Powered By Blogger

domingo, 18 de junho de 2017

Iniciativa do PTP


VOTO DE PESAR PELAS VÍTIMAS 
DOS INCÊNDIOS NO PEDRÓGÃO GRANDE

Foi com grande angústia e consternação que a Região Autónoma da Madeira assistiu ao incêndio florestal que deflagrou este sábado, 17 de junho, em Pedrógão Grande.
Trovoadas secas, temperaturas altas e vento culminaram num incêndio florestal dantesco, que vitimou mais de 60 vidas humanas. Uma tragédia sem precedentes em Portugal, de uma violência atroz para com as populações afetadas. Muito superior aos incêndios que ocorreram na Madeira, os quais deixaram profundas marcas.

Trata-se de um momento de profundo sofrimento e grande tristeza para as respetivas famílias, amigos e toda a população do Pedrogão Grande. O país está de luto!
Enaltecemos o trabalho dos Bombeiros e de todos os meios da Proteção Civil que combateram as chamas, pela segurança das pessoas e bens de forma incansável e devotada. Saudamos a sua coragem e desejamos as melhoras daqueles que se encontram feridos. 
Destacamos ainda o auxílio e apoio, das Instituições de Solidariedade Social, cidadãos anónimos e voluntários, que ajudaram a complementar os trabalhos de combate e socorro.
Assim, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, expressa o seu profundo pesar a todas as famílias que o fogo enlutou e uma palavra de encorajamento e solidariedade a toda população afetada. 

Sem comentários: