Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Comunicado da CDU


Praia do Paúl do Mar justifica
questionamento ao Governo Regional



A CDU/Madeira requer urgente explicação da parte do Governo Regional em relação à retirada da pedra do calhau na praia da freguesia do Paúl do Mar.
Ao longo do dia de hoje uma empresa privada concentrou maquinaria na praia do Paúl do Mar para uma intervenção que, pelas quantidades de pedra retirada, prejudicam a praia e a proteção das populações, como dos seus bens materiais, junto ao litoral.
Por razões de ordem ambiental, atendendo às preocupações já manifestadas pelas populações, que temem pelo agravamento de riscos e implicações para a segurança, a CDU decidiu intervir junto do Governo Regional.
Em defesa da praia do Paúl do Mar, hoje mesmo, por escrito a CDU questionará o Governo Regional e solicitará a pronta intervenção da Autoridade Marítima para indagar sobre a legalidade dos procedimentos da empresa que está a extrair pedra do calhau do Paúl do Mar.

Pela CDU/Madeira
Funchal, 13 de Junho de 2017

5 comentários:

Anónimo disse...

Os patos bravos da construção civil estão sempre em actividades predadoras! Não dormem em serviço! O problema são os nossos governantes que deveriam defenderem o bem comum, e estão a dormir na forma!

Anónimo disse...

Para além dos Portos, a competência pertence à DROTA/SRARN e talvez SRAPE (por via do decreto legistativo Regional 33/2008/M).

Anónimo disse...

Edgar queria isto como a Venezuela com o povo amordaçado e com fome

Anónimo disse...

O problema das praias é a sujidade no mar junto à costa, toda ela castanha desde o Funchal até ao Paul do Mar, uma ilha de mar e tudo uma desgraça. Jardim do Mar não se consegue entrar, Paul do Mar rochas no solário...até fico tonto que já nem sei escrever pois tinha tanta coisa para descrever, as o mar nesta ilha nem ver...

Anónimo disse...

Mar na Madeira é de bandeira Castanha...