Powered By Blogger

terça-feira, 13 de junho de 2017



Às Marias Madalenas




Gil Canha

Depois da bombástica entrevista que dei ontem ao DN, adorei ver as “Marias Madalenas”, quais Vestais do Templo, a carpir mágoas pelas esquinas da cidade e a lamber feridas nas redes sociais. “Ai o malvado que disse aquela barbaridade sobre o nosso Presidente!”, ou “Mesmo que o homem seja corrupto, não se deve dizer estas coisas em público!” etc…
Mas faço uma pergunta: onde andavam essas carpideiras político-sentimentais quando o sr. Paulo Cafôfo veio para os jornais, a 16 de Fevereiro deste ano, dizer que a sua Câmara tinha “identificado 600 casos de risco de corrupção”?!

Mas pior ainda, pasme-se, o sr. Presidente da Câmara insinuou com determinação, urbi et orbi, que “há, por exemplo, determinadas ofertas que são feitas aos funcionários que podem indiciar algum favorecimento na maior agilidade ou aprovação de determinado projecto ou licenciamento”. Isto é, não contente por afirmar que na sua autarquia existe um número absurdo de 600 casos de indícios de corrupção, ainda diz que há funcionários a receber “presentes” em troca de favores.  
Tendo a Câmara cerca de 1600 funcionários (vereadores e presidente incluídos), quer dizer que mais de um terço dos colaboradores da autarquia são suspeitos de militarem na célebre frase “Ó Abreu dá cá o meu!” Imaginem agora, um gestor de uma grande empresa afirmar publicamente que na sua estrutura empresarial há uma séria probabilidade de um, em cada três funcionários, ser suspeito de corrupção.
E se existem tantos indícios de corrupção na autarquia a que V. Exa. preside, eu pergunto: - Mas já foi comunicado ao MP algum caso? Que eu saiba, não! (Eu também já deixei de denunciar casos no MP, porque além de não dar em nada, ainda sou obrigado a pagar custas judiciais avultadas; as últimas batatadas foram por conta do Cuba Livre.)
As carpideiras cafofianas e as tais virgens ofendidas do “politicamente correcto” não vieram para a praça pública chamar malvado ao Cafôfo nem criticá-lo por proferir estas graves insinuações contra os seus funcionários!
Mas quando o Canha diz, olhos-nos-olhos, que os planos de corrupção deviam começar logo pelas cúpulas e que Cafôfo é corrupto, parece que cai o Carmo e a Trindade.
E já agora as tais virgens vestais dessa famigerada coligação “Confiança” digam lá qual o nome que se deve dar a um Presidente que, por saber que um seu vereador não quis alinhar num plano corrupto de sonegação de receitas da Câmara, nem quis afastar o encarregado dos Mercados, que estava simplesmente a cumprir as suas ordens, o informa que tem de arrumar as malas, deixar o pelouro dos Mercados e passar para as oficinas da Câmara?! Digam lá, suas carpideiras, que nome se dá a isto?!
E como fui intransigente e não enfileirei na “negociata”, os senhores foram pela noite, bravos como o diabo, entregar o cheque do aluguer da Praça do Mercado ao pobre do funcionário que lá fazia serviço. É verdade que fui posto a andar… mas que os socialistas cafofianos pagaram, pagaram!
Estes factos, que felizmente foram lavrados na acta da vereação de 15 de Maio de 2014, fazem lembrar aqueles países sul-americanos corruptos, onde o gajo da polícia que se recusa a receber o seu quinhão da extorsão ou é morto ou tem de se demitir.
Deste modo, sr. Cafofo&companhia, como costumo dizer: - aguardo esse processo judicial por calúnia com o mesmo fervor religioso que os pastorinhos aguardaram pela vinda de Nossa Senhora.

39 comentários:

Anónimo disse...

Aqueles tipos que riem muito, que mostram a bocarra toda e que estão sempre com a taxa arreganhada, não prestam mesmo pra nada! É fugir desses judas! Por detrás, estão é a enviar a facalhona toda!!!

Anónimo disse...

Se não me engano a segunda freira a contar da esquerda parece-me o Iglésias. Onde está o Sergio na foto?Ajudem-me!

Anónimo disse...

O sr. Presidente Paulo Cafofo tem de caçar os chibos daqui de dentro que andam sempre a passar informações ao Gil Canha. Tem de haver limpeza de cima abaixo.

Anónimo disse...

O Sergio está na sacristia a conferir a caixa das esmolas.

Anónimo disse...

Então Zé Chico e Daniel Tonto Bajulador, já existe processo ao Canha ? Ai não ?

SIA disse...

Volto a repetir um comentario sobre este assunto porque passou mais um dia e nada aconteceu.
COMO É POSSIVEL QUE IDENTIFICADO O AUTOR NAO SE TENHA CONHECIDO REAÇAO DE UM PRESIDENTE DE CAMARA E DE NOVO CANDIDATO, QUE É CHAMADO DE CORRUPTO E NAO REAGE PUBLICAMENTE. nem me digam que a resposta é de que será no lugar proprio. tinha que reagir publicamenet. Nao me sinto confortavel em saber que quem manda na Camara pode estar sob tal suspeita e em silencio. mas deve estar bem aconselhado.

Anónimo disse...

Doutor Gil Canha, houve o Presidente da Empresa de Electricidade da Madeira que disse que era tudo malandragem nos últimos 30 anos. O que acha que aconteceu. Ainda ganhou um prémio do Secretário da Economia. Corrupção, só os pequeninos é que são apanhados e presos.

Anónimo disse...

Alguém que leve uma toalhitas para a presidência, lá em cima estão todos cheios de calores e suores frios. Mal sabiam eles que se livrar do sr. Vereador Canha era igual que abrir uma caixa de vespas.

Anónimo disse...

Bem feito! o porradão que o sr. dr. Gil Canha deu nas "virgens ofendidas"! (PS victor freitas, BE, verdinhos, cidadãos e cambados). Quando é que vão entender que se meter com o sr. candidato Gil Canha é o mesmo que se agarrar a uma tabaibeira?

Anónimo disse...

Não voto nem vou votar em ninguém porque não acredito no sistema, mas tenho que dar razão ao Gil Canha. O homem andou mais de 20 anos a lutar contra as mafias e depois consegue o poder e quando está a pôr em pratica as suas ideias e a lutar contra a máfia sr. Cafofo que subiu em balão mete-o na rua. É do tipo se passar dos carretos.

Anónimo disse...

O agente da contra-informação da Mouraria vai cair de repente. Disse-me um passarinho.

Anónimo disse...

Bombástica?Não percebi. Carpideiras? Não vi nenhuma.Ou não se pode discordar do Senhor e dos seus métodos?

Anónimo disse...

Todos têm de concordar com a grande mente iluminada do sr. Gil Canha! Aparentemente os que se dizem mais democratas e tolerantes são depois os que se revelam mais intolerantes e anti-democrata! Apresente propostas! Ainda não se ouviu nenhuma. Só sabe ladrar e dizer mal porra! Esteve lá e não teve jogo de cintura para um menino como o Cafofo? É mais fácil desistir e estar sempre a dizer mal do que lutar nos locais próprios? E que merda de ideia é essa de apoiar a Rubina? Daqui a pouco vai para a cama com o tio Alberto? Homem! Oriente-se! Pense nos eleitores, pense no que poderia fazer mesmo pelo Funchal! Apresente ideias, programa. Denuncie problemas sérios, problemas das pessoas! É assim tão difícil estes gajos todos fazerem campanha?

Anónimo disse...

Bom apelo:
"O Sr. Presidente Paulo Cafofo tem de caçar os Chibos daqui de dentro que anda a passar informações ao Gil Canha"
maior chibo que este comentário não pois afirma que as coisas ditas pelo Dr. Gil Canha são verdades.
Seu chibo BURRO

Anónimo disse...

Se este cavalheiro Canha tinha alguma credibilidade perdeu a toda esta visto que é cão sem dono vai ao sabor dos seus interesses e vaidades e agora ficou claro que é um agente da candidatura da Leal ao funchal um verdadeiro troca tintas para não levar a sério

Anónimo disse...

Alguém pode dar uns calmantes aos cafofianos, andam raivosos e preocupados com a coligação FunchalForte. Chá de tília é bom para os nervos.

Anónimo disse...

Será que este casamento com a Rubina Leal vai dar certo, não vai haver violência doméstica?

Anónimo disse...

Burro é quem chama. o sr. Presidente Paulo Cafofo é boa pessoa só que não olha para os malditos chibos que levam o ordenado da Câmara e despois ainda chibam para fora coisas cá de dentro.

Anónimo disse...

os Cafofinhos andam de cabeça perdida, julgavam que faziam o que queriam e que ninguém dizia nada, estavam habituados ao Bruninho Pereira, que ás costas do pai chegou a vereador e que não criticava o Cafofo porque precisava de uns favores.
Gil Canha rebentou com o esquema.

Anónimo disse...

Lololol
Até o Gil Canha rendeu-se à Rubina...
Leal ao Funchal!

Anónimo disse...

Sem sombra de dúvida que o Gil tenta mas não consegue bater o famoso Tiririca.
Esse tem nível.
Primeiro andou a passear com carro de agência funerária,mais rasca era impossível.
Depois resolveu passear de ambulância com os manos Welsh,aí formaram um trio que só conseguiram ser batidos em termos de audiência pela parelha do circo Mundial,e só foram batidos porque as crianças eram em maior número.
Nas últimas eleições autárquicas atacou forte e feio o PSD. A governação de Albuquerque e Rubina Leal.
Agora Rubina é a maior apenas e só porque Cafofo lhe estendeu um tapete vermelho não dentro da câmara mas em direção á saída.
Agora Gil o tal que ora mete nariz vermelho ora nariz laranja esforça-se para que os seus espetáculos de rua tenham público.
Infelizmente para clown Gil,pelos mais variados motivos, a sua maior audiência encontra-se nas duas casas de saúde psiquiátrico do Funchal,infelizmente porque estão doentes,alguns até melhores que Gil,mas muitos, coitados sofrem do mesmo problema do clown Gil, obsessão, fracasso, desilusão, frustração e depressão.
Votos de melhoras apenas e só porque a malta não quer o seu internamento,só iria prejudicar o estado de saúde daqueles que infelizmente teem que lá estar.

Anónimo disse...

Sim, se alguém tivesse dúvidas, nestas histórias de corrupção quem está a mais é o nao-corrupto nao-conivente com a corrupção e desperdício de dinheiros públicos.
E para ficar ainda melhor só falta acrescentar que quanto mais corrupto maior tacho a que tem direito. Houve tempos em que pensei que os competentes eram promovidos, outros em que pensava que as pessoas após terem o cargo mudavam... Mas tal é falso nesta Sociedade madeirense: quanto mais corrupto e incompetente maior o tacho.

Cidadãos, se se queixam da falta de dinheiro, da falta de oportunidades, que os Serviços públicos nao os servem, que os direitos que a lei vos dá não são aplicados, que as reformas estão a ficar cada vez mais curtas, deixem de o fazer pois vocês são os culpados ao votar em notórios corruptos, ao não votarem e permitirem que quem luta pela vossa felicidade seja vilipendiado publicamente.
Sei que todos acreditam que um dia as regras vão ser torneadas para vosso benefício, mas tal é falso: vocês são dispensáveis, se um corrupto trair um de vocês vocês não responderam e até nem alteração a vossa atitude de subserviência, e vários cidadãos se ofereceram para ser capachos não pagos dos corruptos.
Se querem ter alguma coisa nesta vida, se querem o bem dos vossos descendentes, apoiem quem luta pela vossa felicidade, dinheiro e direitos!

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Adoro a foto das religiosas armadas. Gil goza bem desses gajos, eles andam para aí todos armões e a mamar belos ordenados na Frente Mar e não querem ser enxovalhados. Freiras armadas... lindo,hi,hi,hi

Anónimo disse...

Acabando o comentário das 7:32.

Os políticos corruptos não pagam os favores de cidadãos coniventes com ilegalidades pois:
1- os cidadãos não têm força negocial nenhuma: não conseguem vingar-se, e há sempre um outro a se oferecer para executar as tarefas ilegais, imorais ou in-éticas;
2- os favores dos políticos são para a sua família, inclusivé "tu dás um tacho à minha e eu dou um tacho ao teu";
3- em seguida os políticos têm que pagar os favores daqueles que os podem afetar a sua carreira renumerada, tais como os detentores de cargos em partidos (seu partido e dos outros);
4- os políticos corruptos também pagam quem lhes faz ganhar bastante dinheiro, se tiver mesmo que ser ou a oportunidade surgir.

Isto consegue ver-se na Sociedade. Exemplos, Gil Canha. Cafofo conseguiu a CMF através do trabalho de anos de Canha na Oposição. No entanto, pediu a sua demissão. Miguel Silva, de quem dizem que é o comentador "Eu, O Santo". Este individuo claramente danificou a imagem de Albuquerque e dos "laranjas" aos olhos dos cidadãos, beneficiando a possibilidade de Cafofo chegar a Presidente do Governo Regional . Mas quando foi para dar um tacho, Cafofo deu a um ex-presidente da JSD.

Quanto aos partidos pequenos que apoiam Cafofo e seus líderes, só tenho a dizer o seguinte. Eles conhecem estas situações que aqui relatei. Até sabem que Cafofo disse que detetou 600 indícios de corrupção e nada fez... e no entanto, a fome é tanta que o defendem, esquecendo-se que depois das eleições sempre que se candidatarem a algo ou pedirem algum cargo, vão-lhes jogar isso na cara...

Anónimo disse...

Não se irritem, que isso faz mal à saúde! Em outubro os Funchalenses vão dizer através do voto se o sr. dr. Gil Canha tem credibilidade ou não! As pessoas esclarecidas sabem que ele combateu "a máfia no bom sentido" mais de 20 anos! Só que a "máfia..." em maio de 2014 foi mais forte e expulsou o sr. vereador da CMF porque estava a mexer nos seus interesses! Mas em outubro ninguém vai poder expulsar Gil Canha! Só o povo é que tem uma palavra a dizer!

Anónimo disse...

Este gil canha é muito raivoso, levou com os pés e não aceita o divórcio. Mais não digo que depois vem o lápis laranja.

Anónimo disse...

Gil ainda nao percebeste que nao levas nada com essas picardias? Só para te dizer que tens PSD de AJJ e a malta do cafofo, contra ti. Arranja trabalho ou sao desta ilha nao es bem vindo.

Anónimo disse...

Então, quando é que o Cafofo processa o Canha ?
Tem medo ?
Parece que sim.

Anónimo disse...

O sr. cafôfo recebeu ordens da empresa de markting LPM para não processar o sr. dr. Gil Canha, porque as provas de corrupção são por demais evidentes! Isso seria um grande problema!

Anónimo disse...

Segundo sei Cafofo contratou a LPM para tratar da sua imagem. É a empresa mais cara do País. Pergunta: ONDE É QUE ELE ARRANJOU A MASSA? Diz lá Miguel Gouveia que és o tapa buracos do cafofo?

Anónimo disse...

Não concordo com um leitor que viu uma freira de espingarda e disse que era o Iglésias.É o Duarte Caldeira porque segura a arma como se tivesse nas mãos uma garrafa de champanhe Terras do Avô.

Anónimo disse...

O Duarte caldeira se lá estivesse tinha a espingarda á boca. não pode ser ele.

Anónimo disse...

Como é que um mau zelador de mercados que passa para as oficinas da lavoura e vassoura quer ser o futuro presidente cá do burgo?

Anónimo disse...

Não vi este Candidato desfilar na Procissão do Corpo de Deus ao contrário da sua Partner LEAL.
O único intuito deste cavalheiro nestas eleições é denegrir o Professor Cafofo de quem em boa hora levou um chuto.

Anónimo disse...

Tudo o fôr para malhar nos cafofianos é bem vindo. Até o gato Bonifácio.

Anónimo disse...

O exercito do Funchal Forte já se veste de batinas religiosas? Estão como os Islamaeitas que usam a Burka, deve ser para o seu cabecilha andar escondido.

Anónimo disse...

Sempre fica melhor do que a seita dos cabeças rapadas.

Anónimo disse...

Este Gil Canha cada vez mais parece com o Miguel de Vasconcelos.