacho!

Anónimo disse...

Mais 33 mil euros para a Casa do Povo de São Roque dados pelo governo, alguém deve estar a fazer a "festa".
Quanto a requalificação do campo de futebol da penteada esta infraestrutura faz parte do conjunto habitacional da penteada tutelado pelo Instituto de Habitação da Madeira, logo não é da competência da Câmara a dita requalificação sendo a mesma devida ao governo regional.