Powered By Blogger

terça-feira, 27 de junho de 2017

Autárquicas 2017



Rubina Leal quer criar bolsa de terrenos para apoiar empresários do sector agrícola


A candidata do PSD/Madeira à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, quer apoiar os pequenos empresários agrícolas do concelho, através da criação de uma bolsa de terrenos e dar formação e apoio técnico aos utentes das hortas urbanas e sociais.

“Aquilo que pretendo é criar uma bolsa de terrenos, ou seja, fazer um levantamento rigoroso dos espaços e das zonas agrícolas que estão abandonados” disse, lembrando que 21% do terreno do concelho do Funchal tem aptidão agrícola.


Durante uma visita às estufas dos Álamos, na semana passada, onde reuniu com jovens agricultores, Rubina Leal explicou que o objectivo é apoiar o pequeno empresário a criar a sua própria empresa, facilitando o empreendedorismo neste sector e valorizando a exploração agrícola dos produtos regionais.

Tendo em conta a importância do tecido agrícola da Cidade do Funchal, não só pela tradição mas também pela forma como os solos são ocupados, a candidata lamentou o estado de abandono a estão votadas as hortas urbanas e sociais.

“Aquilo que pretendo é melhorar o estado das hortas urbanas e das hortas sociais, assegurando a assistência técnica e a formação das pessoas que exploram estes espaços”, disse, sublinhando a importância das hortas, não só como forma de lazer mas também de sustento das próprias famílias.

Rubina Leal lembrou que nas vereações em que fez parte foram criadas 911 hortas urbanas e 149 hortas sociais. “Esta forma integrada de olhar para o sector agrícola [empresários e utentes das hortas urbanas e sociais] é importante tendo em conta não só a nossa tradição mas também a forma como ocupamos os solos”, concluiu.
Texto e fotos: PSD 

12 comentários:

Anónimo disse...

Bolsa de terrenos? Com as zonas agrícolas abandonadas? Bolsas com terrenos de quem? Podem não estar cultivados mas têm dono.

Anónimo disse...

Mais uma aldrabice da Leal ao funchal vai expropriar os terrenos aos donos????

Anónimo disse...

Sou psd vou votar no Dr mario Rodrigues para a assembleia municipal e no cafofo para a presidência e no Jose Antonio para a junta

Anónimo disse...

É muito pó. Ela quer ciclovias, ela quer museus, ela quer bolsa de terrenos. Muitas promessas tipo ferry e cargueiro. Tretas e mais tretas

Anónimo disse...

Ó ressabiado das 23.58, o camarada ainda não sabe das últimas relativamente ao ferry ?

Anónimo disse...

Bom seria era saber a equipa da Leal? Ta difícil, porquê?

Anónimo disse...

Quais últimas? Mais uma treta antes das eleições para enganar papalvos? Trabalho zero

Anónimo disse...

Têm dono, mas tem de ser limpo, e a unica maneira é com recurso à exploração agrícola, seja arrendamento ou expropriação por utilidade pública e uso inapropriado. Vota Rubina, contra os cubanos e terreiro do Paço

Anónimo disse...

Atrasado mental do PSD, todos os terrenos no Funchal tem dono e pagam IMI, muitos querem vender mas o PSD empobreceu a Madeira e ninguem tem dinheiro para comprar nada!! Agora apropriar-se dos terrenos, trata-se de uma ilegalidade, tipo o que se passa na Venezuela, onde o governo toma posse de tudo!! Muitos desses terrenos no Funchal continuam a ser limpos anualmente!! Outra demagogia desta figura, arranjou estes agricultores para hipocritamente abraçar, tb vai aos Centros de Dia, beijar.velhotes..,

Anónimo disse...

Vota no cafofo cubanado, depois será tarde para voltar atrás, por isso vota rubina

Anónimo disse...

Se os terrenos estão limpos, nada a temer, caso contrário, o risco de incêndio estará sempre iminente. Vota rubina, contra o careca venezulado

Anónimo disse...

"Rubina Leal quer criar bolsa de terrenos para apoiar empresários do sector agrícola"
"BOLSA DE TERRENOS"??!!
Querem repetir a "borrada" que fizeram na Estrada Monumental...Ajuda...etc que foi colocarem umas barracas pindéricas de madeira numa zona nobre do Funchal mais parecendo favelas aos olhos dos forasteiros que nos visitam?!