sexta-feira, 30 de junho de 2017

Autárquicas 2017




Hoje, a coligação Funchal Forte promoveu uma iniciativa nos sítios da Barreira e do Trapiche, Zonas Altas da freguesia de Santo António. Gil Canha, porta-voz da ação, referiu que a autarquia presidida por Paulo Cafofo “tem feito uma sórdida campanha de propaganda nas zonas altas, colocando cartazes a torto-e-a-direito a anunciar obras virtuais futuras, cujo objectivo eleitoralista é instrumentalizar e enganar as pessoas”. E reforça: “Nestes últimos quatro anos a Câmara não quis saber dos moradores para nada, e agora que se aproxima o acto eleitoral de Outubro, vêm cá para cima pregar enormes cartazes em plástico, como se os cidadãos das zonas altas fossem crianças ou seres irracionais, desprovidos de massa cinzenta”.

A coligação Funchal Forte promete avançar com a Faixa Verde e não permitir mais construção em locais junto à orla da floresta exótica, “não só por causa dos incêndios mas também para desincentivar a ocupação de zonas de risco. Temos agora que ajudar as pessoas das zonas altas a melhorarem as condições de habitabilidade e de acesso às suas residências”. E defende que apesar das entidades oficiais menosprezarem estas zonas, “existem belos percursos e recantos pitorescos nestes sítios que deveriam ser divulgados em termos turísticos. Aliás, há muitos turistas que percorrem as Levadas da Serra e da Negra, (pelo Terreiro do Freixo e Curral do Martinho) e que se perdem por falta de sinalética e outras informações importantes”.
Nos últimos incêndios, os habitantes queixaram-se de falta de água, quando, destaca o candidato, “existem abundantes mananciais (nascentes) no Pico do Cedro e no Pico Escalvado que poderiam alimentar um enorme reservatório de água, essencial para fornecer o precioso líquido a todas as bocas-de-incêndio dos sítios da Barreira; Trapiche e Lombo dos Aguiares.
A finalizar, Gil Canha critica a actuação da Câmara de Cafofo que, “em vez de auxiliar as populações no terreno, tem desviado enormes recursos financeiros para propaganda em plástico e em papel, como se as pessoas comessem ou vivessem desta publicidade eleitoralista de mau gosto?!
Repórter Funchal Forte

16 comentários:

Anónimo disse...

o que o Ecologista Gil tem a dizer do gado na serra?

Anónimo disse...

Muita gente pensa que a gente daqui de cima tem os olhos tapados. Existem casais que têm filhos formados, engenheiros doutores e que não comem tudo o que lhe metem no prato como essas placas.

Anónimo disse...

O Gil Canha no seu habitat, o Trapiche.
Quem fez mais pelas zonas altas senão o Cafofo, diga lá, mas com números?
Deixe de ser demagogo, JÁ ENJOA!!

Anónimo disse...

Cafofo fez o qûe pelas zonas altas ? só se foi sair de S Antonio e aliviar o ambiente , de resto nada fez.

Anónimo disse...

Cafofo tem feito o que pode pelas zonas altas. Milagres não há, muito menos com dívidas para pagar. O tempo não deu para tudo, só está na Câmara há 3 anos e tal.E como diz o anónimo das 18:17,há muita gente formada nas zonas altas( engenheiros, médicos, professores, doutores,etc), que ajudam a abrir os olhos de muitos.Ou pensam que que é tudo sem qualificação?

Anónimo disse...

Apoiado, as zonas altas têm sítios muito bonitos e que merecem ser visitados. As vezes encontro turistas perdidos no inicio da Barreira porque não tem indicações para o Areiro.

Anónimo disse...

Tenho um vizinho que tapou um chiqueiro com uma placa dessas. Onde anda a PSP?

Anónimo disse...

essa zona é para o Cafofo colocar as ovelhas do tal pastor que afinal é condutor dos HF , mas que diz passa o dia na serra a cuidar de gado.
Confuso ? também acho.

Anónimo disse...

É preciso dar de ganhar à empresa de publicidade de um membro da Assembleia Municipal, que por acaso é do PS|

Anónimo disse...

Cuidado Gil Canha que ainda das um tropeção e vens por aí a baixo direito a baixa Funchalense. Isso aí não é para Filhinhos do Papai é para gente dura e com experiencia na vida não para aqueles que nasceram num berço de ouro e só andam em Avenidas.

Anónimo disse...

Das nascentes é verdade tanta agua perdida. mesmo assim quando falta água o povo desta zona bebe dessa. O Canha sabe o que fala porque foi caçador como o pai e conhece a serra bem. Façam um poço e mandem a água para baixo.

Anónimo disse...

Pelo que conheço do drº Gil Canha, ele anda mais dentro das bananeiras a limpar e a regar que alguns broncos e matarruanos andam nas zonas altas e em algumas terreolas de vilões!

Anónimo disse...

dá-lhe Gil , o Cafofo manda os sabujos responder porque já sente o rabo a arder .
E o processo em tribunal , ele já o meteu ?

Anónimo disse...

O Cafofo manda os sabujos responder porque sente o rabinho a arder , mas o processo em tribunal , já o meteu ?
Tem medo do que se pode descobrir ?

Anónimo disse...

O meu avô que morreu à dez anos já dizia a mesma coisa, tanta agua em cima na serra e a gente com falta dela cá em baixo. Pelo menos este sr. Canha falou de uma coisa importante para a gente.

Anónimo disse...

Política do faz de conta é o passatempo preferido do monárquico em república que faz comunicado a toda a hora mesmo que nada diga!