Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Cafôfo tosquiado?



Um colaborador do Fénix diz-se um pouco intrigado com certo cartaz espalhado por aí, de que nos envia uma reprodução.
É sobre um programa de tosquias, como os Leitores podem ver. 




Como se pode ver, o programa abrangeu alguns locais onde andaram a cortar o pêlo às ovelhas, havendo ainda um 'evento' desses no próximo domingo, dia 25. A origem dos apoios às 'iniciativas' deixa o nosso Leitor confuso. São 5 freguesias do Funchal a meter o logo no cartaz: Imaculado, São Martinho, São Gonçalo, São Pedro e Santa Maria Maior. Só juntas do Funchal? E as outras da capital, já agora? Não são de 'confiança'?
Mais baralhado fica o nosso Amigo ao ver apoios de três câmaras: Funchal, tá claro, Santa Cruz, menos claro, e Porto Moniz, nada claro. Mais escuro ainda é o apoio de um partido, o JPP. Escuridão absoluta é o apoio dos produtores de banana ao corte de cabelo dos bichos.
Alarmado ficou também o nosso colaborador ao ler o slogan do cartaz, em cima da foto das das ovelhas a serem tosquiadas: "Este é o nosso futuro!"
Como diz que disse?!
Tudo se torna mais perceptível, a respeito dos apoios, se repararmos na atracção anunciada no cartaz, para levar povo àquelas tosquias: "Presença do presidente da CMF, Dr. Paulo Cafôfo".

Da nossa parte, e porque o cabelo já é pouco, faremos o possível para que o nosso futuro não seja aquele que o cartaz promete.
E quanto a estes 'eventos' com a presença de Cafôfo, pois bem, não é o primeiro que vai à lã e volta tosquiado. Hum... Cafôfo, com a careca cintilante das várias camadas de cremes, a precisar de ir à tosquia?!

Nota da casa - Será este mais um dos célebres cartazes da JSD, a gozar com o candidato da 'Confiança'? Ou serão uns restos da campanha de Edgar a PR, no tempo do 'Edgar, avança, com toda a confiança'?

22 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo quer rebentar com o trabalho todo realizado por Raimundo Quintal nas serras do Funchal.

Anónimo disse...

São uns caciques esses Cafofo's. Quem pode com esse pseudo-contemporâneos armados em novos cultos da urbe

Anónimo disse...

O que é engraçado é que nenhuma junta do Funchal ali enfiada ter serra para que possa dizer que tem tradição de tosquias! Quando é que o Cafofo vai colocar ovelhas no Parque Ecológico? Ou não vai e anda a enganar o Beija -ovelhas e companhia à caça do votinho?

Anónimo disse...

Este Cafofo é uma vergonha. Já não bastava andar em congressos a defender o regresso das ovelhas às serras, colocando em risco todo o trabalho realizado na reabilitação da nossa laurissilva, a classificação das áreas de Rede Natura 2000 e Património da Humanidade, o grande atrator de turistas, e a protetora da cidade contra as aluviões, como agora até anda a reboque de associações de miras e manicas e amigos das patuscadas, a tentar ganhar meia dúzia de de votinhos, à conta da segurança do resto da população do Funchal. Sempre gostava de saber a opinião da Idalina e restante trupe do PS. O Dellinger também quer ovelhinhas à solta pelos cabeços, a comer tudo o que seja erva e árvore que segure a terra e os calhaus lá em cima? O Parque Ecológico também é para ter ovelhas ao desbarato?

Anónimo disse...

Pseudo intelectuais, conheço os renovadinhos, concertos e show off todas as semanas, bimbalhada engravatada, promovem o consumo de drogas e alcool...

Anónimo disse...

Sabem o que é triste? É termos um cartaz a dizer "Este é o nosso futuro" com umas ovelhinhas por trás e termos um Mayor a enganar quem pensa que pode voltar a ter gado solto à papo-seco na serra. Estas associações de gado que apoiam o Cafofo afirmam que querem gado ordenado na serra e não podem. SÃO MENTIROSAS. É possível ter gado na serra, aliás, se não fosse, nem haviam tosquias. Farto-me de ver ovelhas no Poiso e vacas no Paul. Isso não é gado na serra? Seguem é as regras que existem e que, quem tiver vontade pode encontrar na página do IFCN. Ora, se é possível ter gado ordenado na serra neste momento, o que querem estas associações? Concluo apenas uma coisa, liberdade para jogar as ovelhas ao Deus dará na serra, e estas que fiquem lá, a pastar em terrenos que nem são dos donos, a comer a nossa vegetação indígena (sim, porque ovelha que se preze não come giesta e carqueja, nem acácia ou eucalipto, as tais plantas invasoras que os "pastores" dizem que elas comem), e deixar o solo exposto à chuva e aos aluviões. De vez em quando fazem uma patuscada com um borrego e temos "um futuro à medida". E o triste é termos uma pessoa como a Idalina Perestrelo, antiga defensora da natureza na Quercus, casada com o Hélder Spínola, outro defensor da natureza, a ouvir estas asneiras do Cafofo a defender o gado na serra, quando este já lá pode estar (logo defende o gado solto sem controlo), e a concordar com as mesmas, nem que seja pelo seu silêncio. Deus nos salve desta corja!

Anónimo disse...

Pelos vistos estes fulanos das ovelhas agora até tentam agredir quem não concorda com eles. Acabei de ouvir na RTP Madeira o Dr. Raimundo Quintal a afirmar que foi agredido por essa corja que só pensa no umbigo deles e não quer saber se o Funchal está protegido contra os aluviões ou não. Desde que tenham uns carneiros para fazer ensopados é o que interessa. E o Cafofo a apoiar este bando! Pensa nuns reles votos e mete em causa a segurança da cidade! Vergonha!

Anónimo disse...

Na verdade, Paulo Cafôfo desiludiu-me muito com este apoio que demonstrou recentemente em querer deixar o gado voltar livremente à serra. E digo isto, porque sei que há gado lá em cima ordenado, por isso penso que o que Paulo Cafôfo pretende é mesmo que o gado ande solto lá em cima. Pensava, até pelo apoio que tem de certos partidos, e pelas pessoas que tem nas vereações, que fosse alguém melhor informado sobre os temas ambientais e da segurança do povo. Afinal parece comportar-se numa lógica populista de caça de votos. Enfim, mais um político profissional a pensar em si, antes de pensar na segurança da população que vive junto às ribeiras do Funchal. Desilusão...

Anónimo disse...

O Cafofo vende-se a todos, é por isso que a Câmara está num salve-se quem puder.

Anónimo disse...

Esses ovelheiros que mamaram à grande dinheiros da CEE para abater o gado agora querem voltar a pô-lo lá em cima? E depois a CEE vai achar muita piada e vai aceitar muito bem isso. Nem vai exigir o dinheiro de volta nem nada. Se clahar estão à espera de novo subsídio de abate! Assim também quero por cabras e ovelhas na serra. E o Cafofo com os verdinhos da JPP a apoiar! Ah povo eganado! Vale tudo para ganhar votos!

Anónimo disse...

Cá malha que o Raimundo deu a estes pseudoPastores e aos seus apoiantes ( cafofos , ps , cds...) ontem na RTPM

Anónimo disse...

E verdinhos, blocoguidos, sós cidadãos e Rebelo, o que têm a dizer sobre a assunto ?

Anónimo disse...

Tosquias, é com o Reformado do PSD que se prepara para assaltar Sta Cruz.

Anónimo disse...

Era bom ouvir o que o Sr. Hélder Spínola e a Sr.ª Idalina Perestrelo têm a dizer sobre esta coisa das ovelhas nas serras da Madeira, sobre o seu impacto na destruição do coberto vegetal e, consequentemente, sobre a erosão dos solos e, ainda, sobre o risco potencial associado a todo esse processo ao nível dos aluviões. Quando voltar a haver um 20 de fevereiro o senhor Cafofo vai também se lamentar da "meteorologia" como o seu padrinho António Costa.
Tantos anos andou o Prof. Raimundo Quintal e tanta outra gente, onde me incluo, a lutar pela defesa das nossas serras e da nossa floresta autóctone, e vem agora este populista do Cafofo estragar todo o trabalho feito. A ganância dos votos cega esta gente. E tanto que andamos a criticar o Alberto João. Corremos com ele para meter um tipo ainda pior.

Anónimo disse...

Então a raposa pelada anda agora atrás das ovelhas?! Não serão animais muito grandes para a boquinha dela?

Anónimo disse...

Os cafofofocococos são herdeiros de Salazar, mas pra pior. Foge enquanto é tempo, derrota os xuxas, senão estás arrumadinho, ditadura à porta

Anónimo disse...

Os amigos do Cafofo do CDs e do JPP tentaram dar com uma Pedoa no Raimundo Quintal só se safou porque o jornalista Angelino Câmara andava perto

São estes amigos que já tentaram por varias vezes destruir as plantações que o Raimundo Quintal anda na serra a fazer

olho neles

Anónimo disse...

só ontem a confiança perdeu metade do eleitorado com a conversa do Raimundinho

Anónimo disse...

O Cafofo agora virou cabraeiro. Se começar a levar muita porrada por pôr a cidade em risco, daqui a dias vem uma primeira página no DN a dizer que não apoiou os pastores, e depois a Violante mais uns pategos escrevem que o Cafofo paga tudo e que é tudo mentira.

Anónimo disse...

Tirou-me as palavras da boca!

Anónimo disse...

Cafofo é dum populismo atroz, pior que o Trump. Com esta história do gado acabou para mim de vez.

Anónimo disse...

O Cafofo mais o Iglesias podem ir às tosquias porque já não têm cabelo. Mas o Gouveia é melhor ficar em casa, porque a tosquia dele vem em Outubro!