Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Autárquicas/Santana


Gabriel Caldeira defende criação de programa municipal de integração no mercado de trabalho

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana defende a criação de um programa de integração no mercado de trabalho, com vista a minimizar o desemprego e ajudar a potenciar as pessoas numa fase transitória das suas vidas, até arranjarem o seu próprio emprego.
Numa conferência de imprensa realizada junto à Escola Básica e Secundária de Santana, João Gabriel Caldeira afirmou ainda que a Câmara poderá também facilitar a construção e a instrução dos processos, sendo mais célere nas respostas. "Nós verificamos que muitas pessoas, quer no setor privado quer emigrantes, querem investir e, por dificuldades várias, que têm a ver com a elaboração do processo, muito frequentemente desistem desse mesmo investimento."
Há também, segundo o candidato, alguma dificuldade por parte dos jovens em entrar na vida ativa, propondo medidas que incentivem ao empreendedorismo para que estes tenham a possibilidade de construir a sua própria empresa no concelho.
Ao nível do investimento no turismo, João Gabriel Caldeira referiu que está em preparação por parte do grupo parlamentar do PSD uma iniciativa relacionada com as casas típicas da Madeira, permitindo que os investidores tenham a possibilidade de constuir a casa típica de Santana, preservando ao mesmo a cultura, a etnografia e a arquitetura tradicional do concelho de Santana.
Para o candidato, só com medidas de apoio ao investimento, ao emprego e nos cursos profissionais, será possível fixar a população no concelho.
Texto e foto: PSD

1 comentário:

Anónimo disse...

Demagogia simples e barata. Que medidas são essas? Fiquei na mesma.